Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Melhores músicas de Maluma, o príncipe da América Latina

Com uma coleção de hits, Maluma tem uma discografia extensa, com músicas incríveis. Confira todo o talento do cantor com a nossa seleção das melhores.

Listas musicais · Por Rannyson Mykael

24 de Setembro de 2023, às 12:00

Elencar as melhores músicas de Maluma é uma tarefa extremamente difícil. São tantas boas opções que escolher só uma parece injusto.

O artista, considerado um dos melhores cantores latinos da atualidade, está em atividade desde 2010 e conseguiu quebrar as barreiras geográficas, saindo da Colômbia para conquistar o mundo inteiro.

No Brasil, Maluma também tem um espaço de muito carinho por causa de suas parcerias com a musa Anitta, dois grandes nomes da música latina atual.

Com mais de uma década de carreira, Maluma já tem incontáveis sucessos e temos certeza que você deve conhecê-los. Será que a sua música favorita está na nossa lista?

As melhores músicas do Maluma

Alternando principalmente entre reggaeton, pop latino e salsa, Maluma tem construído um repertório diverso e hipnotizante. Suas músicas são ótimas para dançar e viajar sem sair do lugar.

Seja na academia, na rua ou até mesmo em casa, sua playlist vai ficar ainda melhor com as novas músicas latinas da lista.

Trofeo (part. Yandel)

Trofeo recebeu um videoclipe super especial antes do lançamento de Don Juan, álbum mais recente de Maluma. A produção, que foi divulgada totalmente de surpresa, conta com a participação do jogador Lionel Messi.

Felices Los 4

Com Felices Los 4, Maluma conseguiu destaque nos Estados Unidos. Foi o seu primeiro single a entrar na Billboard Hot 100, uma das principais paradas musicais do mundo!

O cantor de reggaeton chegou ao 48° lugar, ultrapassando nomes já consolidados na indústria fonográfica.

Sobrio

Em Sobrio, Maluma usa a bebida para amenizar a dor de ver sua antiga namorada seguindo em frente. O clipe conta com aparições de grandes celebridades, como a rapper Saweetie e o cantor Quincy Brown.

Según Quién (part. Carin León)

Según Quién une o regionalismo mexicano de Carin León e o pop latino de Maluma em uma combinação inovadora. A música foi escolhida como single de Don Juan, novo álbum do artista, para mostrar sua criatividade.

Hawái

Boatos afirmam que Hawái é um desabafo de Maluma para sua ex-namorada, Natalia Barulich. O casal terminou o relacionamento em 2020, após dois anos, e a música retrata um rompimento que não foi superado.

A música foi um hit e ganhou até mesmo um remix com The Weeknd.

Corazón (part. Nego do Borel)

Corazón é a versão em espanhol de Você Partiu Meu Coração, hit de Nego do Borel com Anitta e Wesley Safadão. O cantor, inclusive, aparece na faixa junto a Maluma.

No final, o artista colombiano admite: ele não sabe falar português, mas quer aprender. Como não amar?

11 PM

11 PM faz parte do álbum 11:11. Para a numerologia, a repetição é vista como uma tentativa de conexão entre o plano espiritual e terrestre e o próprio Maluma já afirmou que é esse o conceito por trás dos títulos escolhidos.

ADMV

ADMV é a sigla de “amor de mi vida”, ou “amor da minha vida”. A música mostra um Maluma super romântico, cantando sobre um relacionamento que nunca teve fim.

A faixa é uma prova de sua versatilidade admirável e está entre as melhores músicas românticas em espanhol.

Sim ou Não (part. Anitta)

Sim ou Não fez com que Maluma ficasse ainda mais conhecido no Brasil. A música tem um ritmo contagiante e mostra a química do artista com Anitta.

Os dois, inclusive, chegaram a namorar e movimentaram o mundo da música latina, mas decidiram continuar a relação apenas como amigos e profissionais.

COCO LOCO

COCO LOCO teve uma divulgação um tanto peculiar. Maluma apareceu pelado ao som da música, usando apenas um coco para se cobrir, fazendo referência à composição.

Apesar de chocante, a estratégia deu certo e o videoclipe já conta com mais de 28 milhões de visualizações.

Procura

Em Procura, Maluma reafirma que o seu antigo amor nunca o superou, mesmo quando diz que está feliz com outro. Ele assume uma postura de conquistador inesquecível, como o título do álbum, Don Juan, resume bem.

Ojitos Chiquitos (part. Don Omar)

Em Ojitos Chiquitos, Maluma presta uma homenagem a Don Omar, artista latino cuja versatilidade influenciou diversos sucessores.

Omar lançou uma música chamada Ojitos Chiquitos em 2006 e voltou, quase duas décadas depois, como uma participação no novo hit de Maluma. Uma demonstração de respeito por quem veio antes.

El Perdedor

El Perdedor causou burburinho na época do lançamento. Quem lembra dos vídeos de Maluma sendo preso sem motivo? O cantor chegou a dar uma declaração, mas era tudo uma parte da promoção do clipe, situado em uma cadeia.

Borro Cassette

Borro Cassette é presença obrigatória quando falamos sobre as melhores músicas de Maluma. Mesmo tendo sido lançada em 2015, em seu segundo álbum de estúdio, a faixa continua divertida de ouvir e dançar. Atemporal!

Medellín (part. Madonna)

Medellín é a comprovação do alcance de Maluma, afinal, não é qualquer pessoa que tem uma música com a rainha do pop.

A faixa faz parte do álbum Madame X, no qual Anitta também aparece para representar o Brasil!

Don Juan

Don Juan é a faixa-título do sexto álbum de estúdio de Maluma. Nela, o artista fala sobre sua própria carreira ao relembrar que já está há mais de 10 anos no topo das paradas, algo admirável.

Ave Maria

O título de Ave Maria pode até enganar. Mas a música não tem nada de conteúdo religioso: nela, Maluma é bem direto ao dizer que não faz sentido viver sem a pessoa amada – mesmo que ela esteja com outro. Ele a quer agora mesmo.

Melhores frases de Maluma

Além de instrumentais contagiantes, o artista latino também entrega versos que nos fazem refletir. As melhores frases de Maluma provam que o ritmo pode ser agitado, mas as palavras nem sempre são super felizes.

Frases: Maluma

Saiba mais: