Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

GOT7: conheça os integrantes do grupo icônico de k-pop

#kpoppers · Por Dora Guerra

30 de Julho de 2019, às 07:00

Já ouviu falar do GOT7? Bom, no mundo do k-pop, esse nome não tem nada a ver com guerras e dragões: é simplesmente um dos maiores grupos do gênero atualmente. 

Pra você ter uma ideia do sucesso do GOT7, o canal do grupo no YouTube já conta com mais de 455 milhões de visualizações. Não é pouca coisa, né? 

Se você chegou de paraquedas no mundo do k-pop e por enquanto só conhece o BTS, estamos aqui pra te apresentar outro grupo que vale super a pena conhecer. Vamos até contar um pouco sobre cada integrante para você escolher seu preferido. Assim fica fácil, hein?

Integrantes do GOT7

Vamos falar dos garotos, então? Os sete membros do GOT7 são todos muuito talentosos e de vários lugares do mundo — por isso, vamos te contar um pouquinho sobre cada um. 

Ah, vale ressaltar que não é todo mundo que tem uma função específica no GOT7: só o vocal principal (aquele que canta a maior parte nas músicas), o visual (aquele que mais aparece) e o líder do grupo (aquele que tem a responsabilidade de ser o “porta voz” do grupo).

JinYoung

Nome completo: Park Jin Young (박진영)
Aniversário: 22 de setembro
Origem: Jinhae-gu, Coreia do Sul
Idade: 26

Sul-coreano, JinYoung costumava utilizar o nome artístico Junior, mas acabou mudando para seu nome verdadeiro. Entrou para a JYP em 2009, onde foi trainee por 4 anos. Uma curiosidade é que o garoto sempre sonhou em cantar, porém seu pai não acreditava que ele poderia fazer isso — parece que JinYoung provou o contrário, né?

JinYoung, integrante do GOT7
Créditos: Divulgação

YoungJae

Nome completo: Choi Young-jae (최영재)
Aniversário: 17 de setembro
Origem: Mokpo, Coreia do Sul
Idade: 24

YoungJae foi trainee por apenas 7 meses antes de estrear no GOT7. Além de seus talentos cantando (é o vocal principal do grupo) e dançando, ele sabe tocar piano! Ah, o garoto também é sul-coreano e já estudou em uma escola de música.

YoungJae, integrante do GOT7
Créditos: Divulgação

JB

Nome completo: Im Jae Bum (임재범)
Aniversário: 6 de janeiro
Origem: Goyang, Coreia do Sul
Idade: 27

JB foi trainee por 4 anos antes de se tornar membro do GOT7, e fez sua audição junto com JinYoung! É o líder do grupo, após vencer uma votação em que todos os membros votaram nele. Legal demais, né? Além disso, JB é mais um dos membros sul-coreanos do GOT7. 

JB, integrante do GOT7
Créditos: Divulgação

Mark

Nome completo: Mark Tuan (마크투안)
Aniversário: 4 de setembro
Origem: Los Angeles, EUA
Idade: 27

Mais velho dos meninos, Mark entrou na JYP em 2010. O visual do grupo nasceu em Los Angeles e já morou no Brasil e na Colômbia quando criança, apesar de não falar português e espanhol. Segundo os outros membros, Mark é o mais calmo e tranquilo do grupo!

Mark, integrante do GOT7
Créditos: Divulgação

Jackson

Nome completo: Jackson Wang (잭슨왕)
Aniversário: 28 de março
Origem: Hong Kong, Hong Kong
Idade: 27

Um dos mais brincalhões, Jackson entrou na JYP em 2011, após ser trainee por mais de 2 anos. Curiosamente, seu pai disse que ele só poderia entrar na gravadora se vencesse uma competição de esgrima, e ele ganhou tanto a medalha individual quanto a de grupo! Ah, e segundo os outros membros, Jackson é o mais sexy do grupo.

Jackson, integrante do GOT7
Créditos: Divulgação

Um detalhe: ele é o único a ter um projeto solo, com o nome artístico Jackson Wang. Dá uma olhada no clipe de Papillon:

Bambam

Nome completo: Kunpimook Bhuwakul BamBam (뱀뱀)
Aniversário: 2 de maio
Origem: Bangkok, Tailândia
Idade: 24

Nome difícil, né? Por isso, Kunpimook adotou o nome artístico Bambam ao entrar para o GOT7. O garoto é tailandês e entrou na JYP com 13 anos, após se mudar para a Coreia. É conhecido como o “fashionista” do grupo, sempre estiloso e vaidoso. 

Bambam, integrante do GOT7
Créditos: Divulgação

Yugyeom

Nome completo: Kim Yu-gyeom (김유겸)
Aniversário: 17 de novembro
Origem: Namyangju, Coreia do Sul
Idade: 23

Apesar de não parecer, Yugyeom é o maknae (mais novo) do GOT7. Entrou na JYP em 2011 e foi trainee por 3 anos. Também é um dos sul-coreanos do grupo e, segundo os outros garotos, Yugyeom é o mais sensível e caridoso, além de ser o mais alto e mais forte. 

Yugyeom, integrante do GOT7
Créditos: Divulgação

Conheça o GOT7

O grupo GOT7 surgiu em 2014, lançado pela gravadora JYP Entertainment. É formado por (adivinha?) 7 integrantes: Jinyoung, Youngjae, JB, Mark, Jackson, Bambam e Yugyeom. De acordo com a JYP, a especialidade do grupo é a fusão entre hip-hop e “truques de artes marciais enganosas”, ou seja, danças inspiradas nas acrobacias tradicionais de luta. 

Dá pra ter uma ideia dessa influência nesse dance practice da faixa Just Right:

Apresentados ao mundo no reality show Who Is Next: WIN, quatro membros competiram com outras equipes de outras gravadoras. Em janeiro de 2014, o grupo lançou o single Girls Girls Girls, fazendo sua estreia oficial: a partir daí foi só sucesso. Já em novembro do mesmo ano, seu primeiro álbum de longa duração, chamado Identify, foi lançado. Aos poucos, o mundo foi se apaixonando pelos 7 garotos. 

Dois álbuns de estúdio se seguiram: Flight Log: Turbulence (2016) e Present: YOU (2018). Além disso, vários mini-álbuns japoneses e coreanos foram lançados, buscando consolidar o grupo no mercado asiático. Com o sucesso nesses países, o GOT7 foi indicado a diversos prêmios, como o Asia Artist Awards e o Gaon Chart Music Awards — duas das maiores premiações do continente asiático.

Não é surpresa que esses álbuns vieram acompanhados de video clipes sensacionais, né? Músicas como Just Right, Never Ever e a nova ECLIPSE são só algumas das faixas mais marcantes do grupo. Selecionamos uma das nossas preferidas, If You Do, pra mostrar um pouco do talento do GOT7:

Principais grupos de k-pop

Enquanto o k-pop conquista o mundo (e o Letras), estamos aqui pra te ajudar a escolher seus grupos preferidos e os melhores hits. Agora que você sabe mais sobre o GOT7, tá na hora de saber mais sobre os outros ícones, né? Vem ler nosso post sobre os maiores grupos de k-pop da atualidade!

É fã de k-pop? Você pode gostar desses posts: