Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Melhores músicas de 2019: 14 hits que marcaram o ano

Listas musicais · Por Camila Fernandes

10 de Dezembro de 2019, às 19:00

É, pessoal, 2019 está chegando ao fim — e que ano foi esse, amigos! Tivemos vários acontecimentos incríveis, outros não tão bons assim, mas tem algo que nunca decepciona: a música! 😍

Todos os anos somos surpreendidos com novos estilos, cantores que surgem, outros que decidem encerrar a carreira, ou mesmo aqueles que resolvem voltar depois de anos.

A certeza que temos é que nenhum ano passa sem novidades, e é claro que esse ano não foi diferente. Entre as mais tocadas de 2019 só tem sucesso!

Mas vamos logo ao que interessa: preparamos uma seleção super especial com o que bombou dentro de cada estilo em 2019. Bora conferir? 🤩

Melhores músicas do pop

Em 2019 o pop ganhou novos ares e dezenas de novos artistas surgiram no cenário nacional e internacional.

No Brasil, tivemos desde aquele pop animado de Anitta e Pabllo Vittar, até o estilo mais calminho, um primo próximo da MPB e da música romântica, que é a marca da dupla Anavitória.

Também não podemos esquecer do indie pop, que cresceu no mundo inteiro. Se liga nos principais representantes do pop em 2019:

bad guy — Billie Elish

É impossível falar de sucesso na música pop sem citar Billie Elish, afinal, a cantora americana de 17 anos acabou de ser eleita pela Billboard como a mulher do ano!

O que fez esse sucesso todo? De acordo com os ~especialistas~ da internet, foi o estilo alternativo das músicas e a facilidade que a cantora tem de se comunicar com o público. Para representar o fenômeno Billie Elish em 2019, nada melhor do que um de seus maiores hits: bad guy.

Boy With Luv — BTS

Entre os destaques do pop, não podíamos esquecer nossos queridos sul-coreanos. O k-pop dominou o mundo em 2019 e o BTS é um dos maiores responsáveis por isso.

A música que representa o k-pop na nossa lista é Boy With Luv, que teve o clipe com melhor estreia na história do YouTube, superando Kill This Love, do Blackpink.

Melhores músicas do rock 

2019 foi o ano em que o metal voltou para o Rock in Rio, tendo Iron Maiden e Scorpions como atrações principais, uma conquista e tanto para os fãs do bom e velho rock.

Banda Scorpions no Rock In Rio 2019
Scorpions no palco do Rock In Rio 2019 / Créditos: Divulgação

As músicas antigas de bandas consagradas como Beatles e Legião Urbana permanecem entre as mais ouvidas, mas nós também tivemos novidades!

Bohemian Rhapsody — Queen

O filme Bohemian Rhapsody, também conhecido como o filme do Fred Mercury, estreou no Brasil nos últimos meses de 2018 e, de lá pra cá, a música que deu nome ao longa-metragem não saiu mais da lista de mais ouvidas do rock. 

De Tanto Amor — Nando Reis

Em 2019 tivemos Anavitória regravando Nando Reis enquanto Nando Reis regravava Roberto Carlos.

O cantor deu um toque de rock aos clássicos do rei em seu mais novo disco, Não Sou Nenhum Roberto, Mas Às Vezes Chego Perto. 💘

Com seu estilo de rock suave, Nando preencheu 2019 com sucessos românticos — entre eles, a versão da música De Tanto Amor.

O rock está vivíssimo, e nossa seleção com as melhores de 2019 tá aqui pra provar isso!

Melhores músicas da MPB

Na MPB, 2019 foi um ano de reencontros: tivemos o encerramento da turnê dos Tribalistas e o anúncio de que a dupla mais querida de todos os tempos voltaria a se apresentar — Sandy e Junior celebraram 30 anos de carreira com a turnê Nossa História.

Turnê Nossa História de Sandy e Junior
Créditos: Divulgação

Ao mesmo tempo, 2019 também trouxe o surgimento de vários nomes novos na música popular brasileira.

Tangerina — Tiago Iorc (part. Duda Beat)

Vamos começar com ele, Tiago Iorc, que ficou um ano desaparecido da mídia e quase matou todo mundo do coração ao aparecer, do nada, com um álbum completinho.

Poderíamos citar qualquer música do álbum Reconstrução, já que ele foi sucesso imediato até com quem nem era fã de Tiago Iorc. 

No entanto, vamos aproveitar a deixa pra falar de outro nome que surgiu em 2019: a pernambucana Duda Beat entrou com tudo no cenário pop, e o feat com Tiago Iorc em Tangerina não foi nada menos que perfeito.

Eu Vou Fazer Você Voar — Alceu Valença

Alceu Valença entrou em 2019 mostrando que nossa MPB raiz permanece viva.

Logo no começo do ano, o cantor surpreendeu os fãs com o clipe de Nas Asas de Um Passarinho e deixou a expectativa: será que teremos mais clipes de músicas antigas? 

Não foi o que aconteceu, mas a novidade foi tão boa quanto: Alceu lançou uma música novinha. Eu Vou Fazer Você Voar lembra muito Anunciação, uma das músicas mais famosas do cantor, e deixou os fãs questionando se existe uma ligação entre as duas canções. 🤔

Melhores músicas do funk 

Sabemos que o funk é um estilo relativamente novo e que, por isso, é normal que ele vá sofrendo mudanças e ganhando novas vertentes ao longo do tempo.

Isso não descaracteriza o ritmo, muito pelo contrário, faz parte da formação da identidade dele. Olha o que aconteceu no funk em 2019:

Evoluiu — Kevin o Chris

Uma grande novidade que virou febre em 2019 foi o funk 150 bpm. Mas, o que isso quer dizer? Bpm significa “batidas por minuto”, ou seja, quanto mais alto o bpm, mas aceleradas são as batidas do funk.

Um dos nomes que se destacaram com esse estilo foi o MC Kevin o Chris, e a música que escolhemos pra representa-lo já explica bem a pegada: Evoluiu! Ritmo agressivo, 150 fluiu.

Surtada — Dadá Boladão (part. Tati Zaqui e OIK)

Quem não lembra do sucesso de MC Loma e as Gêmeas Lacração? As meninas foram responsáveis por espalhar o brega-funk pelo Brasil e abriram portas para vários outros artistas do estilo.

Depois do sucesso, o brega deixou de ser popular só no Nordeste e a música Surtada é um bom exemplo disso!

Melhores músicas do sertanejo 

No sertanejo, 2019 manteve a onda dos últimos anos: o sertanejo universitário ficou mais maduro, o feminejo se tornou mais forte, e aquela pegada de arrocha não pôde faltar.

Para representar esses três quesitos, escolhemos duas músicas que embalaram muita dor de cotovelo por aí…

Milu — Gusttavo Lima

Com certeza você já ouviu Milu tocando em algum lugar. Gusttavo Lima trouxe a boa e velha sofrência com uma brincadeirinha no refrão que fez a música virar uma verdadeira febre.

Bebi Liguei — Marília Mendonça

Em 2019, Marília Mendonça entrou na trilha sonora de A Dona do Pedaço, a novela das nove da Globo. Como tema do casal Vivi e Chiclete, Bebi Liguei caiu na boca do povo e virou sucesso!

Ela representa muito bem a novidade das músicas de sofrência interpretadas por mulheres, que vêm conquistando um espaço que antes era exclusivamente masculino.

Gostou? Não deixe de conferir o top do sertanejo de 2019!

Melhores músicas do gospel 

O Gospel é outro estilo que sempre tem uma música que todo mundo aprende a cantar.

A música religiosa há muito tempo já deixou de ser tocada só nas igrejas pra ganhar espaço nas rádios e na TV, e vários cantores do estilo gospel já se consagraram por todo o Brasil.

Cantora gospel Gabriela Rocha
Cantora gospel Gabriela Rocha / Créditos: Divulgação

Neste ano, tivemos vários nomes novos se destacando!

Não Pare — Midian Lima

Midian Lima é um nome relativamente novo no cenário gospel.

A cantora lançou seu primeiro álbum em 2017 e, dois anos depois, ela tocou o coração do Brasil inteiro com os versos de Não Pare. Vai dizer que não aprendeu a cantar ao menos um pedacinho do refrão?

Girassol — Priscilla Alcantara 

Falando em tocar corações, o que dizer dessa parceria entre Priscilla Alcantara e Whindersson Nunes?

A música Girassol foi inicialmente divulgada quando o cantor Gabriel Diniz, amigo de Whindersson, faleceu.

Já em novembro, Girassol foi regravada por Priscilla a pedido do comediante. Nem precisamos dizer que o resultado ficou incrível, né?

Continue ouvindo as novidades do Gospel com as melhores de 2019!

Melhores músicas do rap

Deu pra perceber que 2019 foi cheio de novidades em todos os estilos, né? Claro que o rap não ficou pra trás.

O grande destaque do estilo foi o trap, que já era famoso no exterior, mas só agora veio com tudo pro Brasil. O rap acústico, com um toque mais melódico também foi sucesso.

Olha aí os representantes das melhores músicas do rap em 2019:

Old Town Road (remix) — Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus

No cenário do rap internacional, a música que mais se destacou foi Old Town Road, do rapper Lil Nas X.

A canção ganhou uma pegada meio country com a participação de Billy Ray Cyrus (isso mesmo, o pai da Miley Cyrus).

O sucesso de Old Town Road é fácil de entender: é só ouvir a música uma vez e o refrão nunca mais vai sair da sua cabeça.

Céu Azul (Poesia Acústica #7) — Pineapple

Para representar o rap acústico, nada melhor do que o projeto Poesia Acústica, da Pineapple.

Cada música lançada foi um grande sucesso e Céu Azul, lançada em 2019, foi uma das que mais se destacou.

Além disso, a série ajudou a tornar vários nomes do rap mais conhecidos, como foi o caso dos rappers Froid, Sant e Choice. 

Dá o play pra ouvir os melhores raps de 2019!

50 músicas de 2019 que você precisa conhecer

Ufa, quanta coisa aconteceu nesses últimos 12 meses! 2019 teve lançamento pra todos os gostos. Mas, será que você já ouviu tudo de bom que este ano ofereceu

Preparamos uma playlist incrível com 50 músicas de 2019 que você precisa conhecer. Corre pra ouvir antes da virada! 

50 músicas de 2019 para você conhecer