Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 18 melhores músicas dos Rolling Stones para curtir a banda

Listas musicais · Por Renata Arruda

23 de Março de 2021, às 19:00

Formada em 1962, a Rolling Stones é uma das bandas mais antigas e bem-sucedidas da história. Verdadeiros ícones do rock dos anos 60, os Stones representaram a rebeldia transgressora da juventude da época.

Rolling Stones
Créditos: Divulgação

Com quase 60 anos de carreira, o grupo marcou a história da música e permanece em atividade, com projetos sempre antenados à realidade atual.

Para relembrar a trajetória dos ingleses, trouxemos pra você as melhores músicas dos Rolling Stones, com grandes clássicos que não podem faltar em nenhuma playlist. Vem ver!

As 18 melhores músicas dos Rolling Stones

É até difícil selecionar as melhores de um repertório tão grande. Conta pra gente qual música você incluiria na lista! 

Sympathy For The Devil

Grande clássico do rock, a polêmica Sympathy For The Devil foi escrita por Mick Jagger, assumindo o ponto de vista de Satã. Isso levou a banda a ser acusada de ser satanista e de corromper a juventude e deu aos Rolling Stones a eterna fama de bad boys do rock.

Paint It Black

Lançada em 1966, Paint It Black é uma canção sombria, que fala sobre morte e luto. A música inovou por ser uma das pioneiras a trazer uma sitar indiana e é uma das canções dos Stones que mais foram regravadas na história.

(I Can’t Get No) Satisfaction

Dona de um dos riffs mais famosos da história, (I Can’t Get No) Satisfaction é mais uma das canções clássicas dos Stones. Além de falar sobre a frustração sexual, a faixa é um hino anti-comercialismo.

Angie

Principal single do álbum Goats Head Soup, de 1973, Angie é uma balada de partir o coração. Muito já se especulou sobre quem seria a Angie do título, embora Keith Richards tenha escrito em sua autobiografia que o nome é aleatório e não se refere a ninguém.

Wild Horses

Considerada pela crítica como uma das melhores canções de todos os tempos, muita gente pensa que a dolorosa Wild Horses fala sobre o fim do relacionamento entre Mick Jagger e Marianne Faithful, mas o cantor já desmentiu esse boato. 

Miss You

Inspirada na música disco da época, Miss You não deixa ninguém parado! Foi lançada no álbum Some Girls, de 1978, e fez muito sucesso nas paradas e nas pistas de dança, ajudando a levantar a carreira da banda.

Start Me Up

Um dos maiores hits dos Stones, Start Me Up é conhecida por seu icônico riff de abertura. Presente no álbum Tattoo You, de 1981, a música tem uma levada dançante, concebida ainda na época em que banda gravava o disco anterior, Some Girls.

You Can’t Always Get What You Want

Mais uma canção a figurar na lista de melhores músicas de todos os tempos, You Can’t Always Get What You Want encerra o álbum Let It Bleed, de 1969. Contando com um coral gospel, a faixa tem um tom otimista e traz uma mensagem pragmática de esperança.

Gimme Shelter

Segundo Mick Jagger, Gimme Shelter é uma música meio sobre o fim do mundo. É o apocalipse. Isso porque a icônica canção reflete o sombrio sentimento de angústia vivido por sua geração com a Guerra do Vietnã.

Street Fighting Man

Lançada no álbum Beggars Banquet, de 1968, Street Fighting Man é uma das canções mais políticas dos Stones. Inspirada pelos protestos que estouraram na França em maio de 68 e nos EUA, contra a Guerra do Vietnã, a faixa é um verdadeiro chamado pra ação.

Beast Of Burden

Em português, a expressão Beast Of Burden significa algo como burro de carga. Assim se define o personagem da canção, que fala sobre o peso de ter que carregar nas costas a bagagem emocional de outra pessoa.

Brown Sugar

Escrita por Mick Jagger, Brown Sugar foi descrita pelo músico como uma combinação de drogas e garotas. A polêmica canção está presente no álbum Sticky Fingers, de 1971, e fala sobre uso de heroína, escravidão, sadomasoquismo e sexo interracial.

Brown Sugar: entenda a história desse clássico dos Rolling Stones

Get Off Of My Cloud

Depois do sucesso monumental de Satisfaction, os Stones ficaram com a ingrata tarefa de lançar uma música que correspondesse às expectativas. Então eles vieram com Get Off Of My Cloud, uma canção pós-adolescente em que pedem pra serem deixados em paz.

Under My Thumb

Under My Thumb é um daqueles curiosos casos de uma música que não foi lançada como single mas que acaba virando uma das favoritas dos fãs. Presente no álbum Aftermath, de 1966, a música gerou controvérsia por retratar homens como figuras dominantes.

Jumpin’ Jack Flash

Mais uma das mais famosas músicas dos Stones, Jumpin’ Jack Flash marca o retorno da banda ao blues depois de um período de psicodelia. A música fala sobre conseguir fazer o melhor mesmo na adversidade e foi regravada por inúmeros artistas.

Honky Tonk Women

Misturando a música country com o blues rock, Honky Tonk Women é um dos hits mais estadunidenses dos Stones. O hit foi lançado como B-side no single de You Can’t Always Get What You Want e fez tanto sucesso que entrou para o Hall da Fama do Grammy.

Ruby Tuesday

Ruby Tuesday nasceu após uma das experiências com LSD que Brian Jones e Keith Richards costumavam ter em 1966. A música fala sobre uma mulher que não se deixa dominar e é tão querida que virou nome de uma famosa cadeia de restaurantes nos EUA.

Living In A Ghost Town

Lançada em 2020, Living In A Ghost Town é a música dos Stones que reflete a pandemia de covid-19 e o distanciamento social. Embora a música já existisse em 2019, a letra foi modificada por Mick Jagger para tratar se adequar aos tempos atuais.

A história dos Rolling Stones

Agora que você conferiu as melhores músicas da banda, nada melhor do que aproveitar e conhecer a história dos Rolling Stones! Vem saber mais sobre esse clássico do rock!

História dos Rolling Stones

Mais posts para quem curte rock: