Confira as 10 melhores playlists com músicas para trabalhar

Listas musicais · Por Érika Freire

11 de Dezembro de 2019, às 19:00

Não restam dúvidas de que existem músicas para todas as ocasiões. Seja para dormir melhor, dançar, se concentrar ou para trabalhar mais motivado. Uma playlist bem selecionada, com suas canções preferidas, vai garantir que a segunda-feira não seja tão assombrosa.

Para que sua rotina fique mais animada, selecionamos algumas playlists para você ouvir enquanto trabalha.  

As melhores músicas para trabalhar

A música é tão poderosa que atua em nosso sistema nervoso, podendo nos acalmar e até mesmo nos estimular para nos tornarmos mais produtivos.

A cada ritmo escolhido, conseguirmos mudar completamente a nossa vibração e alterar o humor

Por isso, criar uma seleção das suas canções preferidas é sempre uma boa pedida naqueles dias mais complicados, quando a agenda de tarefas está lotada. 

Que tal conhecer as playlists perfeitas para ouvir durante o trabalho? Vem com a gente!

Para ouvir no trabalho

Ter uma playlist para ouvir no trabalho vai tornar seus dias no escritório ou no home office mais produtivos. Se tiver com tarefa atrasada, pode apostar que vai conseguir deixar tudo em ordem! 

Alguém duvida que uma playlist com Ariana Grande, Maroon 5 e James Blunt seja capaz de estimular a mente? Não só estimular, como também te levar para o próximo nível da produtividade. 

banner playlist músicas para ouvir no trabalho

Rockabilly no trabalho

Para quem curte um som mais retrô, ouvir rockabilly no trabalho é perfeito para curtir o momento do cafezinho. 

Surgido na década de 50, o estilo Rockabilly influenciou diversas gerações e consagrou cantores como Johnny Cash, Chuck Berry e Elvis Presley. 

banner playlist rockabilly no trabalho

Gospel no trabalho

Sabemos que em alguns ambientes de trabalho a rotina é mais desgastante. Como a música ajuda a reduzir os níveis de ansiedade, ouvir música gospel vai te ajudar a contornar o estresse através das letras suaves e melodias relaxantes. Excelente para se reconectar com você mesmo! 

Confira artistas como Elaine Martins, Michelle Nascimento e Shirley Carvalhaes.

banner playlist gospel no trabalho

Sertanejo no trabalho

É uma seleção muito boa para ouvir durante as sextas-feiras e já dar aquele ânimo para o happy hour! A playlist sertanejo no trabalho está incrível, com Simone e Simaria, Maiara e Maraísa, Jorge e Mateus, além de outros artistas incríveis.

É uma ótima pedida também para colocar durante as festinhas da empresa, deixando todo mundo com vontade de dançar no meio do escritório. 

banner playlist sertanejo no trabalho

Disco music no trabalho

Dia de reunião? Calma, não precisa pirar! Ouvir Disco Music no trabalho vai te trazer artistas de sucesso como Jackson 5, Bee Gees e Boney M. Tudo isso e muito mais nesta seleção que promete esquentar e ser muito dançante!

músicas para trabalhar

Ska para ouvir no trabalho

Surgido na Jamaica no final dos anos 50, o estilo musical Ska ganhou notoriedade no Brasil nos anos 90, boa parte impactado por bandas como Reel Big Fish, Café Tacuba, Sublime, entre outras.

Com uma mistura do jazz, do reggae e do R&B, ouvir ska no trabalho é tudo o que você precisa para finalizar os relatórios do chefe.

banner playlist ska para ouvir no trabalho

Deep House no trabalho

O Deep House surgiu nos anos 80, se tornando um subgênero da envolvente House Music. Com muita percussão e bassline nas criações que envolvem esse estilo, ouvir Deep House no trabalho é ideal para os momentos em que você precisa estimular a criação.  

banner playlist deep house no trabalho

R&B no trabalho

O prazo de entrega está se aproximando e você anda se sentindo pressionado e estressado? A playlist R&B no trabalho reúne os melhores artistas da cena, como Alicia Keys, Kendrick Lamar, Mariah Carey, entre muitos outros.

O Rhythm and Blues reúne estilos como hip hop, soul, funk e pop, criando aquela batida característica do saxofone. Vale a pena apertar o play e deixar se envolver por essas músicas incríveis. 

banner playlist r&b no trabalho

Instrumental no trabalho

Há diversos estudos que já comprovaram a influência da música no funcionamento cerebral. Para aumentar a sua produtividade, uma boa pedida é escolher canções instrumentais para ouvir no trabalho, onde a concentração é necessária.

Você pode se deliciar ao som de The XX, Bon Iver e Pink Floyd, além de outros artistas que merecem sua atenção. 

banner playlist instrumental no trabalho

Soul Music no trabalho

Com raízes na música gospel, o estilo Soul Music se originou na década de 50, nos Estados Unidos. Com características que reúnem a melodia instrumental, com improvisações e efeitos sonoros, o Soul sempre nos causa emoção. 

Ouvindo Soul Music no trabalho você poderá se concentrar ao som de Aretha Franklin, Amy Winehouse e Adele, entre outros músicos importantes da cena. 

banner playlist soul music no trabalho

Efeitos da música no cérebro 

Apesar das controvérsias, o chamado Efeito Mozart (estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia há mais de 20 anos) mostrou que estudantes conseguiram ter resultados melhores em testes de raciocínio depois de ficarem um período ouvindo a Sonata Para Dois Pianos Em Ré Maior, de Wolfgang Mozart.

Mais tarde, uma equipe da faculdade de Psicologia de Viena reuniu os resultados sobre o Efeito Mozart e acabou constatando que o importante era ouvir música, independentemente do estilo

Isso porque se comprovou que as pessoas tinham melhor rendimento e se sentiam mais estimuladas quando expostas a uma bela seleção musical.  

Continue motivado!

Nada de perder o ânimo! Baixe agora mesmo o app do Letras para ouvir todas essas playlists que reúnem músicas ideais para você trabalhar com foco e motivação total.

banner app do letras

Seu cérebro agradece!