Músicas internacionais em forró: os 14 melhores hits do gênero

As músicas internacionais inspiram muitos compositores brasileiros a criarem suas próprias canções. No forró, temos várias faixas de versões brazucas. Veja a seguir!

Listas musicais · Por Rannyson Mykael

30 de Agosto de 2023, às 12:00


O brasileiro tem um jeitinho todo especial de transformar músicas internacionais em forró, né? Às vezes a letra mantém a mesma essência da versão original e, em outros casos, a mudança é completa.

O mais legal é que, muitas vezes, quando ouvimos a música original, a sensação é de que os gringos nos copiaram, quando a ordem é outra. Mas o que importa é aproveitar todos os ritmos, independentemente da língua.

A gente já falou sobre alguns hits brasileiros que são versões de músicas internacionais, e agora chegou o momento de explorar um pouco mais do forró, um gênero tão importante para a nossa cultura.

Afinal, são poucos os gêneros que conseguem ser tão versáteis como o nosso famoso forrozim. Do rock ao pop internacional, tudo pode ser convertido em um produto tipicamente brasileiro.

Conheça 14 músicas internacionais em forró para ouvir e se surpreender

Transformar uma música internacional em uma versão de forró é uma arte que merece ser apreciada.

Para quem quiser apreciar ainda mais o processo, vale a pena ouvir as duas versões, internacional e nacional, para reparar bem as mudanças. Faça isso com as músicas abaixo e aproveite!

Teu Calor — Forró Noda de Caju

Teu Calor foi inspirada na música How Deep Is Your Love, da banda Bee Gees. A versão em forró manteve a essência romântica da letra e a transformou em um ritmo mais dançante. Não dá para escolher a melhor!

Americana na Vaquejada — NATTAN (feat. Grandão Vaqueiro)

Inspirada em Lovers On The Sun, de David Guetta, Americana na Vaquejada é a prova de que transformar músicas internacionais em forró é um costume que continua forte até hoje. 

Os novatos aprenderam direitinho com os seus ídolos!

Se Não Valorizar — Aviões do Forró

Se Não Valorizar é um dos maiores hits brasileiros — assim como Umbrella, a inspiração para o forró — e marcou gerações. Muita gente aprendeu o significado do autoamor com a voz de Solange e Xand Avião.

Som, Liga o Som — Forró Estourado

Quem disse que não dá para transformar rock em forró? Som, Liga o Som nasceu a partir do clássico Come As You Are, do Nirvana, e se tornou um clássico do forró. Marcou o churrasco de domingo de muitas famílias.

Paulinha — Calcinha Preta

Paulinha foi inspirada na música Without You, da banda Badfinger, mas que também se popularizou na voz de Mariah Carey.

Além de ser um hit do forró, a faixa tem um significado especial para a banda por ser o mesmo nome da vocalista, Paulinha Abelha, que marcou o gênero. A cantora faleceu em 2022 e a música agora é uma homenagem à ela.

Planeta de Cores — Forrozão Tropykália

Buscando inspiração na cultura italiana, o Forrozão Tropykália conseguiu transformar Ascolta Il Tuo Cuore em Planeta de Cores. A música continua super atual e já ganhou várias versões.

Que tontos, que loucos — Aviões do Forró

Que tontos, que loucos veio de Dos Locos, música da dupla dominicana Monchy & Alexandra. 

A versão de Aviões do Forró é quase uma tradução literal da letra original e ambos os ritmos são bem agitados, cada um do seu jeito.

Meu Anjo Azul — Forró Anjo Azul

Because of You, uma das músicas mais tristes de Kelly Clarkson, serviu de inspiração para criar Meu Anjo Azul, um forró mais agitado e romântico do que a faixa original. Dá para chorar com um e dançar com o outro.

Só Dá Tu — Banda A Favorita

Só Dá Tu poderia ter rendido várias dancinhas para o TikTok, mas marcou uma outra geração. A música foi inspirada em I Got You, de Bebe Rexha, e foi a trilha sonora de muitas festas por volta de 2017 e 2018.

Força do Amor (Sem Teu Amor) — Forró Balancear

Se Un-Break My Heart, de Toni Braxton, é um clássico dos Estados Unidos, Força do Amor, do Forró Balancear, é um tesouro brasileiro.

As duas músicas falam do mesmo assunto: a dor de ver a pessoa amada partir. Em ambas as faixas, os artistas pedem pela volta para preencher o espaço vazio.

Como Fui Me Apaixonar — Calcinha Preta

Como Fui Me Apaixonar é mais um exemplo do porquê Calcinha Preta é uma das maiores referências quando falamos sobre inspirações internacionais.

A banda transformou Halo, um dos maiores hits de Beyoncé, em uma música completamente nova, mas igualmente viciante.

Eu Sempre Te Amarei — Forró dos Balas

Eu Sempre Te Amarei mantém a essência de When I Was Your Man: o pesadelo de ver alguém que você ama partir e reencontrar a felicidade nos braços de outra pessoa.

Quem também se inspirou no hit de Bruno Mars foi Miley Cyrus. A loirinha fez referência à composição e ao ritmo da música para criar Flowers, um dos maiores marcos de sua carreira.

Minha Alma Gêmea É Você — Desejo de Menina

Minha Alma Gêmea é Você, assim como diversos outros hits da banda Desejo de Menina, marcou o crescimento de muitas pessoas nordestinas.

O ritmo transformou Angels, de Robbie Williams, em algo novo e cultural, fazendo com que as pessoas se identificassem com o estilo musical.

Te Quero Mais — Forró da Brucelose

Sweet Child O’Mine, do Guns N’Roses, virou Te Quero Mais, outra adaptação incrível do rock para o forró. A música, lançada em 2002, ajuda a reforçar um subgênero chamado de forrock por alguns fãs da própria banda.

Os melhores cantores de forró

Em um gênero tão amplo quanto o forró, é difícil nomear os destaques, mas a gente tenta. Falar sobre os melhores cantores de forró é reconhecer o talento de cada um e a contribuição para fortalecer a nossa cultura.

Cantores de forró

Você também pode gostar:


Leia também