Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça as integrantes do 2NE1, lendário quarteto de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

19 de Julho de 2020, às 19:00

2NE1 foi um dos maiores girlgroups que o cenário do k-pop já viu! O grupo já chegou ao fim, mas as integrantes continuam em atividades solo e sua importância para a história do estilo musical é tanta que você precisa conhecê-las! 

Se já ouviu falar de CL, Bom, Dara e Minzy, mas ainda não sabe muito sobre elas, você veio ao lugar certo! 

Conheça as integrantes do 2NE1

Você está prestes a se tornar um BlackJack — como são chamados os fãs do grupo. Preparado(a) para isso?

CL

Nome: Lee Chaerin (이채린)
Aniversário: 26 de fevereiro e 1991
Origem: Seul, Coréia do Sul
Idade: 29 anos
Altura: 1,62m

Líder, rapper principal e face do 2NE1, CL teve uma carreira solo de sucesso mesmo enquanto ainda estava no quarteto. Ela já gravou mais de 200 músicas e é amiga de celebridades influentes como Jeremy Scott.

CL fala coreano, japonês, inglês e francês, e se você também quer aprender um novo idioma, pode usar essas músicas para aprender coreano. Ela também gosta de dormir e, na época do 2NE1, era quem mais limpava o dormitório. 

Tem várias tatuagens, é a musa da Chanel, adora cuidar de seus gatos e ler HQs. Saiu da YG Entertainment em novembro de 2019 e logo em seguida lançou o álbum In The Name Of Love, seu primeiro como artista independente.  

CL, integrante do 2NE1
Créditos: Divulgação

Bom

Nome: Park Bom (박봄)
Aniversário: 24 de março de 1984
Origem: Seul, Coréia do Sul
Idade: 36 anos
Altura: 1,65m

Bom era a cantora principal do 2NE1 e a integrante mais popular do grupo na Coreia. Descobriu que queria ser cantora ainda muito jovem, mas seus pais demoraram a aceitar. Fez muitas audições para a YG antes de ser finalmente aceita como trainee (Não sabe o que é isso? Vem pro dicionario k-pop!)

Ela precisava usar anfetaminas para um tratamento terapêutico comprovado, mas as drogas são ilegais na Coreia e acabou em uma polêmica que abalou sua carreira em 2014. Quando ela apareceu ao lado do 2NE1 em dezembro de 2015, sua primeira aparição pública desde então, o mundo aclamou sua volta.  

Hoje segue carreira solo na D-Nation. Para o Natal de 2019, lançou a música The First Snow em parceria a Dara, sua ex-colega de grupo, e participou do programa Queendom.

Bom, integrante do 2NE1
Créditos: Divulgação

Dara

Nome: Sandara Park (산다라 박)
Aniversário: 12 de novembro de 1984
Origem: Busan, Coreia do Sul
Idade: 35 anos
Altura: 1,62m

Dara era a vocalista, sub rapper e visual do 2NE1. Seu apelido é Krung-Krung e ela fala coreano, inglês, tagalo, japonês e chinês. Seu irmão mais novo, Thunder, também foi um idol do k-pop pelo grupo MBLAQ.

Em 2004, quando morava nas Filipinas, participou do show de talentos Star Circle Quest e deu início a sua carreira na atuação. Ela é tão popular que costumava ser chamada de “BoA das Filipinas”, e até o Chanyeol, do EXO, é seu fã. 

É a única integrante do 2NE1 que continua na YG Entertainment, como acionista e atriz. Vez ou outra ela ainda faz alguns eventos e vídeos cantando, além de seu canal no YouTube, o DaraTV, alimentado com vlogs e covers. 

Dara, integrante do 2NE1
Créditos: Divulgação

Minzy

Nome: Gong Minzy (공민지)
Aniversário: 18 de janeiro de 1994
Origem: Gwangju, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Altura: 1,62m

Mesmo antes de sua estreia, Minzy já arrasava em competições de dança, mas a maknae e dançarina principal do grupo saiu do 2NE1 em 2016, poucos meses antes do disband oficial do quarteto, para seguir seus sonhos como uma artista solo. 

Ela gosta de fotografia, é fã do Black Eyed Peas, sabe tricotar e odeia filmes de terror. Em entrevista à Billboard revelou que desenvolveu depressão devido aos comentários maldosos que o 2NE1 recebia por sua aparência fora dos padrões estéticos do k-pop.

Minzy ainda está em atividade no cenário musical, mas segue agora como uma artista independente, sem empresa ou selo. Ela veio ao Brasil em 2019 para uma apresentação gratuita na cerimônia de inauguração da nova sede do Centro Cultural Coreano.

Minzy, integrante do 2NE1
Créditos: Divulgação

História do 2NE1

O 2NE1 foi formado pela YG Entertainment com a intenção de ser uma versão feminina para o BIGBANG, mas acabou desenhando sua própria identidade como um dos girlgroups mais icônicos da história do k-pop. A estreia do quarteto foi em 2009 com a faixa Fire.

2NE1
Créditos: Divulgação

É impossível negar que I Am The Best foi o maior ato da carreira do grupo: a música dançante é um sucesso nas baladas ao redor do mundo, e até quem não gosta de k-pop já deve ter ouvido o som do 2NE1 por aí.

A coreografia lendária também é muito replicada entre fãs do gênero!

Alguns dos outros sucessos do 2NE1 são as faixas Ugly, Come Back Home e Crush, além de Goodbye, que marcou o fim do grupo no início de 2017.

A música foi escrita por CL em apenas 10 minutos e, apesar de Minzy já ter saído do grupo pouco antes, marcou presença no clipe por meio de trechos de vídeos antigos do 2NE1. Que saudade do grupo! 

Mais #GirlPower

O 2NE1 quebrou barreiras para os grupos femininos do cenário da música coreana, e somos muito gratos por tudo o que elas fizeram!

Agora, que tal conhecer outros girlgroups de k-pop que também estão ajudando a reescrever a história do gênero? Garantimos que você vai se apaixonar!

girl groups k-pop