Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Tudo sobre o NewJeans, novo grupo de k-pop da HYBE

#kpoppers · Por Karoline Póss

14 de Agosto de 2022, às 19:00

Novos grupos de k-pop chegam ao cenário musical todos os anos, mas poucos conseguem se destacar em meio à indústria competitiva. No entanto, o NewJeans é uma das exceções que já chegou com tudo! 

Grupo de k-pop NewJeans
Créditos: Divulgação

Formado pela ADOR, agência subsidiária da HYBE, o novo grupo feminino é um quinteto com estética e sonoridade noventista que está levando o k-pop de volta às suas origens, e conquistando muitos fãs com seu primeiro EP homônimo, NewJeans

Que tal se atualizar e ficar por dentro desse sucesso meteórico da música coreana?

Tudo sobre o NewJeans e o seu debut surpresa no k-pop

No k-pop, a maioria dos grupos surgem seguindo uma agenda sempre muito parecida, que consiste na agência apresentar individualmente os integrantes através de fotos, seguido das imagens em grupo e só então os teasers para o EP, preparando lentamente o terreno para o lançamento de sua primeira música explosiva. 

No entanto, após lançar grupos de sucesso como BTS, TXT e LE SSERAFIM, a HYBE inovou para a chegada do NewJeans, com a subsidiária ADOR subvertendo o calendário usual ao pegar todos de surpresa com o lançamento da música Attention no dia 22 de julho, sem nenhuma informação prévia sobre as integrantes do grupo. 

O formato criativo é um projeto de Min Hee Jin, CEO da ADOR e uma das maiores diretoras artísticas que já pisaram no k-pop.

Min Hee Jin é conhecida por seu trabalho prévio na SM Entertainment, tendo trabalhado na criação de conceito de vários grupos da empresa, mas com maior ênfase no F(x) e Red Velvet.

Além de Attention, também foram divulgados nos dias seguintes os MVs das músicas Hype Boy e Hurt. O vídeo de introdução We Are NewJeans aproxima as integrantes do público, abrindo espaço para cada uma delas se apresentar aos fãs.

Enquanto isso, o primeiro EP das meninas já registrava a maior pré-venda de um girl group coreano, com mais de 400 mil cópias vendidas em apenas três dias, e isso tudo antes mesmo do lançamento oficial. 💿

A versão digital do álbum foi oficialmente lançada no dia 01 de agosto de 2022. No YouTube, também foi revelado neste dia o clipe oficial para a faixa Cookie

Significado do nome NewJeans

O nome NewJeans simboliza a determinação de criar uma nova tendência e liderar um novo caminho na indústria musical.

As integrantes querem ser como uma calça jeans, que é amada por todos independente de gênero ou idade, transformando-se em ícones dos quais o público sempre irá querer mais. 👖

Membros do NewJeans

Agora que você já sabe como o NewJeans surgiu, que tal conhecer as cinco integrantes do primeiro grupo de k-pop da ADOR?

Minji

Nome: Kim Minji (김민지)
Data de Nascimento: 07 de maio de 2004
Origem: Gangwon, Coreia do Sul
Altura: 1,64

Minji costumava ser trainee da Source Media desde quando estava no ensino fundamental II e foi o rosto das audições de 2019, mas migrou para a ADOR para sua estreia. 

No pré-debut, apareceu no MV de Permission to Dance, do BTS. Ela gosta de sorvete e é muito organizada, sendo a rainha da limpeza no NewJeans. Minji estuda atualmente na Hanlim Multi Art School.

Minji, integrante do NewJeans
Créditos: Divulgação

Hanni

Nome: Phạm Ngọc Hân / Hanni Pham
Data de Nascimento: 06 de outubro de 2004
Origem: Vietnã/Austrália
Altura: 1,59

Hanni é a primeira idol vietnamita do k-pop. Informações sobre seu local de nascimento ainda são incertas, mas acredita-se que ela nasceu no Vietnã e cresceu na Austrália. 

Ela passou nas audições globais da Big Hit em 2019 e treinou por dois anos e meio. Nesse período, ela também apareceu no MV de Permission To Dance, do BTS. Hanni também é fã da One Direction.

Hanni, integrante do NewJeans
Créditos: Divulgação

Danielle

Nome: Danielle Marsh / Mo Jihye (모지혜)
Data de Nascimento: 22 de abril de 2005
Origem: Austrália/Coreia do Sul
Altura: Não divulgada

Danielle apareceu em vários programas de televisão infantis antes de sua estreia. Seu treinamento oficial para se tornar idol começou em 2020. Seu sobrenome, Mo, é muito raro na Coreia, e cerca de apenas 20 mil pessoas o possuem. 

O pai de Danielle é australiano e sua mãe é coreana. Informações sobre seu local de nascimento ainda são divergentes, mas uma amiga de Danielle aponta que a idol nasceu na Austrália, se mudou para a Coreia em 2009 e voltou para a Austrália em 2012. 

Danielle, integrante do NewJeans
Créditos: Divulgação

Haerin

Nome: Kang Haerin (강해린)
Data de Nascimento: 15 de maio de 2006
Origem: Gyeonggi-do, Coreia do Sul
Altura: Não divulgada

Haerin fala fluentemente coreano e inglês. Ela costumava tocar pansori, um gênero musical que faz parte do folclore da Coreia.  

Ela estudou nas escolas Kwiin Elementary School e Pyeongchan Middle School, e fazia parte do clube de transmissão nessa época. 

Ainda não se sabe muito sobre ela. 

Haerin, integrante do NewJeans
Créditos: Divulgação

Hyein

Nome: Lee Hyein (이혜인)
Data de Nascimento: 21 de abril de 2008
Origem: Incheon, Coreia do Sul
Altura: Não divulgada

Hyein começou a trabalhar como modelo aos 8 anos de idade. 

Ela fez parte do grupo infantil U.SSO Girl e foi membro do programa Boni Hani. Ela está aprendendo inglês tem um irmão mais velho, é fã do BTS e amiga da Riwon do grupo CLASS:y. 

Hyein também é muito fã da franquia Harry Potter e tem vários livros da saga, tanto em inglês quanto em coreano. Ela também tem uma varinha. 

Hyein, integrante do NewJeans
Créditos: Divulgação

HYBE = Sucesso

NewJeans é mais um dos sucessos registrados pela HYBE Labels, a grande empresa de k-pop que reúne alguns dos maiores artistas do pop sul-coreano atual. Que tal aprender mais sobre esses ícones da música?

Artistas da HYBE Labels