Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas de aniversário: as 19 melhores para comemorar seu dia

Listas musicais · Por Renata Arruda

30 de Novembro de 2020, às 19:00

O dia do aniversário é um momento único. Para muita gente, a data é considerada como um verdadeiro rito de passagem e uma oportunidade para refletir sobre nossas realizações, agradecer e festejar a vida e as novas oportunidades.

Embora a celebração do nascimento tenha surgido na antiguidade, o tipo de comemoração como conhecemos hoje é bem mais recente. E sabemos que, para fazer uma festa de aniversário incrível, a música é um elemento fundamental!

Afinal, seja uma grande comemoração ou apenas uma reunião íntima para os mais chegados, é fato que uma boa trilha sonora pode deixar o dia mais divertido e especial.

Pensando nisso, preparamos uma super lista com as melhores músicas de aniversário que vão animar seu dia e torná-lo memorável. Vem ver:

Músicas de aniversário

A música é a alma de qualquer evento. Quem planeja uma festa de aniversário sabe que uma boa playlist pode garantir o sucesso do evento.

E mesmo quem não curte grandes celebrações pode aproveitar pra curtir o aniversário ouvindo música — é uma ótima maneira de recarregar as energias e entrar no novo ciclo com muita positividade e confiança!

Seja qual for a sua preferência, com certeza há uma música certa para o seu objetivo. Confira nossas sugestões para você se inspirar:

Seu Aniversário — Lulu Santos

Lulu Santos chega com uma canção dançante, que é uma verdadeira homenagem a qualquer aniversariante. Seu Aniversário é perfeita para comemorar!

Meu Aniversário — Vanessa da Mata

O dia do aniversário é aquele que a gente merece ter só alegrias, não é mesmo? Meu Aniversário é a música ideal pra quem quer espantar o baixo astral e curtir o aniversário com muita positividade, risadas, amigos e notícia boa!

Parabéns — Pabllo Vittar (part. Psirico)

O Parabéns é sempre o momento mais aguardado da festa. E com a canção de Pabllo Vittar e Psirico, a comemoração ganha muito mais sensualidade, com uma letra repleta de duplo sentido!

B.day — Agridoce

Pra quem curte uma boa baladinha, B.day é uma boa pedida. A canção do Agridoce, projeto da Pitty com o guitarrista Martin Mendonça, é um verdadeiro presente, com uma letra cheia de desejos positivos para o aniversariante.

Birthday — The Beatles

Um clássico que não poderia faltar: Birthday é pra celebrar o aniversário com muita animação e rock and roll!

It’s My Party — Amy Winehouse

E por falar em clássico, a versão de Amy Winehouse para It’s My Party, hit dos anos 60 na voz de Lesley Gore, tem toda a carga dramática característica da cantora e é ideal pra trazer um clima retrô e sofisticado para a comemoração.

Não Quero Dinheiro — Tim Maia

Quem é que não quer se sentir rodeado de amor no dia do seu aniversário? Não Quero Dinheiro é a canção certa para trazer um clima de muito afeto e boas vibrações.

Festa — Ivete Sangalo

Se tem uma música que anima qualquer evento é Festa! Esse super hit de Ivete Sangalo não deixa ninguém parado e merece estar em sua playlist.

Firework — Katy Perry

Super positiva e motivadora, Firework é uma canção que dá uma injeção de ânimo em qualquer um. É perfeita para ouvir no aniversário e ficar com a energia lá em cima!

Happy — Pharrell Williams

Quem é que não se sente feliz ouvindo Happy, do Pharrell? É uma ótima música para celebrar a felicidade ao lado das pessoas queridas.

Cheers (Drink To That) — Rihanna

Se tem alguém que sabe celebrar, esse alguém é a Rihanna! Com uma letra que fala sobre curtir a vida, beber e não se importar para o que os outros dizem, Cheers (Drink To That) é ótima pra festejar sem medo de ser feliz.

Uptown Funk! — Bruno Mars (feat. Mark Ronson)

No dia do nosso aniversário, a gente quer se sentir muito bem. E nada melhor que cultivar o amor próprio ouvindo Uptown Funk!, cantando bem alto versos como:

Sou lindo demais (minha nossa)
Chamem a polícia e o corpo de bombeiros

Show Das Poderosas — Anitta

Outra música excelente para dar um up na autoestima é Show Das Poderosas. Afinal, se tem um dia em que a gente pode — e merece! — se sentir poderosa é no dia do nosso aniversário!

B-Day Song — Madonna

E por falar em poder, a Rainha do Pop tem a música certa para os aniversariantes: B-Day Song é uma música pra lá de animada, em que Madonna defende o direito de ser feliz e ter seus desejos realizados no dia do seu aniversário.

Amor Pra Recomeçar — Frejat

Com uma letra cheia de positividade, Amor Pra Recomeçar é uma música generosa, na qual Frejat fala sobre todas as coisas boas que ele deseja para uma pessoa querida. 

Felicidade — Marcelo Jeneci

Felicidade é uma música otimista, que procura ver o lado bom das pequenas coisas da vida e deixa nosso coração quentinho. Afinal, felicidade é só questão de ser!

Birthday —  Selena Gomez

A divertida Birthday é uma música pra curtir o dia do aniversário como se não houvesse amanhã! 

Hoje É Meu Dia — Larissa Manoela

Hit das festinhas de adolescentes, Hoje É Meu Dia é uma música pra exaltar a aniversariante e fazê-la se sentir o centro das atenções!

Parabéns da Xuxa — Xuxa

É claro que o maior hit de aniversário não poderia ficar de fora! Presente em quase todas as festas de baixinhos e grandinhos, o Parabéns da Xuxa é música obrigatória para animar o momento de soprar as velinhas!

A história do Parabéns Pra Você

Depois de conferir nossas sugestões de músicas de aniversário, aproveita para conhecer a história do Parabéns Pra Você e saber como surgiu esse clássico!

História do parabéns pra você

Veja também: