Integrantes do (G)I-DLE: conheça as patroas do k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

30 de Agosto de 2020, às 19:00

(G)I-DLE é um dos maiores sucessos do atual cenário do k-pop e, se você ainda não conhece essas garotas, está na hora de atualizar seu repertório!

Formado pela CUBE Entertainment, o sexteto feminino está dominando o mundo graças ao talento imenso das meninas — e você saberá tudo sobre as integrantes do (G)I-DLE agora mesmo! 

As integrantes do (G)I-DLE

Impossível não virar fã das rainhas do (G)-IDLE

Soyeon

Nome: Jeon Soyeon (전소연)
Aniversário: 26 de agosto de 1998
Origem: Coreia do Sul
Idade: 22 anos 
Altura: 1,57

Soyeon mostrou seu talento nos programas Produce 101 e Unpretty Rapstar 3, em 2016, mas também sofreu bullying do público por sua aparência. Estreou como solista em 2017 e no ano seguinte se tornou a líder e rapper principal do (G)I-DLE.

Dando a volta por cima como uma das maiores artistas da atualidade, também faz parte do K/DA, um grupo virtual com personagens de League of Legends. Soyeon empresta sua voz para Akali e até se apresenta em eventos do jogo.

Com sua mente criativa, é compositora e letrista de grande parte da discografia do (G)I-DLE, além de ter criado conceitos e rearranjos lendários para apresentações do grupo no programa Queendom

Soyeon, integrante do (G)I-DLE
Créditos: Divulgação

Miyeon

Nome: Cho Miyeon (조미연)
Aniversário: 31 de janeiro de 1997
Origem: Coreia do Sul
Idade: 24 anos
Altura: 1,61

Você sabia que a vocalista principal e visual do (G)I-DLE quase debutou no BLACKPINK? Miyeon treinou com Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa até o ano de 2015, mas saiu por motivos pessoais e logo em seguida assinou com a CUBE, estreando no (G)I-DLE. 

O amor pela música surgiu dentro de casa, inspirada pelo pai e, além de cantar, a diva ainda compõe, escreve e toca piano e violino. Miyeon também faz parte do K/DA e dubla a Ahri, que é a líder do grupo virtual. 

É filha única, canhota, ama nail art, gosta de comida tailandesa, é próxima de outras idols e dorme bastante — Soyeon, sua colega de quarto, diz que é muito difícil fazê-la acordar!

Miyeon, integrante do (G)I-DLE
Créditos: Divulgação

Minnie

Nome: Nicha Yontararak (ณิชา ยนตรรักษ์)
Aniversário: 23 de outubro de 1997
Origem: Tailândia
Idade: 23 anos
Altura: 1,65

Minnie também é uma das vocalistas principais do grupo. Ela foi para a Coreia em 2015 para iniciar seu treinamento após ter passado nas audições da CUBE na Tailândia e ganhou até um nome coreano: Yoon Minhee (윤민히).

Minnie é ELF (fã do Super Junior) e conta que quando conheceu a Yuqi, que também é fã do grupo, as duas não paravam de falar sobre eles! Também acompanha o cantor Troye Sivan desde quando ele era youtuber e o admira muito.

Conhecida como a “rainha dos memes” no (G)I-DLE, tem uma personalidade divertida. Ela também é canhota, ama comida japonesa, fez parte de um clube de fotografia na escola e aprendeu tocar piano quando ainda estava no jardim de infância

Minnie, integrante do (G)I-DLE
Créditos: Divulgação

Soojin

Nome: Seo Soojin (서수진)
Aniversário: 09 de março de 1998
Origem: Coreia do Sul
Idade: 22 anos
Altura: 1,64

Dançarina principal do (G)I-DLE, fez aulas de jazz desde quando era pequena, mas seu pai era contra seu sonho de se tornar idol. Depois de implorar por dois anos, quase estreou no grupo VIVIDIVA em 2015. Seu treinamento na CUBE começou em 2016. 

Dizem que ela é a “mãe” do grupo por gostar de cuidar das integrantes e ser uma ótima cozinheira. Mas não se engane pelas coreografias sensuais da diva: a Soojin é muito tímida!  

Ela tem oito tatuagens, manda muito bem em maquiagem e até apareceu no MV de Jelly, música de estreia solo da Soyeon que rolou antes do debut do (G)I-DLE. Soojin namorou o Hui (PENTAGON), mas eles terminaram. 

Soojin, integrante do (G)I-DLE
Créditos: Divulgação

Yuqi

Nome: Song Yuqi (宋雨琦/송우기)
Aniversário: 23 de setembro de 1999
Origem: China
Idade: 21 anos
Altura: 1,62

Face, dançarina, vocal, rapper… a Yuqi faz tudo, mas chama atenção principalmente por seu tom de voz grave. Ela também foi presidente do clube de street dance na sua escola e passou nas audições em 2014. 

Sua inspiração é a Victoria, membro do F(x), por ambas serem mulheres chinesas que foram sozinhas à Coreia para se tornarem estrelas do k-pop.

Ela também é fã do Super Junior e Ryeowook é o seu bias — não sabe o que é isso? Vem pro dicionário k-pop!

Yuqi é conhecida como a membro mais forte do (G)I-DLE, sabe tocar guzheng (instrumento chinês) e ama comer, principalmente carne, rabanete em conserva e hot pot (uma espécie de sopa). 

Yuqi, integrante do (G)I-DLE
Créditos: Divulgação

Shuhua

Nome: Yeh Shuhua (葉舒華)
Aniversário: 06 de janeiro de 2000
Origem: Taiwan
Idade: 21 anos
Altura: 1,61

Seu sonho de infância era ser atriz, mas seus amigos a fizeram se tornar uma fã de k-pop e ela passou a querer ser cantora. Ela passou em uma audição que aconteceu em Taiwan no ano de 2016 e hoje é a maknae do (G)I-DLE.

Na Coreia ela ganhou o nome de Yoo Suhwa (유수화), mas seu treinamento foi um período difícil porque não sabia falar coreano. Shuhua também nunca tinha dançado e precisou aprender para estrear.

Ela chorava muito e até pensou em desistir, mas foi encorajada pelas outras membros a continuar. Fã da HyunA e de dramas coreanos, tem como objetivo se tornar uma superestrela — e considerando o sucesso do (G)I-DLE, já o atingiu!

Shuhua, integrante do (G)I-DLE
Créditos: Divulgação

(G)I-DLE, uma história de sucesso

O grupo teve sua estreia em 2018 com o lançamento do EP I Am, cujo single principal, Latata, rendeu às meninas um troféu apenas 20 dias após seu debut. Sucesso instantâneo!

A popularidade só aumentou a cada comeback, com músicas como Señorita, HANN e Oh My God fazendo barulho não só na Coreia, mas em todo o mundo. DUMDi DUMDi é o trabalho mais recente delas para o verão coreano de 2020:

O sexteto chama atenção por quebrar estereótipos entre artistas femininas do k-pop e por ser um grupo “autoprodutor”, ativo em todas as etapas de produção de seus álbuns.

O que quer que façam, o sucesso do (G)I-DLE é garantido! 

Mulheres no topo

Além do (G)I-DLE, outras artistas femininas também estão sendo muito elogiadas por quebrarem estereótipos e recordes em um cenário ainda predominantemente masculino.

Venha conhecer esses sete girl groups que fazem história no k-pop!

girl groups k-pop

Continue lendo sobre k-pop:

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente e descubra mais sobre o mundo da música


Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.