2 de Junho de 2025, às 12:00
Estreou no Prime Vídeo uma série de comédia com uma proposta inovadora e bem atual. Estamos falando de Overcompensating, que tem uma trilha sonora à altura da produção.
Em Overcompensating, um jovem gay finge ser hétero para se encaixar nos padrões esperado pela sociedade. E essa trama é embalada por uma trilha sonora recheada de hits do pop, incluindo nomes como Lady Gaga, Britney Spears e Nicki Minaj.
Confira a seguir as principais faixas da trilha sonora de Overcompensating e conheça essa história incrível, que tem dado o que falar.
Overcompensating é a nova série do Prime Vídeo, que estreou no dia 15 de maio de 2025. Apesar de recente, ela já está conquistando várias gerações com a sua trama engraçada, mas também reflexiva.
Na trama, um jovem dos Estados Unidos, Benny, luta para esconder a sua orientação sexual ao entrar para a faculdade. Durante a adolescência, ele era jogador de futebol americano e foi coroado o rei do Baile de Formatura. Tudo isso dentro do armário, fingindo ser hétero.
Agora, já na graduação, ele tenta encontrar a si mesmo e, quem sabe, assumir que é gay. Nessa jornada, ele conhece Carmen, uma garota super carismática, que também luta com os seus próprios dilemas e sente muita necessidade de agradar os outros. Juntos, eles constroem uma amizade cheia de química, que está conquistando os fãs da série.
Uma curiosidade sobre Overcompensating é que a primeira temporada é quase autobiografia. Ela é criada, roteirizada e interpretada por Benito Skinner, que se inspirou na sua própria história de vida para escrever os episódios.
Além da ótima trama e da atuação excelente dos atores, a série também apresenta uma trilha sonora contagiante, que contribui para o sucesso de Overcompensating. Conheça agora as suas principais músicas!
Um grande hit de Britney Spears, Lucky é o título do primeiro episódio de Overcompensating e é também a primeira música que toca na série. Além disso, um trecho do clipe aparece na abertura.
A faixa apresenta Benny em sua busca por um propósito de vida. A letra tem tudo a ver com o protagonista, porque fala sobre a solidão de uma pessoa que está sempre em busca da perfeição.
Uma curiosidade é que essa é a música preferida de Benito Skinner, então, não poderia ficar de fora da narrativa.
Também no episódio de estreia, temos a música I Love It, de Icona Pop, com a participação de Charlie xcx. Ela toca durante uma cena de balada.
A trilha sonora de Overcompensating, inclusive, foi escolhida pela própria Charlie xcx, que atuou como produtora executiva musical.
Quem viveu os anos 2010 com certeza acompanhou o boom da cantora Lorde. Com o hit Team, ela liderou as paradas musicais da época e tocava o tempo inteiro.
A faixa foi o tema escolhido para introduzir a amizade entre Benny e Carmen, uma dupla de amigos cheia de química em cena.
Algumas músicas da trilha sonora de Overcompensating são do repertório da própria Charlie xcx. É o caso de Vroom Vroom, lançada em 2016, e que também toca no primeiro episódio da série.
A música Who’s That Girl, da cantora Eve, dá nome ao segundo episódio da série e toca em várias cenas.
Se você já assistiu à produção, vai se lembrar de alguns momentos icônicos, como a busca de Benny e Carmen por identidades falsas para entrar em um bar e o encontro frustrado de Peter.
Quem não se lembra do ritmo animado e marcante de Nicki Minaj em Super Bass? Essa é outra música da trilha sonora de Overcompensating, que toca no segundo episódio da série.
Outra música de Charli xcx é Boys, que aborda a liberdade de se entregar aos próprios pensamentos sobre garotos.
Essa é uma temática que tem tudo a ver com os dilemas de Benny, ao tentar esconder a sua orientação sexual das pessoas.
Por falar no terceiro episódio, ele recebeu o nome da música Black And Yellow, de Wiz Khalifa. Nessa parte da trama, Benny é convidado para se juntar a uma sociedade secreta da faculdade.
O quarto episódio de Overcompensating recebeu o nome de uma música de Charli xcx, Boom Clap. E a cantora contribui mais ainda para essa parte da trama, em uma cena em que se apresenta em um show na universidade.
O título do quinto episódio da série é o mesmo da música Scary Monsters and Nice Sprites, do DJ Skrillex. É nesse momento que Benny vive um grande conflito: ele se apaixona por um colega e fica cada vez mais difícil esconder que é gay.
Um dos maiores sucessos de Lady Gaga, The Edge Of Glory, nomeia o sexto episódio de Overcompensating. Afinal, não poderia faltar a Mother Monster nessa trilha sonora, não é mesmo?
Uma curiosidade dos bastidores é que, inicialmente, a cantora não queria que sua música fosse usada em uma série de comédia. Mas ela acabou autorizando, depois de ler o roteiro e compreender a sua importância para a narrativa.
Já deu para perceber que a trilha sonora de Overcompensating contribuiu, e muito, para a sua repercussão, certo? Assim como ela, outras séries também receberam grandes elogios pelas suas músicas.
Então, conheça agora quais foram as músicas de séries que fizeram muito sucesso!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.