Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 12 melhores músicas do John Mayer para aquecer seu coração

Listas musicais · Por Larissa Noronha

4 de Agosto de 2020, às 19:00

Um dos cantores mais famosos dos últimos tempos, John Mayer tem espaço garantido no coração daqueles que curtem uma boa música romântica, com melodia leve e acordes de guitarra sutis. 

John Mayer
Créditos: Divulgação

Com versos extraordinários, que servem como inspiração para aquela tão sonhada tatuagem de música, o cantor possui 7 álbuns de estúdio gravados em seus quase 43 anos de vida (que parecem 25, não podemos negar!).

E por isso, nada mais justo que realizar essa missão quase impossível de escolher apenas 12 músicas de um artista que é aclamado, principalmente, por suas composições magníficas.

Melhores músicas do John Mayer

Venha dar uma olhada nessa lista de músicas incríveis do John Mayer, ícone do pop/folk mundial e amor platônico de milhares de fãs!

Aproveite para conferir também nossa seleção de músicas românticas internacionais antigas, para relembrar diversos momentos de amor ao lado da sua pessoa favorita.

Gravity

Se você não sabia de onde era a frase Just keep me where the light is, agora você já sabe.

É o principal verso da canção Gravity, que com certeza consagrou John Mayer como um dos mais famosos compositores de músicas românticas, ao lado de Ed Sheeran. 

New Light

New Light é uma das canções mais diferentonas de John, que sempre preza pelo lado amorzinho e fofo. Mas, nessa música, o cantor fala sobre sua nova perspectiva como pessoa e como esse amadurecimento pode ser a peça chave para conquistar a garota que está a fim.

XO

XO é, na verdade, uma regravação da famosa canção de Beyoncé, que ficou extraordinária também na voz e nos acordes da guitarra do cantor. Além de compor letras incríveis, John também tem um espacinho na agenda para exaltar o trabalho de outros artistas!

Stop This Train 

Para quem não sabe, Stop This Train é a música favorita do pai de John, Richard Mayer, e fala sobre o tempo. Em outras palavras, a canção representa o medo de envelhecer que está presente em cada um de nós, ou melhor, a vontade que o tempo simplesmente pare de passar.

Who You Love

Mesmo sendo um ótimo cantor, John Mayer já quebrou vários coraçõezinhos por aí, e uma das vítimas foi a cantora Katy Perry.

Na canção Who You Love, os dois ex pombinhos cantam sobre o amor e sobre como é necessário reconhecer e expressar esse sentimentos para as pessoas que amamos. 

Daughters

Sabe aquela música gostosa de ouvir? Daughters é assim, mas sua letra possui algumas contradições e pode soar meio sexista: mulheres são colocadas numa posição de fragilidade enquanto os homens são vistos como heróis.

A intenção foi boa, vai? Mas um pouco ultrapassada.

Your Body Is a Wonderland

Essa é, sem dúvidas, a canção que levou John Mayer ao sucesso. Your Body Is a Wonderland ganhou o prêmio de Melhor Canção Pop Masculina pelo Grammy Awards, em 2003, e consagrou o artista como um excelente compositor, além de cantor e instrumentista. 

Free Fallin’

Se tem uma música de John Mayer que não fala nem um pouquinho sobre o amor, nós desconhecemos. E Free Fallin’ é mais uma das canções de tirar o fôlego e aceitar de vez que o poder desse sentimento em nossas vidas é praticamente inevitável. 

Slow Dancing In A Burning Room

Dançando lentamente em um quarto em chamas? Como assim, John? Sim, essa é a tradução da canção Slow Dancing In A Burning Room, que fala sobre um amor que está prestes a chegar ao fim e que está causando uma destruição dentro do coração do cantor.

Neon

A canção Neon revela um amor que brilha tanto que consegue ser visto de muito longe. Aonde quer que vá, esse amor ilumina todos os cantos e consegue ser a luz no meio da escuridão. 

Half Of My Heart

Além de Katy Perry, o cantor também já teve um romance com outra cantora famosa: Taylor Swift. Juntos, eles gravaram a canção Half Of My Heart, em 2009, época em que os dois eram um casal.

Inclusive, há indícios que a canção Dear John, da cantora, tenha sido escrita para ele.

Comfortable

Se uma música pudesse ser o sinônimo de sofrência, com certeza Comfortable seria a escolha perfeita. É sobre um término que parece estar sendo superado, mas na verdade, o cantor retrata que ainda prefere os defeitos de sua ex às das qualidades de sua atual. Profundo, hein?

Outras músicas românticas para você ouvir

Se você curtiu as melhores músicas de John Mayer, não deixe de conferir também a nossa seleção com as 10 melhores playlists de músicas românticas.

É tanto amor que chega a transbordar nosso coração 😍

Músicas românticas