Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Muse: conheça as melhores músicas da banda britânica

Listas musicais · Por Ana Paula Marques

17 de Junho de 2022, às 12:00

Você sabe quais são as melhores músicas do Muse? O grupo de rock alternativo formado por Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard foi formado no começo dos anos 1990, quando os músicos se conheceram ainda na faculdade.

Banda Muse
Créditos: Divulgação

Ao longo dos quase 30 anos de carreira, a banda já lançou oito álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, uma coletânea e vários EPs e singles que ganharam repercussão mundial, com mais de 20 milhões de cópias vendidas. 

Musicalmente, a banda Muse transita entre diferentes estilos, como rock sinfônico, metal alternativo e rock progressivo, em uma discografia celebrada, que inclui sucessos como Madness, Supermassive Black Hole e faixas de trilhas sonoras cinematográficas.

Vem conhecer um pouco mais sobre o grupo britânico e aproveite para conferir os maiores hits do Muse!

Muse: 11 melhores músicas da banda

Desde a formação da banda, no pequeno condado de Devon, no extremo sul da Inglaterra, a banda Muse conseguiu o incrível feito de se tornar um grupo famoso sem perder sua pegada de rock alternativo e progressivo.

O resultado são músicas que se mantêm fiéis às origens musicais do grupo, que bebeu em fontes ecléticas, como Rage Against The Machine e Jeff Buckley, e diferentes estilos de rock para chegar ao som melódico hoje apreciado no mundo inteiro.

Vem descobrir quais são as melhores músicas do Muse!

Supermassive Black Hole

O ritmo pós-Radiohead de Supermassive Black Hole resume bem como a faixa se tornou uma das melhores músicas de Muse, composta para a trilha sonora do filme Crepúsculo (2008).

A música mistura elementos de dance, techno e eletrônica para mostrar que o rock progressivo pode, sim, ser dançante sem perder a cara de rock, no embalo do falsetto de Matt Bellamy.

Starlight

Se você quiser entender o alicerce da banda Muse, Starlight pode ser um excelente ponto de partida. 

O hit mostra a voz de Bellamy em sua melhor versão, acompanhado por instrumentos claros e sintetizadores que ampliam a complexidade da faixa.

Madness

O “amor” da banda pelo eletrônico e pelo EDM fica claro em Madness, uma das melhores músicas do Muse, que dominou a parada de música alternativa da Billboard por nada menos que 19 semanas.

A curiosa musicalidade da faixa parece depender menos dos riffs elaborados de guitarra e oferece mais espaço para a destreza vocal de Bellamy.

Uprising

Poucas músicas da discografia do Muse têm tanto potencial “pop” quanto Uprising, uma das faixas mais bem-sucedidas da banda que gera sentimentos paradoxais nos fãs mais fiéis.

A pegada pop progressiva se escora em elementos tecnológicos e sintetizadores para formar uma faixa agradável aos ouvidos, embora para os ouvintes mais puristas tenha menos “cara” de Muse que outros hits do grupo.

Hysteria

Considerada uma das melhores composições para baixo da história, Hysteria é uma daquelas músicas que seria pouco interessante nas mãos de qualquer outra banda.

Como estamos falando do Muse, entretanto, a faixa se eleva, ganha contornos mais complexos e se torna uma música simplesmente difícil de esquecer.

Undisclosed Desires

Undisclosed Desires é a música preferida das pessoas que não são fãs de Muse e a menos querida pelos fiéis admiradores do trio britânico.

O rock sinfônico, carregado de sintetizadores, faz acenos a sucessos dos anos 1980, mas não investe o suficiente na letra para ser memorável. Mesmo assim, a faixa está entre as músicas mais bem-sucedidas do grupo.

Time Is Running Out

Quando falamos da banda Muse, as melhores músicas tendem a dividir até mesmo os fãs mais apaixonados. É o caso de Time Is Running Out, que tem admiradores e detratores entre os ouvintes mais fiéis do grupo.

A música do começo dos anos 2000 tem uma vibe sombria, que casaria perfeitamente com uma obra sobre vampiros ou criaturas da noite, ao mesmo tempo em que Matt Bellamy entrega vocais sensuais, de alta qualidade. Um hit paradoxal, por assim dizer.

Compliance

Sem surpresas, Compliance já começa com o refrão com vocais pesados de Bellamy, ao som de sintetizadores que fazem um aceno ao Daft Punk do começo dos anos 1990.

Embora seja bem diferente do som que Muse costuma fazer, a batida pop da faixa é contagiante e você dificilmente vai conseguir chegar ao final da música sem se entregar ao ritmo.

Feeling Good

Para muitos fãs, a produção do Muse para a música Feeling Good, sucesso de Nina Simone, está entre os melhores covers da história.

A versão da banda britânica, de fato, não agrega muito à composição e não traz grandes novidades, mas surpreende pela guitarra elaborada e, mais uma vez, pela voz doce e soturna de Matt Bellamy.

Knights Of Cydonia

Ao longo de 6 minutos de duração, Knights Of Cydonia leva o ouvinte por uma verdadeira jornada hipnótica, com muitas variações se sucedendo rapidamente.

O resultado é uma música interessante, tão complexa que você dificilmente vai querer pular para a próxima faixa sem descobrir o que vem a seguir.

Resistance

O belíssimo arranjo de Resistance coloca o hit entre as melhores músicas do Muse, com uma pegada que remete à composição de Andrew Lloyd Webber em O Fantasma da Ópera.

O refrão, especificamente, aposta todas as fichas nos vocais emocionados de Matt Bellamy, que entrega uma de suas melhores performances da carreira.

Escute as melhores músicas do Muse

As melhores músicas do Muse podem levar o ouvinte em uma verdadeira jornada pelos sentidos e estilos musicais, com referências ecléticas que garantem um som limpo, complexo e memorável.

Por isso, não deixe de conferir a playlist com os maiores sucessos da banda Muse e conheça um pouco mais do trabalho do grupo britânico!

as melhores muse