Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

17 grupos de k-pop que todo mundo precisa conhecer

#kpoppers · Por Karoline Póss

13 de Setembro de 2021, às 17:00

O k-pop é um dos estilos musicais que mais cresce em todo o mundo. Se você já se animou ao som de Gangnam Style, Kill This Love e Mic Drop, talvez seja a hora de conhecer melhor os artistas por trás desses hinos.

Para isso, preparamos uma lista com os maiores grupos de k-pop!

Sabemos que há muitos mais grupos incríveis e queríamos citar todos, mas como não dá, reunimos alguns dos principais nomes logo abaixo. Vem conferir! 

Os maiores grupos de k-pop 

Preparada para se tornar uma k-popper de carteirinha? 

BTS

Quem não conhece BTS hoje em dia, né? 

E não é por acaso não: os caras realmente mandam muito bem e o crescimento deles de 2013 até hoje é extremamente admirável, sendo o grupo mais popular a nível mundial. A história deles no cenário do k-pop é inspiradora! 

Saiba tudo sobre os integrantes do BTS

BLACKPINK

BLACKPINK IN YOUR AREA! O quarteto feminino explodiu no mundo inteiro e é impossível não se apaixonar pelo carisma e talento de Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa.

As divas estrearam em 2016 e conquistaram o mundo logo de cara com seus hits babadeiros e coreografias que não deixam ninguém parado.

As melhores músicas do BLACKPINK para virar fã agora mesmo

Monsta X

Os meninos do Monsta X também estão com tudo no mundo afora — e já rolou até show no Brasil! Mesmo com um integrante a menos (Wonho, que agora segue carreira solo) os rapazes continuaram mandando ver e estão prontíssimos para se tornarem um dos seus grupos preferidos!

Red Velvet

Red Velvet, mas não o bolo! O grupo surgiu em 2014 com apenas quatro integrantes, mas uma nova membro foi adicionada no ano seguinte, formação que conhecemos e amamos hoje.

Diversidade é com elas mesmas, intercalando conceitos fofos e mais maduros a cada lançamento — e arrasando em ambos, diga-se de passagem.

Red Velvet: conheça o versátil girl group de k-pop

Super Junior

Super Junior tem uma das carreiras mais duradouras do k-pop: em atividade desde 2005, esse boy group tem muita história para contar e uma formação que às vezes até os fãs se perdem para explicar, mas uma discografia impecável que todos os novos k-poppers deveriam parar para ouvir!

Para conhecer mais músicas do SuJu e outros artistas, venha para a nossa playlist de k-pop!  

Girls’ Generation

As rainhas do k-pop! Girls’ Generation é literalmente o girl group da nação coreana e, desde 2007, conquistam o mundo com seu talento e ótimas músicas. Atire a primeira pedra quem nunca se pegou dançando Gee por aí! 

Hoje em dia as meninas focam mais em suas carreiras solos, mas estamos ansiosos para um comeback do grupo!

GOT7

Atenção: O GOT7 NÃO ACABOU! 

O mundo ficou chocado com os integrantes de um dos maiores grupos do k-pop encerrando seus contratos com a JYP Entertainment em 2021, mas eles prometeram que vão voltar como um septeto em breve. Estamos ansiosos para conferir essa nova fase!

Twice

Quem continua na JYP é o Twice, girl group formado por nove garotas de quatro países diferentes e talentos surreais! 

A carreira delas começou lá em 2015 com um conceito bem mais fofo e hoje enfatizam as mulheronas que se tornaram ao longo dos anos, com fãs espalhados pelo mundo todo.  

Se você gosta das românticas do Twice, temos uma playlist cheia de dicas de músicas de k-pop sobre amor para você curtir!

EXO

EXO é um dos maiores boy groups não só da atualidade, mas de toda a história do k-pop.

Os reizinhos são administrados pela SM Entertainment e, além da música, dominam também a televisão e o cinema da Coreia do Sul com seus integrantes que atuam. Quer talento? Vai de EXO! 

ITZY

ITZY é um grupo viral: tudo o que elas fazem vira sucesso na mesma hora, como a dancinha de Wannabe que faz meu ombro doer até hoje. 

As cinco garotas sempre cantam sobre amor próprio em meio a batidões viciantes e coreografias lendárias, tornando impossível a missão de não ser fã delas. 

Stray Kids

O Stray Kids tem crescido cada vez mais na indústria do k-pop e já firmou o seu nome no cenário.

Com um som bem eletrônico, MVs inovadores e coreografias de deixar o queixo caído, conquistam ainda pela harmonia perfeita entre vocalistas e rappers que se complementam nas músicas.  

Conheça mais grupos formados em reality, como o SKZ!

(G)I-DLE

(G)I-DLE também é um nome indispensável desta nova geração do k-pop: o sexteto feminino tem criado os melhores conceitos dos últimos anos e não à toa estão sendo muito aclamadas no mundo todo. 

De góticas a rolezeiras, não há nada que o (G)I-DLE não entregue com perfeição.  

ATEEZ

Outro grupo que também arrasa muito nos conceitos mais diferentões e bem apresentados é o ATEEZ. Eles debutaram em 2018, o que nem é tanto tempo assim, mas já foi o suficiente para dominarem o mundo.

Crescendo a cada dia, o ATEEZ é um grupo obrigatório para você ficar de olho nos próximos anos. 

Procurando presentes para quem gosta de k-pop? Temos as dicas perfeitas aqui! 

MAMAMOO

As meninas do MAMAMOO chegaram em 2015 com uma proposta mais vocal, meio retrô, mas ainda com coreografias e raps que servem bem ao k-pop.

Ao longo dos anos Solar, Moonbyul, WheeIn e Hwasa já colocaram em prática diversos conceitos e sempre inovam, mas sem deixar o talento de lado. 

TVXQ

TVXQ é o grupo chave da segunda geração do k-pop. Também chamado de DBSK, o quinteto teve uma mudança em sua formação alterada em 2010 e, desde então, seguem como um dueto formado por Yunho e Changmin.

O título de Reis da Ásia também é mantido até hoje, dado seu impacto no continente.

2NE1 

2NE1 é uma das maiores lendas que o k-pop já viu. O contrato delas chegou durou de 2009 a 2016, ano em que foi marcado seu fim e trouxe muita dor ao fandom blackjack, mas CL, Bom, Dara e Minzy prometem que voltarão algum dia — e mal podemos esperar por esse retorno! 

KARD

Queridinhos do Brasil, o grupo KARD é o principal nome quando falamos em grupos mistos no cenário do k-pop. BM, J.seph, Somin e Jiwoo chegaram em 2016 e já conquistaram a gente de jeito com suas músicas cheias de ousadia que logo caíram no gosto dos brasileiros. 

As melhores músicas do KARD, o grupo misto do k-pop

Tudo sobre a indústria do k-pop

Agora que você já conhece os principais grupos, te convidamos a entender também um pouco mais sobre a indústria do k-pop, mercado que está dominando o mundo mas ainda é pouco compreendido pelo público internacional.

Industria do k-pop