Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

10 shows de k-pop inesquecíveis que aconteceram no Brasil

#kpoppers · Por Karoline Póss

24 de Fevereiro de 2020, às 06:30

O número de k-poppers no Brasil só cresce, e com ele o interesse das empresas em trazer seus grupos e artistas de k-pop para se apresentarem por aqui. 

Shows, fanmeetings e fansings com estrelas do estilo são cada vez mais frequentes no país, e estamos amando receber nossos ídolos por aqui. 💜 

Enquanto sonhamos com a possibilidade de um show dos ultimates em terra brasileira, que tal relembrarmos aqueles que já passaram pelo Brasil? E olha que não são poucos! 

10 shows de k-pop incríveis que passaram pelo Brasil:

Alguns dos grupos de k-pop que já passaram pelo Brasil são: 

Super Junior

Super Junior é um dos maiores grupos da história do k-pop, tanto em quantidade de integrantes quanto no tamanho de seu sucesso.

Super Junior
Créditos: Divulgação

O boygroup passou pelo Brasil em 2013 para uma apresentação única em São Paulo pelo Super Show 5, a quinta edição da elogiada turnê do grupo. 

Músicas como Rockstar e Bonamana tiraram muitos gritos dos fãs, mas o show ficou marcado pelo cover de Ai Se Eu Te Pego, do Michel Teló, hit brasileiro que chegou à Coreia. Olha que belezinha eles cantando em português:

Membros do Super Junior: conheça os Reis da Hallyu

Mamamoo

O talentosíssimo Mamamoo conquistou o público brasileiro com seu fanmeeting em São Paulo, em 2018.

Mamamoo
Créditos: Divulgação

Misturando apresentações de seus maiores sucessos e brincadeiras que levaram fãs ao palco, o evento é inesquecível. 💜

Emocione-se ao som de Star Wind Flower Sun em solo brasileiro, música escrita pela líder do grupo, Solar, e dedicada aos fãs do grupo, os MooMoos

MAMAMOO: conheça as integrantes que são puro talento

KARD

O Brasil já é parada obrigatória em toda turnê do KARD. O grupo pousou no país pela primeira vez em 2017 e, desde então, já marcou quatro passagens por aqui — e mal podemos esperar para a próxima! 

KARD
Créditos: Divulgação

Para a turnê de 2019, além de gravar uma divertidíssima versão de Bomb Bomb em português para o canal do Letras no YouTube, o KARD teve seu show marcado pelo cover de Pesadão, da Iza, arrasando muito no nosso idioma e com direito a coreografia. Olha só: 

KARD: tudo sobre os integrantes do grupo misto de k-pop

United Cube Concert (4Minute, B2ST e G.NA)

Em 2011, antes mesmo de Gangnam Style ser lançada, já tinha show de k-pop acontecendo no Brasil.

United Cube Concert foi o primeiro show em grande escala no país e contou com a participação dos maiores artistas da casa.

4minute
4minute / Créditos: Divulgação

Na época, 4Minute era um dos maiores sucessos da música coreana e, embora hoje em dia o grupo não exista mais, os fãs de k-pop com certeza conhecem a Hyuna, ex-integrante do quinteto.

Por aqui a diva cantou Bubble Pop, um dos seus maiores hits:

4Minute: tudo sobre as integrantes do popular girl group de k-pop

NU’EST

Após sua participação na segunda temporada do Produce 101, o grupo NU’EST se tornou um dos maiores nomes do cenário do k-pop — mas aqui no Brasil já éramos apaixonados por eles desde a estreia, e o quinteto veio três vezes para cá: em 2013, 2014 e 2015.

NU'EST
Créditos: Divulgação

Um dos momentos mais emocionantes dentre todas as passagens dos meninos foi no show de 2014, quando performaram um cover de Você Sempre Será, da brasileira Marjorie Estiano.

Pegue o lencinho e reviva essa lembrança:

Conheça os integrantes do NU’EST, que deram a volta por cima no k-pop

Dreamcatcher

Com seu estilo que traz elementos do rock ao k-pop, Dreamcatcher já é um dos grupos preferidos dos brasileiros — e veio para Recife, Rio, Brasília e São Paulo em 2017, seu ano de estreia.

Dreamcatcher
Créditos: Divulgação

Com sessão de autógrafos nas quatro capitais e show em SP, o septeto cantou algumas de suas maiores músicas, como Fly High, e divertiram os fãs com brincadeiras, conversas e até uma competição de aegyo para eleger a mais fofa do grupo. Voltem logo para o Brasil! ❤️

Saiba tudo sobre as talentosas integrantes do Dreamcatcher

Music Bank (SHINee, INFINITE, Ailee e mais!)

O Music Bank é um dos mais importantes programas musicais da Coreia, mas você sabia que ele já passou pelo Brasil? Em 2014 tivemos um festival incrível no Rio com SHINee, INFINITE, B.A.P, MBLAQ, M.I.B, CNBLUE e Ailee. 

SHINee
SHINee / Créditos: Divulgação

Destaque da noite, o SHINee veio com um integrante a menos, o líder Onew, que na época havia passado por uma cirurgia na garganta.

Ailee também chamou a atenção com sua apresentação impecável de Garota de Ipanema, e nós amamos o cover de Vou Deixar, do Skank, em harmonia com todos os artistas.

Monsta X

Monsta X é queridíssimo no Brasil e já esteve por aqui duas vezes!

Integrantes do Monsta X
Créditos: Divulgação

A gente ainda está sofrendo com a saída de Wonho, mas lembrar o quão incrível foram os shows do então septeto no país ajudam a curar a ferida com boas lembranças, né? 

Em 2019 o show já começou com o sucesso Shoot Out e, como o nome sugere, a gente gritou muito! Segue o vídeo do momento inesquecível, com o Espaço das Américas lotado de amor:

Monsta X: conheça os integrantes do incrível grupo de k-pop

Oh My Girl

O Oh My Girl é um dos grupos que mais crescem no mundo — e esse sucesso passou pelo Brasil no início de 2019, com as sete fadinhas dando o melhor de si para um público muito carinhoso e animado. 

Oh My Girl
Créditos: Divulgação

As meninas cantaram grandes sucessos próprios, como Remember Me e Windy Day, mas também preparam uma apresentação especial para os brasileiros com o cover de Beija Eu, da incrível Marisa Monte.

Apaixone-se: 

Membros do Oh My Girl: saiba tudo sobre as meninas do girl group

BTS

Com tanto sucesso, não há dúvidas de que o BTS é o responsável pelo maior show de k-pop no Brasil.

BTS
Créditos: Divulgação

Com um final de semana de Allianz Park lotado para a tour LOVE YOURSELF: SPEAK YOURSELF, que contou com cerca de 40 mil fãs em cada dia. Foi tão incrível virou até DVD! 

Mas não foi a primeira vez do Bangtan no país: o septeto já havia se apresentado outras três vezes, em 2014, 2015 e 2017, para um público apaixonado pelos garotos desde o comecinho de sua carreira fenomenal

Tudo sobre os integrantes do BTS

Entendendo a língua k-popper

Outros grupos como Pentagon, VAV, NewKidd, IMFACT, SF9, Blanc7, Busters, Highschool, Rania, Stellar e Spectrum também passaram por aqui, deixando memórias inesquecíveis aos fãs. Que saudade! ❤️

Os artistas que vêm ao Brasil sempre fazem o esforço de aprender um pouco de português, então que tal retribuirmos? Vem com a gente pro dicionário de k-pop para entender melhor as expressões usadas entre os fãs do estilo musical.

Dicionário k-pop