Girls’ Generation: conheça as integrantes do girl group da nação

#kpoppers · Por Karoline Póss

2 de Dezembro de 2019, às 19:00

Considerado pelos coreanos como nada menos que o girl group da nação, o Girls’ Generation é um dos maiores grupos que já passou pelo k-pop, gênero musical que está dominando o mundo — e que elas ajudaram a construir desde sua estreia, lá em 2007.

Se você ainda não conhece o SNSD, Soshi, So Nyeo Shi Dae ou qualquer outro nome que queira chamar o grupo, sem pânico: hoje nós vamos te apresentar às garotas que compõem esse girl group lendário! 

Conheça as integrantes do Girls’ Generation

Após a saída de Jessica, em 2014, o Girls’ Generation passou a ser um girl group de oito integrantes.

Algumas delas não são mais administradas pela SM Entertainment, empresa do grupo, mas afirmam que continuam sendo parte do SNSD e estão em frequente contato com as demais garotas.

Conheça as atuais membros do Girls’ Generation:

Taeyeon

Nome completo: Kim Taeyeon (김태연)
Aniversário: 09 de março de 1989
Origem: Jeonju, Coreia do Sul
Idade: 30 anos

Taeyeon é a líder e vocalista principal do SNSD, mas também faz parte do TTS e Oh!GG, sub-units (pequenos grupos dentro do grupo principal) do Girls’ Generation.

Lançou-se como solista em 2015 com o EP I, que alcançou a primeira posição no Billboard World Albums. 

É ainda apelidada de Rainha das OSTs por seus inúmeros trabalhos bem-sucedidos em trilhas sonoras de dramas e filmes, incluindo a recente versão coreana de Into the Unknown, para Frozen 2.  

Taeyeon, integrante do Girls' Generation
Créditos: Divulgação

Sunny

Nome completo: Lee Soonkyu (이순규)
Aniversário: 15 de maio de 1989
Origem: Condado de Orange, Estados Unidos
Idade: 30 anos

Sunny é uma das vocalistas do grupo, faz parte da sub-unit Oh!GG e foi eleita pelos fãs como a Rainha do Aegyo por sua fofura. Ela morou por um tempo no Kuwait e é sobrinha do Lee Soo Man, o fundador da SM.

Fora do Girls’ Generation seus principais trabalhos incluem participações em programas de variedade, rádios e musicais, como as versões coreanas de Singin’ in the Rain e Catch me If You Can

Sunny, integrante do Girls' Generation
Créditos: Divulgação

Tiffany

Nome completo: Stephanie Young Hwang
Aniversário: 01 de agosto de 1989
Origem: São Francisco, Estados Unidos
Idade: 30 anos

Tiffany é vocalista, mas assume o manto de rapper quando precisa. Integrante da sub-unit TTS, Fany também estreou como solista em 2016 com o álbum I Just Wanna Dance. Ela é conhecida por seu amor pela cor rosa e por seu olhar sorridente, o eye-smile.

Tiffany saiu da SM Entertainment em 2017, e desde então tem focado em sua carreira como cantora solo nos Estados Unidos, lançando músicas como Teach You e Magnetic Moon.

Tifanny, integrante do Girls' Generation
Créditos: Divulgação

Hyoyeon

Nome completo: Kim Hyoyeon (김효연)
Aniversário: 22 de setembro de 1989
Origem: Incheon, Coreia do Sul
Idade: 30 anos

Eleita a melhor dançarina idol da Coreia pelo Star News, Hyoyeon é a dançarina principal do Girls’ Generation e também integra o Oh!GG. As demais membros do Girls’ Generation dizem que ela é a mais engraçada do grupo.

Hyo teve sua estreia solo em 2016 com a música Mystery, mas atualmente segue por uma vertente mais eletrônica. Ela promove sob o nome de DJ HYO, alegrando clubes de todo o mundo com sua música. 

Hyoyeon, integrante do Girls' Generation
Créditos: Divulgação

Yuri

Nome completo: Kwon Yuri (권유리)
Aniversário: 05 de dezembro de 1989
Origem: Goyang, Coreia do Sul
Idade: 29 anos

Yuri é uma das dançarinas e vocalistas do grupo, além de integrante do sub-grupo Oh!GG. Ela teve sua estreia solo em 2018 com o EP The First Scene. Apesar de ser muito sensual nos palcos, sua personalidade é brincalhona. 

Fora do Girls’ Generation sua carreira é mais focada na atuação. Um de seus principais trabalhos é o drama The Sound of Your Heart: Reboot, na Netflix, mas nem por isso deixa de se apresentar como cantora. 

Yuri, integrante do Girls' Generation
Créditos: Divulgação

Sooyoung

Nome completo: Choi Sooyoung (최수영)
Aniversário: 10 de fevereiro de 1990
Origem: Gwangju, Coreia do Sul
Idade: 29 anos

Antes do SNSD, Sooyoung fez parte do dueto Route θ, no Japão. Ela deixou a SM Entertainment em 2017 para focar em sua carreira de atriz, mas continua no Girls’ Generation, onde é dançarina e vocalista. 

Hoje realiza trabalhos tanto na televisão como no cinema, como o drama Dating Agency: Cyrano e o filme Miss & Mrs. Cops, mas também tem lançado alguns singles, como Winter Breath. Seu apelido é Shikshin (Deus da Comida) por comer muito, mas não engordar. 

Sooyoung, integrante do Girls' Generation
Créditos: Divulgação

Yoona

Nome completo: Im Yoona (임윤아)
Aniversário: 30 de maio de 1990
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 29 anos

Yoona é a visual e centro do SNSD, também integrante do Oh!GG e conhecida como a Visual da Nação por sua beleza estonteante. Embora tenha lançado seu primeiro álbum solo, A Walk To Remember, em 2019, prioriza sua carreira de atriz.

Seu currículo é marcado por grandes dramas de sucesso da televisão coreana e prêmios por seu trabalho e popularidade. Destacam-se suas participações nas novelas You Are My Destiny e Love Rain.

Yoona, integrante do Girls' Generation
Créditos: Divulgação

Seohyun

Nome completo: Seo Joohyun (서주현)
Aniversário: 28 de junho de 1991
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 28 anos

Seohyun é a maknae (mais nova) do Girls’ Generation, uma das vocalistas líderes e integrante do sub-grupo TTS. Seus demais talentos incluem piano, violino, violão e tambor tradicional.

Em janeiro de 2017 lançou seu primeiro EP solo, Don’t Say No, mas deixou a SM no mesmo ano, para focar em sua carreira como atriz. Seus maiores projetos foram os dramas Bad Thief, Good Thief e Time

Seohyun, integrante do Girls' Generation
Créditos: Divulgação

Girls’ Generation: uma lenda

O Girls’ Generation (소녀시대) teve sua estreia em 2007 pela SM Entertainment com o single Into the New World.

O grupo ascendeu à fama em 2009 com o lançamento de Gee, considerada pelo Melon, uma das principais premiações de música da Coreia do Sul, como a música mais popular da década. Depois disso, foi só sucesso.

Podemos citar Genie, Run Devil Run, The Boys e Lion Heart como algumas das músicas mais populares do grupo, além de I GOT A BOY, recentemente eleita pela Billboard como uma das 100 músicas que definiram a última década

O grupo soma mais de 100 vitórias em programas musicais coreanos, além de ter desbancado Little Mix, Fifth Harmony e Spice Girls em vendas digitais.

O SNSD também foi o primeiro grupo feminino a ter cinco videoclipes com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. Lendárias demais! 

Após a saída de Tiffany, Sooyoung e Seohyun da SM, as demais integrantes lançaram a sub-unit Oh!GG para promover o grupo durante sua ausência, com a música Lil’ Touch. Hoje as garotas estão mais focadas em suas carreiras solos, mas pretendem trazer o SNSD de volta em breve.

Uma inspiração para a nova geração

Muitos grupos femininos da atualidade têm o Girls’ Generation como suas modelos, e é quase que uma tradição no k-pop que as novatas façam um cover de Into the New World — já realizado por grandes artistas como TWICE, GFRIEND, Dreamcatcher e MOMOLAND.

Para continuar no clima, aproveite para conhecer mais girl groups que estão fazendo história no cenário do k-pop.

girl groups de k-pop

Mais posts pra você