Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 5 melhores músicas de Pabllo Vittar

Listas musicais · Por Dora Guerra

30 de Maio de 2019, às 07:00

Ícone da comunidade LGBTQ+, Pabllo Vittar vem quebrando recordes e padrões desde que seu hit Todo Dia virou um sucesso nos Carnavais por aí. Nos últimos anos, a drag vem garantindo seu lugar entre as estrelas da música brasileira, colaborando com nomes como Diplo, Anitta, Lucas Lucco e Sofi Tukker.

E não é só fama nacional, não! Pabllo acaba de voltar de uma tour por paradas gays em váaarios lugares: de Portugal a Los Angeles, sempre aclamada por onde passa. É sucesso mundial que você quer, @?

Enquanto a gente espera o próximo hit da cantora, vamos te contar um pouquinho sobre como ela chegou e listar nossos cinco preferidos, tipo um guia básico sobre Pabllo Vittar. Vem!

As melhores músicas da Pabllo Vittar

Em apenas dois álbuns, Pabllo já lançou muito hino pra cantar, dançar ou sofrer. Pensando nisso, essa é a nossa lista das 5 melhores músicas da artista:

5. Corpo Sensual (part. Mateus Carrilho)

É de Corpo Sensual que vem o verso vai passar mal, que dá nome ao primeiro álbum da artista. É que nessa música, com participação de Mateus Carrilho, dá pra ter uma noção clara de quem é Pabllo Vittar: o tipo de música que a cantora adora fazer, o clipe divertido e bem brasileiro e sua drag super bem produzida.

Se tem algo que nunca falta nas produções da Pabllo é energia! Dá uma olhada:

4. K.O.

Seu amor me pegou
Cê bateu tão forte com o teu amor
Nocauteou, me tonteou
Veio à tona, fui à lona, foi K.O.

Sabe aquele tipo de amor que você não tem nem como resistir, que já é luta perdida? Esse é o tema de K.O., single do primeiro álbum da Pabllo. Com um quê de forrózinho, a diva canta e dança vestida de lutadora em um ringue – em um clipe que hoje passa de 335 milhões de visualizações. 😱

3. Sua Cara (part. Anitta & Major Lazer)

Produzida pelo Major Lazer, Sua Cara fez um sucesso estrondoso no Brasil e tocou bastante lá fora também. Entrando com aquele Cheguei/ Tô preparada pra atacar, Pabllo marca presença no hit, que conta com a participação da também superstar Anitta. Teve clipe gravado no deserto, em Marrocos, um figurino que mistura Adidas com dança do ventre e até o Diplo dando uma voltinha motorizado.

Mas não foi uma história livre de tretas: rolou uma certa briga entre as cantoras por causa da gravação do clipe, que Anitta afirma ter bancado. Se você curte as duas ou mesmo se tem uma preferida, vai concordar que Sua Cara é um ícone de música:

2. Disk Me

Já recebeu aquela ligação às 4 da manhã de um contatinho, naquele estilo Diz que me ama quando bebe/ Mas quando acorda se esquece? A Pabllo já — e a resposta dela é Hoje não, Faro! Lançada como o segundo single do Não Para Não, Disk Me é uma delícia de música, mais tranquilinha.

Vem ouvir:

1. Problema Seu

Lançado como o primeiro single do segundo álbum — que era chamado na época de PV2, pelos fãs —, Problema Seu é um hit acompanhado de um clipe super bem produzido e por isso leva nosso número 1. Nele, Pabllo é uma espiã que enfrenta inimigos e faz acrobacias para pegar o PV2, que está guardado e protegido. Tudo isso, claro, com ótimos looks e coreografia.

Nessa, Pabllo faz o estilo desapego: Quem mandou você se apaixonar? Problema seu!

Conheça um pouco sobre Pabllo Vittar

Sempre apaixonado por cantar, o menino Phabullo Rodrigues da Silva é maranhense e cresceu no Pará e em Minas Gerais. Cantava na igreja e começou como cantora e drag queen por volta de 2011, postando alguns vídeos no YouTube.

Foi com o sucesso de Open Bar, versão da música Lean On, do Major Lazer, que nossa artista começou a viralizar nas redes. Alguns anos mais tarde, em 2017, Pabllo lançou seu primeiro álbum.

Vai Passar Mal

Com só alguns covers lançados até então, o álbum de estreia é o momento que a artista se apresenta para o mundo, tipo “vim mostrar o que consigo fazer”. Por isso, Vai Passar Mal marcou essa transição de Pabllo de performer para cantora.

E não é com pouca coisa, não: a artista já estreou com feats sensacionais e esse álbum de capa incrível. Dá uma olhada nos dados:

Capa do álbum Vai Passar Mal, de Pabllo Vittar
Capa do álbum Vai Passar Mal, de Pabllo Vittar / Créditos: Divulgação

Lançamento: 10 de janeiro de 2017
Gêneros: pop, tecnobrega, trap
Participações: Mateus Carrilho, Rico Dalasam, Diplo, Lia Clark, Laura Taylor e Rodrigo Gorky
Você não pode deixar de ouvir: K.O, Todo Dia, Corpo Sensual, Então Vai, Indestrutível

Só hino: Não Para Não

O segundo álbum da Pabllo é um hinário! Com 1 ano e 9 meses de diferença para o anterior, o Não Para Não mostra uma artista já mais habituada com o sucesso, que conhece mais o tipo de trabalho que quer fazer.

Como já dava pra sentir em faixas anteriores da cantora, a música brasileira – especialmente o brega paraense – é uma forte influência pra ela, que tem raízes no Norte e Nordeste. No NPN, Pabllo deixa esses gêneros mais a sua cara, sem deixar de hitar nas rádios.

Segundo a artista, o conceito da capa é uma “deusa da tecnologia”, capaz de atrair e unificar ritmos, ideias e culturas brasileiras. É um conceito bastante interessante para Pabllo, que vem conseguindo fazer história em um país que ainda tem muito preconceito: realmente, a artista é marcada por buscar unir diversidades. Não é à toa que seu estilo musical também venha dessa ideia de união e exaltação de músicas “pouco valorizadas” no meio tradicional, né?

Vem ver a ficha do Não Para Não:

Capa do álbum Não Para Não, de Pabllo Vittar
Capa do álbum Não Para Não, de Pabllo Vittar / Créditos: Divulgação

Lançamento: 9 de outubro de 2018
Gêneros: pop, tecnobrega, forró, axé, etc
Participações: Ludmilla, Dilsinho, Urias
Você não pode deixar de ouvir: Buzina, Problema Seu, Seu Crime, No Hablo Español

Fizemos aqui uma ficha breve da Pabllo enquanto artista, e se quiser saber mais sobre a biografia da cantora, vem ler o post sobre a vida e a carreira da Pabllo!

A música mais recente da Pabllo Vittar – Buzina

Senhoras e senhores
É um prazer recebê-los aqui
Apertem os cintos e tenham todos uma boa viagem

É com essa abertura que começa Buzina, faixa inicial do Não Para Não. A música, que é pura energia, foi um dos hits do Carnaval de 2019 e tinha tudo pra hitar mesmo, com um clipe megaproduzido e essa batida que não deixa ninguém ficar parado.

Buzina é o single mais recente da Pabllo e dá pra ver bem o tanto que a artista cresceu em termos de sucesso e de investimento!

E aí, curtiu nossa lista? Tem muito hit que ficou de fora, porque simplesmente não cabem todos aqui! 😂 Mas se deu vontade de ouvir mais, vem conferir nossa playlist com as mais ouvidas da Pabllo! Yukê?