21 de Agosto de 2025, às 11:25
Você já parou para prestar atenção na letra de Quem É Esse, de Julliany Souza? O significado do louvor tem origem na Bíblia Sagrada e nos ensina sobre o perdão de Deus.

A letra foi inspirada na história da mulher adúltera, presente em João 8:1-11, que descreve o encontro entre Jesus e uma moça que cometeu o pecado do adultério. A partir das atitudes e falas de Cristo, podemos perceber a graça do perdão divino, que todos nós podemos receber do Senhor.
A seguir, vamos explicar todos os detalhes sobre o significado de Quem É Esse, de Julliany Souza. Continue lendo!
A faixa Quem É Esse foi lançada por Julliany Souza em 28 janeiro de 2025, em todas as plataformas de streaming, nas redes sociais e também no canal do Youtube oficial da cantora. Desde então, ela tem inspirado fiéis de todo o Brasil, que tiveram seus corações tocados pela sua mensagem.
Na época do lançamento, Julliany Souza postou um texto no Instagram, explicando como o louvor foi criado. Segundo ela, essa foi uma produção que nasceu na sala de sua casa, com a ajuda constante de seu marido, Léo Brandão. O músico a ajudou a compor, produzir e dirigir a canção.
Ainda no texto, a cantora declarou que está muito feliz com a repercussão de Quem É Esse. O objetivo do casal, desde o princípio, era que a mensagem de graça e perdão tocasse todas as pessoas, para que elas sentissem o amor “Daquele que nos amou primeiro”.
Em pouco tempo, Quem É Esse se tornou um grande sucesso no gospel nacional. No Youtube, o vídeo já conta com cerca de 40 milhões de visualizações. No Spotify, a faixa também já está prestes a alcançar esses números.
Um dos motivos da grande repercussão do louvor é a sua letra. Claramente inspirada na passagem de João 8:1-11, que narra a história bíblica da mulher adúltera, Julliany Souza reflete sobre o perdão incondicional de Deus.
Nos primeiros versos de Quem É Esse, Julliany Souza reproduz a passagem da mulher adúltera, em primeira pessoa, como se ela estivesse descrevendo tudo o que presenciou ao lado de Jesus.
Nessa história da Bíblia Sagrada, uma mulher foi pega em adultério. Por isso, ela deveria ser condenada a apedrejamento, de acordo com a Lei de Moisés. Então, os fariseus e os escribas a levam a Jesus, para que ele decida se devem apedrejá-la.
Foi uma forma de expôr o Filho de Deus e testar se ele era realmente misericordioso. Mas, chegando lá, Jesus os provoca, escrevendo no chão: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”.
Citada nesses versos, a Lei de Moisés é um conjunto de mandamentos, estatutos e ordenanças, que foram entregues por Deus a Moisés. Os seus registros estão em diversos livros do Antigo Testamento (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio).
Eu me deparei com aquele mestre escrevendo
Com o dedo no chão, ouvindo os fariseus a lhes falar
Que a Lei de Moisés me condenava por meus erros
Mas nenhuma pedra Ele pegou pra me apedrejar
Assim, apesar de ter cometido um pecado condenado pela própria Lei de Moisés, a mulher adúltera foi perdoada por Cristo. Ele lhe mostrou o quanto a sua misericórdia é infinita. Afinal, mesmo depois de pecar, ela foi amada pelo Salvador.
Eu só tinha os meus pecados pra lhe oferecer
Mas mesmo assim me amou
Mas mesmo assim me amou
Com uma frase: Atire a pedra quem nunca pecou
Ele me perdoou
Ele me perdoou
Sua irresistível graça me alcançou
É por isso que Julliany Souza nos questiona: quem é esse? A pergunta, que dá título ao louvor, é legítima e demonstra a feliz surpresa de qualquer cristão, ao se deparar com o amor incondicional daquele que deveria ser o juiz, mas que perdoa de graça.
Esse é um trecho que ressalta o conceito de “substituição penal”, da teologia cristã, que explica que Jesus, após ser crucificado, sofreu na cruz para substituir os humanos na condenação. Dessa maneira, Ele satisfez as demandas da justiça divina e tornou possível o perdão aos homens.
Antes da crucificação, todos os homens eram pecadores e mereciam morrer apedrejados, porque ainda não haviam encontrado a salvação. Com o sacrifício de Jesus, todos que o aceitam recebem a graça do perdão.
Esse é um conceito que explica muito bem porque a mulher que cometeu adultério não foi condenada à morte por Cristo. Muito pelo contrário, Ele a perdoou, porque já havia levado consigo os seus pecados.
A salvação não vem por mérito, em troca de uma atitude ou outro tipo de condição. Ela vem de graça, pelo amor de Deus. É nesse momento que o louvor reconhece a misericórdia e a santidade de Cristo.
Quem é esse?
Que era sem pecado e não me condenou
No lugar da morte, vida me ofertou
O Cordeiro que por mim se entregou
E os meus pecados levou
Para finalizar, Julliany Souza declara a sua decisão convicta de ser fiel ao Salvador. Afinal, quando nos preenchemos do amor de Deus, não sentimos mais nenhum tipo de vazio, porque agora somos a Sua morada, a Sua casa.
Essa certeza fica ainda mais clara nos versos: A Tua presença é o que faltava em mim/Minha vida foi transformada.
Eu não Te troco por nada
Não há espaço pra mais nada
Todo vazio que havia em mim
Hoje é Sua morada
A minha alma buscava
E nada me completava
A Tua presença é o que faltava em mim
Minha vida foi transformada
Assim como Quem É Esse, de Julliany Souza, outros cantores gospel também já escreveram e cantaram sobre a graça do perdão divino. Confira a nossa seleção com os melhores louvores sobre o perdão.

Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.