Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas do MGMT: relembre os hits da banda

Listas musicais · Por Érika Freire

8 de Julho de 2022, às 12:00

Hoje é dia de relembrar as melhores músicas do MGMT, banda formada em 2002 pelos multi-instrumentistas Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser.

Ser uma banda pop de sucesso nunca esteve nos planos dos integrantes, porém, com suas personalidades excêntricas e muita psicodelia, o MGMT conquistou um público fiel no cenário indie e apaixonado pelos hits dançantes e alegres.

MGMT
Créditos: Divulgação

Em 2007, fizeram sua estreia com o álbum Oracular Spectacular, que trouxe hits importantes como Electric Feel, Kids e Time to Pretend. Considerados estranhos, eles criam músicas com mensagens abertas que faz a gente imaginar o que eles, de fato, estão querendo dizer. 

Sendo assim, não se apegue aos detalhes e nem queira dar sentido a tudo, apenas aproveite a viagem e vem curtir as melhores músicas do MGMT. 

MGMT: as 12 melhores músicas da banda

O MGMT surgiu quando Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden ainda estavam no primeiro ano da faculdade. Eles têm cinco discos lançados, sendo o último Little Dark Age, de 2018. 

Como faz tempo que não lançam algo inédito, vamos relembrar a seguir os maiores sucessos do MGMT. 

Little Dark Age

Primeiro single do álbum homônimo, lançado em 2018, Little Dark Age continua muito aclamada pelos fãs do MGMT.

Os elogios a respeito da música e do clipe são unânimes ao salientar a melodia e o clipe bem produzido, com a esquisitice característica da banda.

Kids

Kids, do álbum de estreia Oracular Spectacular, lançado em 2007, é uma das músicas mais famosas da banda, com melodia alegre e letra sobre a infância. 

Em 2009, o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy usou a canção durante uma conferência do partido, e o MGMT entrou com uma indenização exigindo pagamento por uso indevido

Electric Feel

Jovens hippies em busca de conexão com a natureza é o que vemos no clipe de Electric Feel, que inclusive foi indicado para Melhor Direção de Arte no MTV Video Music Awards, em 2008.

A letra faz referência à Amazônia e fala sobre uma energia que percorre a pele. Alguns interpretam como uma viagem de ácido e outros como uma representação de Sodoma e Gomorra.  🤔

Time To Pretend

Nada que vem do MGMT é para se digerir rápido e fácil. Assim como em boa parte dos trabalhos do grupo, Time To Pretend tem a explosão do colorido remetendo à psicodelia. 

Tanto a sonoridade quanto a letra trazem um ar de jovialidade sobre se sentir no auge da vida e ter como meta apenas fazer um som, se divertir e se mudar para Paris. Essa é para ouvir quando quiser se sentir livre. 

When You Die

Composição menos entusiasta, When You Die buscou inspiração em uma ilustração de um livro de 1851, do religioso alemão Johannes Evangelista Gossner.

Presente no álbum Little Dark Age, de 2018, a letra reflete sobre a morte de um jeito meio cômico e frio, e o clipe mostra uma viagem psicodélica no purgatório. 

Me And Michael

Ao ouvir as músicas do MGMT, você pode se sentir alegre, como se a vida ganhasse naquele momento um pouco de sentido e cor. Porém, as letras são propositalmente criadas para causar dúvida e não permitir que a mensagem fique tão clara.

Me And Michael é um exemplo dessa ambiguidade e o próprio Ben Goldwasser já confirmou essa predileção do MGMT.  

Congratulations

Quando lançaram o segundo álbum de estúdio, Congratulations, o MGMT tinha como proposta explorar outras vertentes da psicodelia e não entregar singles dançantes como aconteceu no disco anterior. 

Podemos perceber a mudança na faixa Congratulations, que até se assemelha a um som lo fi. Para ouvir e relaxar. 😉 

Weekend Wars

A letra de Weekend Wars mostra um personagem perdido em busca de uma praia com suas batalhas mentais entre tentar escrever, pintar, amar ou pensar demasiadamente. 

Em Weekend Wars, Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser também fazem uma crítica à figura de Cristo:

Christ is cursed of faders and maders

Cristo é a maldição dos pais e das mães

Hand It Over

Psicodelia pura esperam por você no vídeo de Hand It Over, música que faz parte do álbum Little Dark Age. 

A sonoridade de Hand It Over é tranquila, boa pra gente ouvir antes de dormir, mas a letra flerta com questões profundas do tipo: 

If everyone’s confused, which door do we open? 

Se todos estiverem confusos, que porta nós abriremos?

Alien Day

E se um alienígena pudesse controlar a nossa mente? No universo do MGMT, isso acontece! A faixa Alien Day foi o primeiro single de trabalho do álbum que levou o nome da banda, lançado em 2013.

Para alguns críticos, este foi o álbum com sonoridade mais estranha, mas a gente está falando de MGMT, né. 🔥😆 Destaque para o videoclipe, outra produção impecável.  

Hot Love Drama

Em Hot Love Drama, o MGMT aborda as paranóias que rondam a nossa mente. Quando se é jovem, a vida parece mágica e depois tudo vira preocupação. Aqui, a gente volta a curtir as misturas eletrônicas e dançantes, marca do MGMT.

Future Reflections

Para encerrar com diversão, Future Reflections, penúltima faixa do disco de estreia do MGMT, Oracular Spectacular

Na letra, Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser viajam sobre ver nuances do futuro em ilhas verdes, homens primitivos e nas mãos e nos rostos. 

If it’s good, or if it’s fortune, I can’t tell, but pieces come together for some reason just as well

Se é bom, ou se é destino, não posso dizer, mas as partes se reúnem, por algum bom motivo

Quiz: responda e descubra qual banda indie te representa

Gostou de relembrar as melhores músicas do MGMT? Pelo jeito você é um apaixonado por música indie, então vai gostar de descobrir qual banda indie te representa. Vem descobrir respondendo ao quiz! 

quiz banda indie

Conteúdo relacionado