Pular para o conteúdo

Músicas para aprender os nomes de frutas em inglês

Inglês · Por Raquel Hespanhol

16 de agosto de 2021, às 12:00

Aprender palavras novas é uma etapa essencial para o aprendizado de novos idiomas. Sem um bom vocabulário, fica super difícil transmitir nossas ideias e nos comunicar com confiança e propriedade.

Para quem está começando a jornada de aprendizado de inglês, aumentar o vocabulário pode ser um desafio à parte. O melhor a se fazer é começar por palavras mais básicas, como as que são usadas nas letras de músicas infantis em inglês, por exemplo. 

Mas se você quer aprender essas palavras básicas com músicas de gente grande, esse post é pra você! Separamos uma lista de músicas com frutas no nome para que você comece a expandir seu vocabulário e, de quebra, dê um up na sua playlist!

Cuidado: essa seleção pode te deixar com fome, hein? 😋

8 músicas com nomes de frutas em inglês

Vamos lá para a nossa salada de frutas musical! Não se esqueça de que sempre pode consultar nosso dicionário de pronúncia para te dar uma forcinha, ok? Basta procurar a palavra desejada no campo de busca e ouví-la sendo pronunciada em diversas músicas. 

Melon Cake Demi Lovato

A primeira da nossa lista de nomes de frutas em inglês é Melon Cake, de Demi Lovato. A palavra melon significa melão e vale prestar bastante atenção na forma como Demi pronuncia essa palavra. Embora ela seja escrita com a letra o, na hora de falar, essa vogal se aproxima mais da letra e

Watermelon Sugar — Harry Styles

Um dos sucessos mais recentes de Harry Styles, Watermelon Sugar traz uma fruta de nome curioso em seu título. Você já sabe que melon é melão. Já a palavra water significa água. Entretanto, watermelon não significa melão de água: é assim que falamos melancia em inglês.

Peaches — Justin Bieber (feat Daniel Caesar & Giveon)

Agora vamos falar de Peaches: você já descobriu qual fruta é essa? Se você é fã de videogames, possivelmente deve ter achado a palavra peach familiar. Esse é o nome da famosa Princesa Peach, dos jogos da franquia Mario, da Nintendo. 

A fruta que deu nome à princesa e também ao novo sucesso de Justin Bieber é o pêssego! Note que peaches é a forma plural de peach, que termina em ch e, por isso, tem seu plural feito com a terminação -es.

Strawberry Fields Forever — The Beatles

Strawberry Fields Forever, dos Beatles, tem em seu nome uma fruta cujo nome não parece nem um pouco com sua tradução no português: strawberry significa morango.

Embora o morango seja mencionado no título, a canção não foi inspirada pela fruta. Strawberry Field é o nome de um orfanato que existiu em Liverpool, na Inglaterra. 

Strawberry Field
Entrada do orfanato Strawberry Field / Créditos: Divulgação

Dica: essa música, assim como várias outras dos Beatles, é muito boa para ajudar a treinar a pronúncia e os ouvidos! O ritmo mais lento e a dicção bem clara ajudam bastante a compreender o que está sendo dito.

Leia também: Músicas dos Beatles para aprender e fixar conteúdos de inglês

Cherry Bomb — The Runaways

A palavra cherry, de Cherry Bomb, significa cereja. Entretanto, esse hit do The Runaways também não está falando da fruta: cherry bombs eram fogos de artifício que foram banidos dos Estados Unidos nos anos 60 devido ao seu elevado poder explosivo.

Há também um drink feito de cachaça e cereja com o mesmo nome da canção e dos explosivos.

Lemon — U2

Lemon é uma fruta super comum no dia a dia dos brasileiros, mas você sabia que ela pode te enganar? Pois é! A palavra lemon é traduzida como limão, mas atenção: ela se refere ao que conhecemos como limão siciliano, aquele amarelinho que sempre vemos em filmes e desenhos animados.

Para falar do limão Tahiti, o verdinho que vemos com frequência por aqui, devemos usar a palavra lime, ok?

Banana Pancakes — Jack Johnson

Essa aqui ficou fácil! Banana Pancakes traz uma fruta bem famosa aqui no Brasil, a banana! Essa fruta é também a queridinha de quem gosta de aprender idiomas diferentes, já que ela tem a grafia e pronúncia parecida em várias línguas.

Isso é que é uma fruta democrática, hein? 

Tangerine — Led Zeppelin

Por fim, temos a polêmica Tangerine. Calma, a canção do Led Zeppelin não tem nada a ver com isso! A polêmica surge na hora de traduzir o nome da fruta, já que essa fruta pode ter vários nomes na língua portuguesa.

O mais parecido com a palavra em inglês é tangerina, mas essa fruta também é conhecida como mexerica, bergamota, mimosa e mandarina.

Se essa fruta tiver outro nome na região onde você mora, conta pra gente nos comentários!

Conheça o Letras Academy

Aprender idiomas pode ser muito mais simples e divertido do que você imagina! Conheça o Letras Academy, nossa plataforma 100% online e dedicada ao ensino de idiomas com muita música. Faça parte desse lançamento e descomplique sua jornada em direção ao inglês!

Letras Academy