Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas do CNBLUE, lendária banda de k-pop

Chegou a hora de relembrar as melhores músicas do CNBLUE, um dos grupos mais importantes do k-pop. Não perca!

#kpoppers · Por Karoline Póss

15 de Janeiro de 2023, às 12:00

Em atividade desde 2009, a banda CNBLUE começou sua carreira no Japão e é um dos nomes mais lendários da história do k-pop. Por isso, vamos conferir agora as melhores músicas do CNBLUE!

Atualmente formada pelos integrantes Jung Yonghwa (vocais e guitarra), Kang Minhyuk (bateria) e Lee Jungshin (baixo), os artistas já até vieram ao Brasil para o festival do Music Bank, que aconteceu no Rio de Janeiro em 2014.

melhores-musicas-cnblue
Créditos: Divulgação

Com tantos anos de atividade, a banda possui uma vasta discografia repleta de hits, de I’m a Loner a Love Cut. Logo abaixo separamos os principais sucessos do CNBLUE para entrar na sua playlist!

CNBLUE: as 13 melhores músicas da banda

Em ordem de lançamento, separamos abaixo alguns dos maiores sucessos comerciais da carreira do CNBLUE, resumindo a história da banda através de sua discografia marcada por frases de k-pop como “dipdi daridu” e “duruduru durudu” — quem conhece, com certeza leu cantando junto!

I’m a Loner

I’m a Loner, faixa do álbum Bluetory, marcou a estreia do CNBLUE na Coreia do Sul após um ano de atividades independentes nas ruas e nos bares do Japão.

O disco foi um sucesso comercial imediato, acampando no topo do Gaon Album Chart por duas semanas e dando várias vitórias ao grupo nos programas musicais televisivos.

Love

O primeiro comeback coreano do grupo foi com a faixa Love, que integrou seu segundo mini, Bluelove. O álbum também conquistou altas posições nos charts coreanos.

Intuition

Já no ano de 2011, a banda lançou seu primeiro disco completo, First Step, do qual promoveu a faixa Intuition. O sucesso foi tamanho que o grupo conquistou seu primeiro “triple crown”, quando um artista conseguiu três vitórias em um programa musical.

Love Girl

O disco ganhou uma versão especial, First Step +1 Thank You, que contava com uma nova versão da faixa Love Girl, lançada como agradecimento aos fãs que apoiaram o lançamento do primeiro álbum de estúdio da banda.

Imagine

Outra b-side muito querida do disco é Imagine.

Ela é tão romântica que poderia facilmente ser a trilha sonora de algum drama coreano.

Hey You

Seu terceiro mini coreano, Ear Fun, foi lançado em 2012. A faixa título Hey You deu ao grupo mais um #1 nos charts da Coreia do Sul, sendo uma das músicas preferidas dos fãs da banda até hoje.

I’m Sorry

Para comemorar o terceiro aniversário de estreia do CNBLUE, o quarto mini-álbum Re:Blue foi lançado em 14 de janeiro de 2013. Sua faixa título, I’m Sorry, é assinada pelo líder Yonghwa.

Ela marca a a primeira vez que uma composição sua foi usada como faixa título dos trabalhos do CNBLUE na Coreia.

Can’t Stop

Para seu quinto mini-álbum, Can’t Stop, o CNBLUE apostou em músicas mais sentimentais e emotivas. A faixa homônima começa lenta e explode animada no refrão marcado pelos vocais de Yonghwa.

Cinderella

Seu segundo álbum de estúdio, 2gether, foi lançado em 2015 e teve Cinderella escolhida como sua faixa título, marcando mais um sucesso comercial da banda ao chegar novamente ao topo da Gaon.

You’re So Fine

You’re So Fine chegou em abril de 2016 como a faixa líder do Blueming, o sexto mini da banda, que também chegou ao topo dos charts rapidamente.

Stars Fall On You

Lee Jung Shin, baixista do CNBLUE, também é um ator de sucesso. Ele atuou no drama coreano Cinderella and Four Knights, de 2016.

Jung Shin também cantou Stars Fall On You para a trilha sonora do k-drama.

Between Us

O sétimo álbum do CNBLUE, 7°CN, foi lançado em 2017. A faixa principal, Between Us, também deu nome à nova turnê do grupo, que passou por seis países. Esse foi o último lançamento coreano da banda antes do alistamento militar dos integrantes.

Then, Now And Forever

De volta às atividades musicais após o fim do serviço militar, o CNBLUE lançou em 2020 seu oitavo mini, Re-Code, do qual promoveram a faixa Then, Now And Forever.

O disco também marca o recomeço do grupo como um trio, desde a saída polêmica do guitarrista Lee Jonghyun.

Love Cut

Em 2021 o trio marcou mais uma volta aos palcos, desta vez com seu nono mini-álbum, Wanted, com inspirações de filmes de faroeste. A faixa Love Cut liderou o projeto.

CNBLUE: um recomeço como trio

Desde seu debut coreano, a banda CNBLUE era um quarteto formado por Yonghwa, Jonghyun, Minhyuk e Jungshin. Mas Jonghyun deixou a banda em 2019, após duas acusações de controvérsias sexuais.

A polêmica de Lee Jonghyun 

A primeira acusação era de que Lee Jonghyun estava envolvido no Escândalo do Burning Sun, uma das maiores polêmicas do k-pop.

Em março de 2019, a agência FNC Entertainment divulgou um comunicado que confirmava que Jonghyun fazia parte de um grupo no KakaoTalk, em que eram compartilhados vídeos íntimos ilegais e comentários depreciativos sobre mulheres.

O comunicado o descreveu como um “espectador ocioso” e afirmou que Jonghyun estava envergonhado e arrependido, tal como aceitaria as consequências de seus erros. Na época, o idol estava servindo no exército e deveria refletir sobre seus erros antes de retornar aos palcos.

Lee Jonghyun, ex-integrante do CNBLUE
Créditos: Divulgação

No entanto, poucos meses mais tarde, a youtuber Park Minjung compartilhou nas redes sociais capturas de tela que mostravam mensagens enviadas por Jonghyun, tentando se aproximar dela.

A saída do grupo

O público coreano reagiu negativamente, criticando Jonghyun por não mudar seu comportamento mesmo após o escândalo anterior.

Em meio à nova polêmica, o guitarrista revelou um comunicado pedindo desculpas aos fãs, aos integrantes do CNBLUE e à gravadora, além de afirmar que estaria deixando a banda oficialmente.

Assim, quando os demais membros do CNBLUE finalizaram seu serviço militar, a banda voltou aos palcos como um trio.

Dá play no k-pop! 

E se você gostou das músicas do CNBLUE, separamos outras playlists de k-pop que vão te ajudar a mergulhar de cabeça no melhor da música coreana.

Playlists de k-pop