13 de Outubro de 2024, às 12:00
Explore o conceito dark com esses MVs de k-pop perfeitos para o Halloween!
Um dos mais populares conceitos explorados pelos grupos de k-pop é o dark, que se apoia em gêneros como mistério e terror e é frequentemente utilizado pelos idols na época do Halloween, unindo o útil ao agradável.
Os MVs conseguem deixar as músicas de Halloween ainda mais macabras, inserindo criaturas místicas, muito sangue, cenários sombrios e até mesmo referências a filmes de terror para representar visualmente canções sobre obsessão e manipulação — mas, às vezes, também conseguem divertir o público com uma abordagem mais colorida.
Ficou curioso para ver como o conceito dark é abordado no k-pop? Então, essa seleção é para você!
Confira abaixo alguns dos mais macabros MVs de k-pop, perfeitos para curtir durante as festas de Halloween!
Não poderia faltar Dreamcatcher nessa lista: elas são as rainhas do conceito dark no k-pop!
Seu MV de estreia, Chase Me, já chegou chamando atenção com referências a O Iluminado, clássico filme de terror inspirado no livro homônimo de Stephen King.
Com muitas cenas macabras de manipulações de pesadelos a rituais de bruxaria, o grupo serviu terror desde seu primeiro dia de trabalho.
Embora Voodoo Doll seja constantemente citado como um dos melhores MVs de kpop para Halloween, o VIXX tem vários outros clipes que funcionam bem nesta época do ano, como Hyde.
A música é inspirada em Jekyll e Hyde, novela gótica do autor escocês Robert Louis Stevenson, mais conhecida no Brasil como O Médico e o Monstro. O VIXX aborda na música e no clipe a dualidade entre bem e mal através de um homem que se transforma em um demônio devido às dores do amor.
A solista Sunmi frequentemente usa elementos góticos em seus trabalhos, com destaque para o icônico MV de Full Moon.
Sob a lua cheia, a cantora usa metáforas para retratar uma noite de amor intenso. O MV eleva o tom sombrio com um cenário digno de filme de terror.
Com referências ao filme de terror musical The Rocky Horror Picture Show, o SHINee cria um clima ao mesmo tempo macabro e divertido no MV de k-pop Married to the Music, perfeito para o Halloween.
Também apostando em uma abordagem mais divertida do tema, o grupo Purple Kiss ilustra a música Zombie com um MV colorido, que mostra as integrantes dançando e brincando em meio a um apocalipse zumbi.
O tema do terror também foi explorado em OBSESSION, sexto álbum do EXO. O MV explora uma batalha entre os integrantes e X-EXO, seus clones do mal carregados de influência negativa, que os perseguem e tentam dominá-los.
As integrantes do Red Velvet mergulharam de cabeça no terror com Monster, uma música assustadoramente sedutora sobre os perigos de uma mulher apaixonada.
A manipulação é o principal tema do MV, com uma coreografia que simula movimentos de marionete e feitiçaria, dominando a pessoa amada.
Bang Chan, Changbin, Felix e Seungmin, integrantes do Stray Kids, se uniram nesta música sobre trabalhar a noite toda.
O tema foi perfeitamente abordado no MV de Up All Night com um toque sobrenatural extra ao interpretarem vampiros, criaturas conhecidas por seus hábitos noturnos.
O girlgroup NATURE ganhou muito destaque com Girls, considerado um dos melhores MVs de k-pop para o Halloween.
Sem medo de incluir cenas bizarras, o clipe apresenta muito sangue, objetos cortantes e takes sombrios das integrantes — que se dariam muito bem estrelando um filme de terror.
O boygroup Boyfriend já deu disband, mas não sem antes fazer história com músicas como Witch, que narra um amor obsessivo.
No MV os integrantes se transformam em lobisomens e tentam capturar a pessoa amada como uma presa, mas ela, descrita como uma mulher difícil, é representada por uma bruxa e escapa dos truques baixos deles.
Em atividade desde a primeira geração do k-pop, a cantora solo Lee Jung Hyun lançou em 2013 o MV para a música V, pressionando o homem amado a dar o próximo passo na relação.
Ambientado em uma mansão abandonada, o clipe traz ainda a artista vestida de noiva, determinada a casar a qualquer custo.
T-ARA, um dos maiores grupos da segunda geração do k-pop, costumava entregar MVs que pareciam mini filmes.
Em Lovey-Dovey, zumbis invadem uma balada e a pista de dança se transforma em um verdadeiro caos, fazendo jus ao clima divertido da música de refrão viciante.
O TWICE deixou de lado a ideia de um clipe assustador para entregar um MV de Halloween fofo, com as integrantes fantasiadas de personagens populares como Sininho, Jack Sparrow e Pinóquio em TT.
Representando a transição de um bom menino a um garoto rebelde após uma desilusão amorosa, o MV de Good Boy Gone Bad transmitiu ao público um lado mais maduro e sombrio dos integrantes do TXT, que entregaram atuação em cenas que representam a instabilidade mental do personagem da canção durante a metamorfose.
Oh My God é mais que um MV, é uma obra de arte. Explorando um conceito mais sombrio e sensual, o (G)I-DLE apresenta no clipe temas como tentação, pecado, libertação e aceitação, conforme pagam pelo preço de se entregar a uma paixão transcendental.
E se você quiser ir além do k-pop, confira nossa playlist com 20 canções aterrorizantes que vão deixar sua festa de Halloween ainda mais macabra!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.