Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

GFRIEND: conheça as seis membros da antiga girlband de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

25 de Outubro de 2020, às 19:00

GFRIEND foi um dos maiores nomes do k-pop e, se você não conhece as garotas que fizeram parte desse girlgroup que ajudou a escrever a história do estilo musical, está mais que na hora de mudar isso! 

Após 6 anos de carreira, o grupo anunciou seu fim em maio de 2021, não renovando o contrato com a Source Music. A notícia pegou muitos fãs de surpresa.

Apresentaremos a vocês as seis talentosas artistas que integraram esse grande sucesso da música coreana. Não se sabe ao certo como elas vão seguir a carreira daqui em diante, mas com certeza já marcaram história do k-pop.

As seis membros do GFRIEND

Preparado para se tornar um buddy

Sowon

Nome: Kim Sojung (김소정)
Aniversário: 07 de dezembro de 1995
Origem: Seul, Coreia do Sul
Altura: 1,72
Idade: 25 anos

Seu nome significa desejo, em coreano. Seguindo a hierarquia coreana, Sowon é a mais velha e, portanto, era a líder do grupo — além de visual. Estreou como modelo nas passarelas em 2019, foi vencedora do Beauty Icon Award e apresentou diversos programas de beleza.

Prefere músicas animadas a baladas, adora frutos do mar e jjangjangmyeon. Seus hobbies incluem ler livros de mistério e ver filmes.

Ela também fala japonês, tem carteira de motorista, foi líder de torcida na adolescência, aprende as coreografias com facilidade e até visitou a Coreia do Norte quando era criança!

Sowon, integrante do GFriend
Créditos: Divulgação

Yerin

Nome: Jung Yerin (정예린)
Aniversário: 19 de agosto de 1996
Origem: Seul, Coreia do Sul
Altura: 1,68
Idade: 24 anos

Yerin era a dançarina líder, vocalista guia e face do GFRIEND. Seu nome significa tesouro. Ela treinou na Fantagio e na Cube antes de se juntar à Source Media. Como atriz, participou de MVs como I Wish, do M&D. 

Gosta de chocolate, bonecas, ver filmes, escrever em diários, nadar e malhar. Também curte animes e mangás, e seu preferido é One Piece

É fã do SHINee do SNSD e é amiga de várias idols, como Joy (Red Velvet), Hayoung (APINK) e as membros do TWICE. Amamos essas amizades do k-pop!

Yerin, integrante do GFriend
Créditos: Divulgação

Eunha

Nome: Jung Eunbi (정은비)
Aniversário: 30 de maio de 1997
Origem: Seul, Coreia do Sul
Altura: 1,62
Idade: 23 anos

Eunha pode ser a pitiquinha do grupo por seu tamanho, mas seu alcance vocal é incrível e fez dela a vocalista líder! Ela treinou por um ano na BigHit e mais 2 meses até ser selecionada como membro do GFRIEND. 

Lançou diversas trilhas sonoras e projetos em parceria a outros nomes da indústria do k-pop, incluindo Firefly, com Hwang Chi Yeol. 

Foi modelo na infância e atuou no filme Love and War (2007). É fã de Crepúsculo, adora cozinhar e assistir a programas de culinária. Diz que sua especialidade na cozinha é misturar miojos. 

Eunha, integrante do GFriend
Créditos: Divulgação

Yuju

Nome: Choi Yuna (최유나)
Aniversário: 04 de outubro de 1997
Origem: Ilsan, Coreia do Sul
Altura: 1,70
Idade: 23 anos

Yuju foi a vocalista principal do grupo e seus talentos a levaram a colaborar com vários artistas como Loco, Suran, Jihoo, ISHXRK, Sunyoun e Jung Key. Ela venceu vários prêmios com sua OST para o drama The Girl Who See Smells. Cantora demais! 

É ótima em escrever letras e composições, toca violão e arrasa em esportes como patinação artística e ginástica rítmica. 

Seu nome de batismo é Angela e seu nome artístico, Yuju, significa afeto. Sua visão era muito fraca e usou óculos até 2018, quando fez uma cirurgia nos olhos. 

Yuju, integrante do GFriend
Créditos: Divulgação

SinB

Nome: Hwang Eunbi (황은비)
Aniversário: 03 de junho de 1998
Origem: Cheongju, Coreia do Sul
Altura: 1,67
Idade: 22 anos

SinB era a dançarina principal, vocalista guia e centro do GFRIEND. Seu nome de batismo é Esther, foi modelo e atriz na infância e treinou na BigHit por cinco anos. Na época, dançou com os meninos do BTS em I’m Da One, do Jo Kwon.

Depois do debut ficou conhecida por sua semelhança física com a Jessica Jung.

Adora bungee jumping, é fã de Harry Potter, odeia filmes de terror e não suporta aegyo. Em 2018 participou de um girlgroup projeto ao lado de Seulgi, Chungha e Soyeon. 

SinB, integrante do GFriend
Créditos: Divulgação

Umji

Nome: Kim Yewon (김예원)
Aniversário: 19 de agosto de 1998
Origem: Incheon, Coreia do Sul
Altura: 1,65
Idade: 22 anos

Umji foi maknae, rapper líder e vocalista de apoio. Apesar da pouca idade, as demais integrantes sempre recorriam a ela quando tem algum problema. 

A princesinha é super fã da Disney e seu sonho é cantar uma trilha sonora para o estúdio! Imagina que presentão que seria para ela — e para o fandom? #QUEREMOS! 

Seu pai é CEO de uma grande corporação odontológica, portanto, sua família é rica, mas nem tudo foi fácil para ela: mesmo sendo apenas uma adolescente na época, Umji sofreu muito hate na estreia do GFRIEND por sua aparência. Tadinha! 

Umji, integrante do GFriend
Créditos: Divulgação

História do GFRIEND

GFRIEND teve sua estreia em 2015 pela Source Music com o EP Season Of Glass, com a faixa-título Glass Bead. Elas sofreram muitos ataques na época por terem um conceito semelhante ao da estreia do Girls’ Generation, mas aos poucos conquistaram o público. 

O sucesso veio após a viralização de uma fancam de Me Gustas Tu em que as meninas caíram diversas vezes devido às péssimas condições do palco. Elas foram elogiadas pelo público coreano por seu profissionalismo

A imagem delas amadureceu aos poucos e seu mais recente trabalho, Apple, mostra um lado mais adulto do GFRIEND, um dos grupos mais importantes da terceira geração do k-pop. A empresa delas era sócia da Big Hit Entertainment, a casa do BTS.

Girlgroups com tudo!

Gostou de conhecer o GFRIEND? Então venha conferir esses outros girlgroups de kpop que também prometem te conquistar com seu talento e carisma! 

Tem muitas garotas incríveis revolucionando no cenário da música coreana e vale a pena conhecer o trabalho de todas elas. 

girlgroups kpop

Mais posts pra você