Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça os 16 maiores girl groups de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

7 de Março de 2021, às 19:00

O k-pop só cresce em todo o mundo e, além de grupos masculinos incríveis que vemos por aí, também temos um show de representatividade feminina com os girl groups dominando cada vez mais esse cenário.

Então aumenta o volume e prepare seu coração que chegou a hora de ter a sua playlist (e a sua vida!) mudada por essas garotas que mostram que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na música pop coreana. 

Os maiores girl groups de k-pop

Confira os grupos femininos de k-pop que mais se destacam na atualidade: 

Girls’ Generation

Formado em 2007, o Girls’ Generation é até hoje considerado o girl group da nação coreana, tamanho seu impacto na indústria do k-pop.

Mesmo que hoje em dia estejam mais focadas em suas carreiras individuais, na música ou atuação, o grupo segue firme, forte e amado no mundo todo. 

Twice

Twice é um dos grupos líderes da terceira geração do k-pop. 

Administrado pela JYP Entertainment, o girl group é formado por nove garotas extremamente talentosas e carismáticas, donas de hits que não deixam ninguém parado — como Like OOH-AHH e I Can’t Stop Me.

BLACKPINK

O BLACKPINK IN YOUR AREA é real: o quarteto foi lançado em 2016 e logo de cara conquistou o mundo todo com seu estilo girl crush e coreografias incríveis, de Boombayah a How You Like That

Collabs internacionais, solos e atividades na televisão coreana marcam a expansão do girl group chave do k-pop atual. 

Procurando presentes do BLACKPINK e outros grupos de k-pop? Confira nossas dicas!

(G)I-DLE

Se você gosta de k-pop é impossível não ter ouvido falar sobre (G)I-DLE: o sexteto é um dos maiores nomes da música coreana atual.

Redefinindo os conceitos de versatilidade, elas se reinventam a cada lançamento e sempre servem excelentes obras, não só sonoras, mas também visuais com seus MVs cinematográficos.

GFRIEND

O GFRIEND CRESCEU! As seis garotinhas que debutaram em 2015 com um conceito colegial hoje são mulheres maduras que provam sua versatilidade a cada lançamento, colocando em cheque o talento das integrantes para canto e dança. 

MAMAMOO

I say mama, mamamoo! Em atividade desde 2014, o quarteto é formado por algumas das maiores vocalistas do k-pop — e mesmo sua rapper também dá um show de canto!

O estilo retrô predomina em sua discografia e as garotas também exibem suas habilidades individuais em atividades solo. 

LOONA

Como já dizia o ditado: STAN LOONA! Esse grupo já chegou revolucionando o k-pop: invertendo a ordem natural das coisas, as 12 meninas passaram dois anos se apresentando em sub-units e projetos solos antes da estreia oficial como um grupo completo.

Red Velvet

O grupo com nome de bolo já está por aí desde 2014, mas sem repetir a receita: Red Velvet é sinônimo de versatilidade e, se existe algum conceito que elas ainda não fizeram, pode ter certeza que em breve ele acontecerá.

Perfeitas em tudo a que se propõem, o sucesso também as acompanha ilimitadamente. 

ITZY

Lançado em 2019 pela JYP Entertainment, o girl group ITZY é um grande sucesso desde então e se supera a cada lançamento, sempre com músicas positivas sobre amor-próprio e excelentes coreografias que fazem a cabeça do público. Impossível não amar! 

2NE1

O 2NE1 deu disband em 2016, vítima da maldição dos sete anos e da péssima administração da YG Entertainment, mas a gente sabe que elas voltarão uma hora ou outra

Enquanto isso não acontece, seguimos enaltecendo o talento, carisma e influência dessas quatro mulheres essenciais para a construção do k-pop que conhecemos hoje.

Everglow

Outro nome fortíssimo na atual geração do k-pop é o Everglow, que já chegou conquistando o público internacional com seus batidões e cresce a cada dia na Coreia do Sul.

Fique de olho nelas que ainda vem muita coisa boa por aí!

Oh My Girl

Oh My Girl, que já até fez shows no Brasil, é um grupo de conceitos coloridos que conquista o público sem exagerar na dose de fofura.

Suas músicas títulos costumam ser divertidas e chicletes, enquanto as b-sides trazem mais diversidade sonora. Vale a pena conhecer!

Apink

O Apink chegou ao cenário do k-pop em 2011 com um conceito muito fofo e inocente e, à medida que as integrantes cresciam, sua música também amadureceu.

Hoje, continuam conquistando novos fãs com seu estilo atualizado, mas desde sempre repleto de talento.

Wonder Girls

Apesar de já ter acabado, é impossível não citar o Wonder Girls dado o seu impacto no k-pop: daqui saíram as solistas Hyuna (que também passou pelo 4MINUTE) e Sunmi, grandes divas da música coreana.

Yubin e Yeeun (HA:TFELT) também continuam cantando, enquanto Sohee virou atriz e Sunye e Hyelim deixaram a indústria.

Momoland

Com uma imagem divertida, o Momoland reinventou e tomou posse do conceito girls just wanna have fun, há muito adormecido no k-pop.

Suas músicas sempre viralizam e, com tanto talento e alto-astral, o grupo tem potencial para voar ainda mais!

Dreamcatcher

Por último, mas não menos importante, as princesinhas do rock!

O Dreamcatcher chama atenção por seu estilo musical mais pesado, marcado por uma mistura de sons eletrônicos e instrumentais, além do conceito dark que não é tão comumente adotado por grupos femininos, mas que elas servem com mestria desde seu debut, lá em 2017.

Ouça mais girl groups!

A partir daqui, recomendamos ainda WJSN, Sistar, F(x), EXID, KARA, S.E.S, Miss A, Girl’s Day, AOA, Brown Eyed Girls, Wa$$up, Nine Muses, Rainbow e tantos outros grupos formados por garotas que ajudaram a escrever a história da música coreana.

Para conhecer outros sucessos, ouça mais na nossa playlist de girl groups de k-pop!

playlist girl groups k-pop

Você também pode curtir: