Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

10 idols do k-pop que também atuam em dramas e filmes

#kpoppers · Por Karoline Póss

4 de Outubro de 2020, às 19:00

Você sabia que, além de cantar e dançar, muitos idols do k-pop também atuam super bem?

É cada vez mais comum ver grandes nomes da música se destacando também no cinema e na televisão da Coreia do Sul, e você com certeza tem pelo menos um bias que já se aventurou como ator/atriz.

Alguns mandam tão bem que se tornam mais conhecidos como atores do que como cantores, como a Kwon Nara, ex-membro do Hello Venus, ou a Chaeyeon, do DIA, mas muitos conseguem equilibrar as duas funções e é deles que queremos falar! Vamos lá? 

10 idols que atuam super bem

Separamos alguns dos maiores destaques do k-pop na televisão e cinema, olha só: 

D.O, do EXO

D.O, do EXO, tem sido reconhecido como um dos melhores idols que atuam. Desde 2014, quando estrelou o drama It’s Okay, That’s Love, já venceu inúmeras premiações importantes do audiovisual coreano. 

Você também pode assisti-lo no drama 100 Days My Prince (2018) e nos filmes Cart (2014), My Annoying Brother (2016), Room No.7 (2017) e Swing Kids (2018), no qual ele mostra também todo o seu talento para a dança ao interpretar um jovem que se apaixona por sapateado.

Yoona, do Girls’ Generation

Ela é uma das estrelas mais queridas da Coreia do Sul não só por integrar o Girls’ Generation, o girl group da nação, mas também por ser uma grande atriz.

Antes mesmo de sua estreia oficial, Yoona já era um rosto conhecido do público por atuar em comerciais e clipes de outros artistas

Seu primeiro papel em um drama veio no mesmo ano em que estreou como cantora, em 2017, com uma participação em Two Outs In The Ningth Inning.

Você pode vê-la também em Cinderella Man (2009), Love Rain (2012) e The K2 (2016), dentre muitos outros que estrelou, tal como o filme Exit (2019). 

Siwon, do Super Junior

Em atividade desde 2005, o Super Junior é o grupo líder do entretenimento coreano, com seus integrantes fortemente envolvidos nas mais diferentes programações de rádio e TV.

O membro Siwon tem se mostrado um excelente ator em dramas como Poseidon (2011) She Was Pretty (2015), Revolutionary Love (2017) e My Fellow Citizens (2019), mas também pode ser visto em filmes como Dragon Blade (2015), ao lado do grande Jackie Chan. 

Joy, do Red Velvet

O Red Velvet é um dos maiores grupos da atualidade, arrasando nos charts com músicas como Red Flavor e Pyscho, e a integrante Joy não fica nada atrás com sua crescente carreira como atriz. 

A diva protagonizou os dramas The Liar and His Lover (2017) e The Great Seducer (2018), deixando o público ansioso para descobrir qual será seu próximo passo no ramo da atuação. 

E que tal aproveitar para aprender coreano e entender direitinho tudo o que nossos idols preferidos falam nos dramas?

L, do INFINITE

Desde sua estreia como membro do INFINITE em 2010, Kim Myungsoo tem sido o centro das atenções por sua beleza.

Ao longo dos anos provou que é muito mais que um rosto, e sim um artista multitalentoso que domina, inclusive, a atuação. 

O astro começou a atuar em 2011 pelo dorama Jiu, do Japão, mas não demorou para entrar em cena também na Coreia.

Seus projetos mais recentes incluem Mrs. Hammurabi (2019), Angel’s Last Mission: Love (2019) e Meow, The Secret Boy (2020). Atualmente se prepara para Secret Royal Inspector, que tem estreia prevista para o início de 2021. 

Suzy, do Miss A

O grupo Miss A já chegou ao fim, mas mesmo enquanto cantava músicas como Goodbye Baby, Bae Suzy já mostrava para a Coreia todo o seu talento também como atriz e hoje é uma das mais famosas idols que atuam.

Seu primeiro sucesso foi Dream High (2011), mas também pode ser assistida em Gu Family Book (2013), While You Were Sleeping (2017), Vagabond (2019) ou em Start Up, que estreia no dia 17 de outubro de 2020 pela Netflix.

Jinyoung, do GOT7

Ainda no comecinho de sua carreira, em 2011, Park Jinyoung fez o drama Dream High 2 ao lado de Jaebum, que também é do GOT7, mas não parou por aí: O vocalista tem demonstrado cada vez mais seu talento para a atuação!

Seus outros sucessos incluem Magic School (2017), He Is Psychometric (2019) e When My Love Blooms (2020), além de Devilish Judge, previsto para estrear em 2021. 

Krystal, do F(x) 

A situação atual do F(x) ainda é uma incógnita, mas nem por isso as meninas estão paradas: Krystal, a maknae do grupo, decolou na carreira de atriz ainda nos anos 2000, quando era apenas uma criancinha e já estrelava vídeos musicais de grandes nomes do k-pop. 

Sua primeira oportunidade em um drama surgiu em 2010 com More Charming by the Day. Você também pode vê-la em The Heirs (2013), My Lovely Girl (2014), The Bride of Habaek (2017) e Search (2020), dentre outros. 

Não sabe o que é maknae? Vem descobrir no nosso dicionário de k-pop!

V, do BTS

Kim Taehyung já é um dos nomes mais populares da história da música, mas seus talentos vão muito além do canto e dança que tem nos mostrado desde 2013, com a estreia do BTS.

O reizinho V também é um ótimo ator e bastou sua participação em Hwarang, drama histórico de 2016, para provar isso. 

Infelizmente ele ainda não esteve em nenhum outro projeto, dada a agenda agitada com os trabalhos do grupo, mas o público já está ansioso para vê-lo em ação novamente. 

Jisoo, do BLACKPINK

Jisoo é uma das estrelas mais aclamadas do atual cenário do k-pop: além do sucesso como integrante do BLACKPINK, a diva está em uma crescente também na sua carreira de atriz e promete ser o próximo grande sucesso entre idols que atuam.

Seu primeiro papel foi uma ponta em The Producers (2015), além de uma pequena aparição em Arthdal Chronicles (2019), mas agora terá sua primeira oportunidade como protagonista por Snowdrop, com estreia prevista para o início de 2021. 

OST: as músicas dos k-dramas

Você sabia que os k-dramas tem uma forte relação com o k-pop?

Além de muitos idols que atuam, as trilhas sonoras (chamadas de OSTs) costumam ser cantadas por grandes nomes da música do país!

Confira 11 músicas OSTs para conhecer ou matar a saudade dos dramas coreanos e apaixone-se ❤️

Músicas de Doramas