O Amor Pode Ser Traduzido? Ouça a trilha sonora do drama coreano da Netflix

Conheça as músicas que fazem parte da trilha sonora do k-drama O Amor Pode Ser Traduzido?

#kpoppers · Por Karoline Póss

5 de Fevereiro de 2026, às 12:00


O drama coreano O Amor Pode Ser Traduzido? conta com uma trilha sonora igualmente apaixonante.

Estrelado por Kim Seon Ho (Start-Up) e Go Youn Jung (Resident Playbook), o drama coreano de romance da Netflix conta a história de amor que nasce nos bastidores de um programa de namoro.

protagonistas de O amor pode ser traduzido - Netflix
Reprodução: Netflix

A atriz coreana Mu-hee está em uma viagem com o ator japonês Hiro Kurosawa. A comunicação entre dois é feita pelo tradutor Ho-jin, que acaba desenvolvendo sentimentos correspondidos pela mulher.

Indo além da atuação, uma trilha sonora bem pensada entra em cena para contar essa história cheia de amor!

Conheça a OST de O Amor Pode Ser Traduzido?

Confira as músicas da trilha sonora de O Amor Pode Ser Traduzido?, quem canta e como elas se conectam com a história do k-drama.

Love Language – Kim Min Seok

Love Language é a trilha sonora que melhor define a história de O Amor Pode Ser Traduzido?

Cantada por Kim Min Seok (MeloMance), a faixa romântica fala sobre a linguagem do amor, que vai muito além das palavras e mostra a conexão real entre Mu-hee e Ho-jin.

Mesmo falando o mesmo idioma, às vezes têm dificuldade em expressar seus sentimentos por medo de ultrapassar o limite profissional. Ao mesmo tempo, eles querem abraçar esse sentimento sincero e abrir o coração um para o outro.

Dance Alone – Zior Park

Dance Alone é a música tema da personagem de sucesso Do-rami, interpretada pela Mu-hee, mas que também conversa com o isolamento e introspecção inicial da atriz.

Sem romantizar a solidão, a música fala sobre o cansaço de estar só e como esse sentimento se confunde com a vontade de amar e ser amado.

Zior Park, rapper e diretor de videoclipes, é o responsável pela faixa de ritmo dançante que promete entrar para a playlist dos fãs de k-drama.

Promise – Wonstein

O amor chega sem cobranças em Promise, onde o narrador se compromete a ficar ao lado da pessoa amada para sempre, sem exigir nada além da presença de volta.

Exatamente como é construída a relação entre Mu-hee e Ho-jin, que permanece presente enquanto ela lida com suas feridas internas.

A canção é de Jeong Ji-won, mais conhecido pelo nome artístico Wonstein, que também gravou uma música para a trilha sonora do sucesso Vinte e Cinco, Vinte e Um.

Good bye – We Are The Night

Como o nome sugere, Good bye é aquela canção que acompanha os momentos mais tensos e delicados do romance, quando o casal precisa se afastar emocionalmente – mesmo sem querer dizer adeus de verdade.

A banda de rock indie We Are The Night, dona do viral Tiramisu Cake, é responsável pela OST.

Waltz for Moon – Hodge

Com influências do jazz, a música Waltz for Moon entra para a trilha sonora de O Amor Pode Ser Traduzido? para somar ao romantismo do k-drama.

Ela traz a mensagem sobre se deixar levar pelos sentimentos como em uma valsa. Mesmo sem saber dançar, o que importa é a presença da pessoa amada de sorriso gentil.

Round and Round – Jisokury

Na romântica Round and Round, Jisokury narra aquele momento difícil de querer se expressar, mas ficar com as palavras presas na garganta.

A faixa conversa diretamente com Ho-jin, que fala muitos idiomas e é ótimo quando se trata de diálogos alheios, mas tem dificuldade em traduzir as palavras do seu próprio coração.

Someday – SIYEON

Siyeon, vocalista do grupo de k-pop Dreamcatcher, traz sua poderosa voz para a OST de Can This Love Be Translated? com Someday.

Na música suave, fala sobre os sentimentos reprimidos que começam a finalmente transparecer conforme o casal decide se entregar a esse amor.

Delight – VIOLA

Todo bom drama coreano precisa ter uma música sobre o destino. Delight cumpre esse papel na trilha sonora de O Amor Pode Ser Traduzido? ao falar sobre como o vínculo entre o casal principal foi inevitável.

A canção animada de folk ganha um tom ainda mais doce com a voz suave de VIOLA.

Lay Down Together — off the menu

Quando a relação começa a avançar, Lay Down Together entra em cena simbolizando a intimidade do casal, marcada por um momento de calma, de troca de olhares e de se abrir de corpo e alma.

Daydream – WENDY

Vocalista do Red Velvet com um grande histórico de músicas em trilhas sonoras de dramas coreanos, Wendy empresta sua bela voz para a canção Daydream.

Como o nome sugere, a música fala sobre aquela sensação de devaneio que é estar apaixonado, compartilhando o mesmo sonho com quem se ama.

Resident Playbook: mais amor e boas músicas

Se você gostou de O Amor Pode Ser Traduzido? e não sabe o que assistir em seguida, confira a trilha sonora de Resident Playbook, outro k-drama com Go Youn Jung que mistura romance, amizade e a tensão do ambiente hospitalar – também disponível na Netflix!

resident playbook trilha sonora

Leia também