24 de Junho de 2024, às 12:00
Parece que música e bebida andam lado a lado, não é mesmo? Às vezes, basta dar o play naquela playlist pra gente sentir vontade de abrir uma cerveja ou um vinho e curtir um bom som. Por isso, vale a pena conferir a nossa lista de melhores músicas para beber.
Nessa seleção, tem canções para festas, que animam qualquer evento e não deixam ninguém ficar parado. Mas também tem aquelas que servem de trilha sonora para degustar a nossa bebida preferida, no conforto de nossas casas.
Independentemente da ocasião ou do motivo, as músicas para beber estão presentes na vida de quem consome bebida alcoólica. Veja agora as nossas sugestões.
Você sabia que, de acordo com um estudo realizado pela Liverpool John Moores University, uma a cada cinco músicas que estavam no Top 10 das rádios britânicas tinha a temática etílica? É a prova de que música e bebida têm tudo a ver.
Por isso, preparamos a seleção a seguir, com as melhores músicas para beber de todos os tempos. São faixas de vários estilos musicais. Escolha a que tem mais a sua cara e faça um brinde à vida!
Se você começou a beber muito jovem, com certeza já deve ter tomado um porre inesquecível de vinho barato. É sobre essa experiência marcante, e às vezes até traumática, que Axl Rose e companhia cantam em Nightrain.
Apesar de não sabermos se a letra é biográfica, é fato que o Guns N ‘Roses viveu muitos momentos de bebedeira, drogas e rock and roll durante a sua carreira.
Quem nunca ligou pro(a) ex depois de beber? Ao ouvir Bebida Com Saudade, do Henrique e Juliano, você com certeza vai se lembrar desse momento em que a sua dignidade foi embora e a paixão falou mais alto.
Afinal, bebida com saudade não combina! Use a sofrência da dupla pra afogar as mágoas.
Se você quiser ouvir uma música e aproveitar para aprender inglês, pode se desafiar a traduzir a letra de Day Drinking, da banda Little Big Town. Em suas estrofes, o grupo canta sobre aquela hora tão esperada da sexta-feira, pra tomar uma no happy hour.
Com sorte, você consegue sair do trabalho ainda de dia e começa a beber sob o pôr-do-sol.
Pé na areia, a caipirinha, água de coco, a cervejinha… Só de ouvir o refrão de Pé Na Areia, do Diogo Nogueira, já dá vontade de correr pra praia e abrir aquela cerveja gelada ou pedir um drink bem gostoso, né?
Se você não consegue fazer isso agora mesmo, partiu planejar a próxima praia com a galera, com um som que deixa tudo ainda melhor.
Nada como uma viagem pela estrada para o inferno do AC/DC. Com certeza, muitos roqueiros já tomaram uma ouvindo Highway To Hell.
Saiba que muita gente também teve essa ideia. A varejista de uísque Flask and Barrel fez uma análise de várias playlists do Spotify voltadas para a temática da bebida alcoólica. E não é que o sucesso do AC/DC ficou entre as faixas mais incluídas nessas listas?
Para os amantes da cachaça, a música Cachaceiro, do Eduardo Costa, pode ser considerada um verdadeiro hino à aguardente. A letra é uma espécie de “tapa de luva” para aquelas pessoas que criticam a bebedeira.
Com uma melodia super animada, ela também pode ser uma boa pedida para tocar em churrascos.
Se você não sabe qual bebida vai escolher esta noite, que tal combinar três tipos diferentes: um bourbon, um uísque e uma cerveja? Essa é a sugestão de John Lee Hooker em One Bourbon, One Scotch, One Beer.
O clássico do blues é atemporal e continua a ser tocado em eventos, restaurantes e bares por todo o mundo.
E, por falar na água que passarinho não bebe, a eterna Inezita Barroso, diva do sertanejo das antigas, também fez uma ode à cachaça na faixa Marvada Pinga.
Com uma letra divertida, muita gente vai se identificar com as ações descritas pela cantora.
Qual será a sensação de estar bêbado em um avião? Essa é a experiência narrada em Drunk On A Plane, por Dierks Bentley.
Mesmo que você não esteja bebendo no momento, só de ouvir a melodia country e prestar atenção no significado da letra já dá pra ficar um pouquinho alegre…
Passando para o rock nacional, a faixa Pinga, do Pato Fu, tem um clima bem psicodélico, parecido com o estado que ficamos quando bebemos além da conta.
A canção tem um clima bem fim de noite, quando todo mundo já deveria ter voltado pra casa, mas quer render mais um pouco no rolê.
Lembra da lista da Flask and Barrel? Hotel California, do Eagles, também está entre as faixas que mais aparecem nas playlists relacionadas à bebida alcoólica.
Se alguém tiver um violão na roda, com certeza vai tocar algum clássico das antigas. E é claro que esta faixa vai aparecer.
Pra fechar a nossa lista, nada melhor do que um dos maiores hinos dos churrascos brasileiros. Estamos falando de Deixa a Vida Me Levar, do Zeca Pagodinho.
Quando ela toca, todo mundo se reúne e canta junto! Pode parecer papo de bêbado, mas o fato é que música e bebida andam de mãos dadas em muitos casos!
A nossa lista de músicas para beber não param por aqui! Fizemos uma playlist com vários sucessos pra ouvir tomando uma. Não deixe de conferir.

Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.