Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Que comece a nostalgia! Os melhores shows de rock para rever

Festivais e shows · Por Érika Freire

20 de Abril de 2020, às 19:00

Rock nunca é demais, e aposto que você concorda com essa afirmação, né? Graças à internet, podemos voltar ao passado e assistir os melhores shows de rock do conforto da nossa casa!

Alguns shows entraram para a história do rock and roll e agora a gente pode reviver esses momentos incríveis, cantar junto e sentir um pouquinho daquela energia que só a música é capaz de nos proporcionar.

Que tal preparar umas comidinhas, se acomodar no sofá e vir com a gente? Seu ingresso está garantido nos melhores shows de rock para assistir online! 

Os melhores shows de rock para assistir online

Se prepara, porque tá liberado o bate cabeça na sua sala! Tem muitos shows sensacionais para você curtir o melhor do rock and roll, se liga no que vem por aí: 

  • Metallica
  • Pearl Jam
  • Queen
  • Paralamas do Sucesso
  • Raimundos
  • E muito mais! 

Metallica

Qual banda poderia organizar um show tão inesquecível e inusitado tocando em uma temperatura abaixo de zero? O Metallica, claro! Uma das bandas de heavy metal mais respeitadas do mundo. 

Em dezembro de 2013, a banda tocou na Antártida em uma apresentação pra lá de especial, onde sucessos como For Whom The Bell Tolls, Welcome Home (Sanitarium), Sad But True e muito mais fizeram a alegria de aproximadamente 100 fãs. 

E você pode rever esse show histórico agora mesmo! 

Pearl Jam

O Lollapalooza de 2013 contou com o Pearl Jam para fechar a última noite do festival, com aproximadamente 60 mil pessoas que se arrepiaram logo de cara com Elderly Woman Behind The Counter In a Small Town abrindo o show. 

Eddie Vedder se arriscou no português, desejou Feliz Páscoa e interagiu bastante com a plateia. A banda tocou sucessos como Do The Evolution, Wishlist, Even Flow, Nothingman, entre outras. 

Bruce Springsteen

O show de Bruce Springsteen no Rock In Rio de 2013 foi memorável: ele abriu o setlist com Sociedade Alternativa, do nosso Raulzito, levando o público à loucura. 

Foram quase 3 horas de show e o cantor não desanimou e tocou todas as canções do álbum Born In The USA, seu trabalho de maior sucesso, lançado em 1984. Quem esteve lá reconhece que foi um show épico! 

Coldplay 

Outro show memorável para você rever é a apresentação do Coldplay no Rock In Rio de 2011.

O vocalista Chris Martin conquistou o público em diversos momentos, escreveu Rio na estrutura do palco, cantou Mas Que Nada, de Jorge Ben e arrasou no piano ao tocar a inesquecível The Scientist

O show do Coldplay levou praticamente todo o público para a frente do Palco Mundo, deixando os demais palcos vazios. O quarteto britânico jogou bolas coloridas na plateia, caprichou nos efeitos visuais, nos fogos de artifício e fez uma noite inesquecível! 

Red Hot Chili Peppers

Era a segunda vez do Red Hot Chili Peppers, mas o Rock In Rio de 2001 marcou o primeiro grande show do grupo californiano, que abriu a noite com Around The World

A banda havia recém lançado o álbum Californication, tremendo sucesso após One Hot Minute, lançado em 1995 e que não agradou tanto aos fãs. 

O Red Hot fez uma mistura boa entre os sucessos do passado, como Soul To Squeeze, Under The Bridge e Suck My Kiss, com as canções mais recentes da banda. 

Iron Maiden

Um público de aproximadamente 150 mil pessoas assistiu ao show do Iron Maiden no Rock In Rio de 2001.

A banda era a headliner do dia 19 de janeiro e fez o encerramento da turnê Brave New World, homônima do disco lançado em 2000. O álbum marcou também o retorno do líder Bruce Dickinson.

16 anos haviam passado desde o último show do Iron Maiden no país e Bruce Dickinson esbanjou energia e potência vocal. The Number Of The Beast, Brave New World, Wrathchild e 2 Minutes To Midnight estão presentes no show que você pode assistir online! 

Queen

O histórico show do Queen no Rock In Rio de 1985 está disponível na internet para que todos os fãs dessa incrível banda possam desfrutar e apreciar o bom rock and roll. 

A própria banda disponibilizou a apresentação completa em seu canal oficial no YouTube em comemoração aos 29 anos do show. 

A apresentação do Queen é apontada como uma das mais memoráveis da história do festival, com destaque para o coro em Love Of My Life. Sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes de toda a cena musical.

https://www.youtube.com/watch?v=Z2s6LdX8wr8&feature=c4-overview&list=UUiMhD4jzUqG-IgPzUmmytRQ

Faith No More

O Faith No More estava no auge com o hit Epic, que faz parte do álbum The Real Thing, terceiro da banda, lançado em 1989. Os fãs estavam empolgados para ver Mike Patton entoando as canções da banda no Rock In Rio II, em 1991, e o grupo não decepcionou.

No setlist, sucessos como Falling To Pieces, Introduce Yourself, Easy, The Real Thing e Underwater Love

Os Paralamas do Sucesso 

Para quem curte o rock nacional dos anos 80, vale a pena assistir ao show dos Paralamas do Sucesso no Rock In Rio de 1985. Foi uma performance histórica e que marcou pra sempre a trajetória da banda. 

No palco, sucessos como Patrulha Noturna, Inútil (Roger Moreira), Fui Eu, Cinema Mudo, Meu Erro, Óculos e muito mais.

Continue com o bom e velho rock and roll

E aí, gostou da nossa lista de shows de rock para assistir? Qual você escolheu pra começar? Conta pra gente! 

Está cheio de fotos novas pra postar, mas sem inspiração pra criar legendas? Essas frases e trechos de grandes sucessos do rock vão dar aquele empurrãozinho na sua criatividade. 

Frases de rock