Pular para o conteúdo

Música infantil em inglês: 11 canções para as crianças aprenderem

Confira as melhores músicas infantis em inglês para estimular o aprendizado do idioma nas crianças!

Inglês · Por Raquel Hespanhol

9 de outubro de 2023, às 09:00

Despertar o interesse de crianças para o estudo nem sempre é fácil. Por isso, é muito importante estimular sua curiosidade de maneiras divertidas e que façam sentido para elas. Para ensiná-las um novo idioma, por exemplo, podemos utilizar a música infantil em inglês!

Assim como adultos, crianças também podem aprender inglês com música e é sobre isso que vamos falar hoje!

Músicas infantis em inglês

Músicas infantis são fantásticas para aprender porque são desenvolvidas exatamente para isso. Cada canção infantil tem o objetivo de ensinar ou reforçar um conhecimento ou habilidade.

Com letras simples, vídeos bem ilustrados e temas específicos, as músicas infantis são excelentes aliadas para o aprendizado de um novo idioma. Além disso, as melodias costumam grudar na cabeça, o que faz uma grande diferença na hora de memorizar o que foi aprendido. 

Já cansou de ouvir Baby Shark? É hora de renovar a playlist! Conheça uma seleção de música infantil em inglês para ensinar as crianças.

The Alphabet Chant — Super Simple Songs

Saber o alfabeto é um passo importante para a fase de alfabetização e, em inglês, isso não é diferente. 

Músicas como The Alphabet Chant são excelentes formas de se aprender o alfabeto — inclusive para adultos! A melodia simples auxilia no processo de memorização e o torna bem mais divertido! 

How’s The Weather — Super Simple Songs

How’s The Weather é uma música infantil em inglês que fala sobre o clima. 

Além de apresentar um vocabulário interessante, ela também contém estruturas na interrogativa e comandos. Isso enriquece ainda mais o aprendizado, pois ajuda a criança a se familiarizar com frases um pouco mais complexas. 

Old MacDonald Had A Farm — Super Simple Songs

Um verdadeiro clássico das músicas infantis, Old MacDonald Had A Farm é provavelmente a canção mais famosa para aprender sobre os animais da fazenda. 

Com um vocabulário rico, ela é lúdica e geralmente desperta a vontade de cantar junto. Afinal, que criança consegue escutar esse clássico sem cantar pelo menos o famoso i-a-i-a-ô

Head, Shoulders, Knees And Toes — Super Simple Songs

Outro clássico das músicas infantis em inglês, Head, Shoulders, Knees And Toes vai ensinar aos pequenos sobre partes do corpo. 

Como se não bastasse aprender várias palavras novas, a coreografia famosa da canção reforça a memorização das palavras novas e, de quebra, ajuda no desenvolvimento motor. 

Animal Dance Song — CoCoMelon

Animal Dance Song fala sobre animais de uma maneira lúdica. As instruções são bem representadas pelos personagens no vídeo, o que facilita a compreensão e contribui para a memorização do que é dito

Assim como em Old MacDonald Had A Farm, essa canção também ensina os sons que os animais fazem, outro recurso que encoraja os pequenos a cantarem junto.

Let’s Make Curry — Pinkfong

Falar sobre comida é sempre uma boa ideia! Let’s Make Curry é uma ótima pedida para os pequenos que gostam de cozinhar ou demonstram interesse pela área. O vocabulário traz alguns ingredientes e ações realizadas ao cozinhar, como mexer e cortar. 

O vídeo, além de super divertido, também tem uma coreografia que vai incentivar as crianças a se mexerem e, de quebra, facilitar a memorização.

If You’re Happy — Super Simple Songs

If You’re Happy é uma versão simplificada da famosa If You’re Happy And You Know It. Por isso, é uma boa ideia para crianças mais novas ou que estejam começando a descobrir o inglês.

Com estruturas mais curtas e muita repetição, é excelente para aprender e memorizar comandos. 

Bye Bye Goodbye — Super Simple Songs

Bye Bye Goodbye vai ensinar aos pequenos como se despedir. É uma canção bem simples e com poucos comandos, mas que trabalha o verbo modal can, utilizado para falar sobre habilidades

Adultos que já dominam o idioma podem explorar essas estruturas e até mesmo ensinar comandos novos para aumentar o desafio para crianças com maior conhecimento do inglês.

The Wheels On The Bus — Super Simple Songs

Presença registrada nos repertórios infantis, The Wheels On The Bus tem uma melodia simples e uma letra que se repete bastante. 

É uma canção bem lúdica e que estimula a participação das crianças. Mesmo aquelas que ainda não conseguem cantar junto podem dançar e repetir algumas palavras.

Days Of The Week Song — Super Simple Songs

Days Of The Week Song é uma das mais simples da nossa lista, mas também uma das mais úteis. Embora a letra dela seja composta apenas por dias da semana, esse é um tema que exige memorização. 

Para crianças e adultos, fica bem mais fácil aprender esse vocabulário quando há uma melodia para cantar junto.

I Have A Pet/Animal Song — Super Simple Songs

A última canção da nossa lista é I Have A Pet/Animal Song. Diferentemente de Old MacDonald, essa música infantil em inglês fala sobre animais de estimação. 

Além de reforçar o vocabulário, ela também trabalha os sons dos animais e ensina como falar sobre eles. Por ter onomatopeias, é indicada também para crianças menores e que estejam começando a ter contato com o inglês.

Aprofunde seus estudos com a Disney

Uma das melhores fontes de músicas voltadas para o público infantil, a Disney tem uma lista interminável de sucessos que encantam crianças e adultos há gerações. 

Se você está aprendendo o idioma e é fã dos clássicos, não perca tempo: aprenda inglês com as músicas da Disney!

inglês com músicas da disney

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts