Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas da carreira solo de Paul McCartney

Listas musicais · Por Érika Freire

18 de Junho de 2020, às 12:00

Além de Paul McCartney ser o grande responsável por continuar a espalhar o legado do Beatles após o final banda, ele também soube conduzir sua carreira solo com maestria. 

Paul McCartney
Créditos: Divulgação

Após a separação do quarteto de Liverpool, Paul formou a banda Wings na década de 70 e, em menos de 10 anos, conseguiu emplacar 29 de suas composições no primeiro lugar das paradas de sucesso americanas, se tornando o maior compositor da história da música pop de acordo com o Guinness. 

Com quase 60 anos de carreira, o ex-beatle segue firme e lota estádios ao redor do mundo todo.

Por isso, nada melhor do que fazermos essa bela homenagem no mês de aniversário de Paul McCartney, né? 😍 

As melhores músicas do Paul McCartney

Tem muitos sucessos para relembrarmos juntos a carreira solo de Paul McCartney, olha só:

Live And Let Die

Live And Let Die foi composta por Paul e Linda McCartney na época da banda Wings para o filme de James Bond, o que a ajudou a se tornar um grande sucesso.   

A canção é um dos pontos altos dos shows de Paul: é o momento em que fogos de artifício iluminam e encantam a plateia, que canta alto o refrão da música. 

Olha só que emocionante:

My Love 

Linda balada, a música My Love é uma espécie de declaração de amor que Paul McCartney fez para sua esposa então esposa, Linda. 

O single projetou a banda Wings e logo foi para os primeiros lugares das paradas de sucessos dos Estados Unidos.    

Maybe I’m Amazed

Maybe I’m Amazed foi apontada entre as melhores canções de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

É mais uma canção que McCartney fez para homenagear a sua esposa, e acabou se tornou uma de suas músicas de maior sucesso de sua carreira solo.   

FourFiveSeconds

Composta por Paul McCartney e Kanye West, FourFiveSeconds é interpretada por ambos e também pela cantora Rihanna. 

A canção tem um estilo pop e country, com sons instrumentais de órgão, guitarra e violoncelo.     

No More Lonely Nights

No More Lonely Nights é um dos maiores sucessos da carreira solo de Paul e foi composta para compor a trilha sonora do filme Give My Regards To Broad Street, em que ele, além de dirigir e produzir, também atuou.

A canção foi lançada em 1984 e contou com o solo de ninguém menos que David Gilmour, do Pink Floyd.

Band On The Run

Band On The Run é a canção que dá nome ao terceiro álbum de estúdio do Wings. Além do sucesso comercial, o álbum foi considerado um dos maiores e mais prestigiados trabalho do ex-beatle. 

O álbum entrou para diversas listas importantes e é um os 100 Melhores Álbuns Britânicos de todos os tempos. 

Another Day

Another Day faz parte do segundo álbum solo da carreira de Paul McCartney, lançado em 1971. 

Apesar de a música ter sido composta enquanto Paul ainda estava nos Beatles, em 1969, entre as sessões do álbum Let It Be, foi escolhida para ser lançada como a primeira música da carreira de solo dele.   

https://youtu.be/KeQUjOf4QxU

Ebony And Ivory

Ebony And Ivory foi composta em 1982 por McCartney e interpretada por ele e por Stevie Wonder e fala sobre as teclas do piano e como elas vivem em harmonia. 

Mas a ideia por trás da canção é algo muito mais profundo: conscientizar sobre o respeito entre diferentes culturas. 

My Valentine

Foi durante uma viagem ao Marrocos, acompanhado de sua atual esposa Nancy Shevell, que McCartney se inspirou para escrever My Valentine.

Ele se sentou diante do piano que tinha no salão do hotel onde estava hospedado e criou a música durante uma tarde chuvosa.

O clipe é interpretado por Natalie Portman e por Johnny Depp, que traduzem a letra para a Língua de Sinais Americana.

Mrs. Vandebilt

Música que lembra bastante o estilo dos Beatles, Mrs. Vandebilt é da banda Wings e está presente no terceiro álbum do grupo, Band On The Run. 

As sessões de gravação do álbum foram feitas em Lagos, na Nigéria. A introdução da música foi inspirada no bordão do comediante inglês Charlie Chester.

Silly Love Songs 

As pessoas nunca se cansam de canções sobre o amor, mesmo as bobas, né? 

Silly Love Songs foi composta por Paul e Linda McCartney como resposta a John Lennon e alguns críticos de música que na época diziam que ele só escrevia canções tolas sobre o amor.   

Say Say Say

Say Say Say foi lançada em 1983 e o videoclipe parece um filme estrelado por Paul McCartney, Michael Jackson, Linda McCartney, Mr.T e La Toya Jackson. 

A canção faz parte do álbum Pipes Of Peace, que contou com a participação de diversos músicos, como Michael Jackson, Ringo Starr, Eric Stewart e Stanley Clarke.

Jet

Durante muitos anos, os fãs pensaram que Jet falava sobre um cão labrador que McCartney teve.

Mas em 2010, ao promover o relançamento do álbum Band On The Run, o músico comentou que na realidade se tratava de um pônei.   

Vida de Paul McCartney após os Beatles 

Paul McCartney revelou, em 2017, durante uma entrevista à BBC 4, que entrou em depressão e acabou se afundando no vício da bebida após o fim dos Beatles. Quem lhe deu suporte foi sua esposa na época, Linda McCartney. 

Paul e Linda McCartney
Paul e Linda McCartney / Créditos: Divulgação

Foi ela quem teria incentivado o baixista a sair dos Beatles para formar o Wings, fato que acabou acontecendo depois. A banda conquistou muito sucesso na década e permaneceu em atividade até 1981, quando ele começou sua carreira solo de fato.  

Hoje ele continua fazendo shows pelo mundo inteiro e aqui no Brasil, sempre que vem, enche os maiores estádios de futebol do país com fãs que o admiram e o acompanham há muitos anos e que cantam todas as músicas a plenos pulmões. 

Ele até fez uma música e um clipe dedicados ao Brasil e a seus fãs brasileiros, dá uma olhada:

A verdade é que, por Paul, os Beatles teriam seguido na ativa. Ele gosta do que faz, ama fazer shows e é um músico dedicado. Com tanto sucesso, dá pra gente perceber isso tudo, né? 🥰

Saiba mais sobre a história da música Hey Jude

Um dos maiores sucessos dos Beatles, Hey Jude, foi composta por Paul McCartney durante uma viagem de carro para Weybridge. Quer conhecer melhor a história de Hey Jude? Vem com a gente neste post! 

História da música Hey Jude

Veja mais posts relacionados aos Beatles