Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas de k-pop sobre amor para mandar pro crush

#kpoppers · Por Karoline Póss

17 de Janeiro de 2021, às 19:00

Quem nunca usou trecho de música como indireta que atire a primeira pedra! Hoje vamos te ajudar a atualizar a sua playlist de “me nota!” com essa seleção de músicas de k-pop sobre amor.

Então já vai criando coragem que nossas faixas são perfeitas para mandar pro crush e deixar que o destino faça o resto. 💜

15 músicas de k-pop sobre amor

A nossa seleção tem músicas bem variadas, de canções animadas sobre romances bem-sucedidos a ballads para chorar, e temos certeza que pelo menos uma vai combinar com o seu status romântico. Olha só: 

Gotta Be You — 2NE1

2NE1 tem muitas músicas sobre amor-próprio, mas elas também falam sobre o amor romântico em suas canções. Em Gotta Be You as garotas tentam se despedir de um amor antigo, mas continuam ligadas a ele. 

Conheça as integrantes do 2NE1, lendário quarteto de k-pop

Man In Love — INFINITE

Em Man In Love, os rapazes do INFINITE dão uma perspectiva masculina sobre como é estar apaixonado, dizendo todas as coisas boas que querem fazer pela pessoa amada e descrevendo esse sentimento.

O clipe também é super fofo!

Heart Attack — Chuu (LOONA)

Antes mesmo do LOONA estrear no cenário do k-pop, a integrante Chuu já conquistava o público com seu solo Heart Attack. 

A letra não se prende a gêneros e o clipe deixa a diversidade ainda mais nítida com a integrante Yves representando o interesse romântico de Chuu. 

Conheça as integrantes do LOONA, seu novo grupo preferido 

Couple — Sechskies

Sechskies é um dos grupos da primeira geração do k-pop, responsáveis pelo nascimento do estilo musical.

Depois de um hiatus longo eles retomaram as atividades em 2016 e regravaram alguns de seus sucessos antigos, como o hino romântico Couple

We Were In Love — T-ARA e Davichi 

Essa é para os dias de bad vibes! Como o nome no passado já sugere, We Were In Love retrata um amor que um dia foi correspondido, mas hoje é unilateral.

As garotas choram enquanto pedem para não serem abandonadas por aqueles que amam. 

Please Don’t — K.Will

Essa música se tornou muito popular em todo o mundo graças ao MV com um plot twist que deixou a todos de queixo caído, mas sua letra romântica e a voz melancólica de K.Will também dão pontos a Please Don’t nas playlists de amor. 

Destiny — Lovelyz

As meninas do Lovelyz são conhecidas por suas músicas adoráveis, como o próprio nome do grupo já sugere, e Destiny é uma de suas faixas mais populares.

Elas cantam sobre estarem destinadas a amar alguém, mas sem o privilégio de serem correspondidas. 

It’s You — Super Junior

Com 15 anos de carreira, o Super Junior tem uma discografia bastante variada e não faltam músicas românticas.

Uma das mais icônicas é It’s You, de 2009, marcada por vocais dramáticos e uma coreografia que enfatiza a harmonia entre o alto número de integrantes. 

Only You — Miss A

Only You acabou sendo a última música do Miss A, mas fechou a carreira do grupo em grande estilo.

Com um refrão viciante, a música é divertida e reflete os sentimentos de uma mulher madura que quer viver um amor à altura.

Replay — SHINee

Replay foi a música de estreia do SHINee, lá em 2008, e até hoje continua sendo considerada um dos melhores debuts do k-pop.

Os rapazes, meros adolescentes na época, cantavam docemente sobre estarem apaixonados por uma mulher mais velha. 

Conheça os membros do SHINee, lendário grupo de k-pop

Feel Special — TWICE

Feel Special foi uma era muito importante para o TWICE e, mais do que um clipe visualmente agradável repleto de glitter e com figurinos incríveis, o momento serviu uma das músicas mais românticas do grupo, sobre se sentir especial por ter seus sentimentos correspondidos. 

Conheça as integrantes do grupo TWICE, as princesinhas do k-pop

Not By The Moon — GOT7

O GOT7 serviu tudo com Not By The Moon: vocais, raps, visuais, coreografia, conceito e letra.

Na canção, cantam sobre não fazer promessas vazias e apenas ficarem juntos para sempre, colorindo um ao outro com o seu amor. Linda demais essa música! 

Conheça os integrantes do GOT7, grupo icônico de k-pop

Me Gustas Tu — GFRIEND

Os k-poppers surtaram lá em 2015 com o GFRIEND colocando uma pitadinha de espanhol em sua música.

Me Gustas Tu, uma das queridinhas do público, reflete um amor inocente, mas corajoso, com as garotas confessando seu sentimento. 

Conheça as seis membros do GFRIEND, sucesso do k-pop

Haru Haru — BIGBANG

Essa é para bater a nostalgia nos fãs da segunda geração do k-pop!

Haru Haru foi o hino de dias de tristeza de todas as VIPs e a gente chora só de lembrar dessa canção sobre um término difícil de superar — e do clipe marcado por altos dramas e plot twists!

Conheça os integrantes do BIGBANG, os reis do k-pop

You In Me — KARD

O KARD sempre entrega muita sensualidade em suas músicas, como You In Me, ainda que a letra seja de pura sofrência sobre um relacionamento que chegou ao seu limite, mas que um dos lados ainda não está pronto para deixar ir. Mais uma para a playlist de dias tristes!

Descubra tudo sobre os integrantes do KARD, grupo misto de k-pop

Mais que amigos, friends

Se em vez das românticas você prefere aquelas que falam sobre amizades verdadeiras, temos também uma seleção de músicas de k-pop sobre amizade para você ouvir ou mandar pros amigos.

músicas de k-pop de amizade