Saiba quais são os 10 hinos mais conhecidos da Harpa Cristã

Gospel · Por Julia Campos

25 de Março de 2019, às 12:00

A Harpa Cristã é o hinário da igreja Assembleia de Deus, que conta com 640 canções e é uma das maiores reuniões de letras da música gospel brasileira. 

Hinos da Harpa Cristã
Capa do hinário Harpa Cristã / Créditos: Divulgação

Milhares de fiéis fazem dos hinos sua forma de contato direto com Deus e uma forma de ampliar sua fé e agradecer o milagre da vida. 

Por isso, separamos os hinos da  Harpa Cristã mais cantados e conhecidos para você conhecer ou relembrar. Confere só:

Os 10 hinos mais conhecidos da Harpa Cristã

Listamos os 10 hinos da Harpa Cristã mais conhecidos. Você poderá ouvir e cantar os louvores mais adorados pelos fiéis:

1. Porque Ele Vive

Porque Ele Vive é a música mais tocada da Harpa Cristã. O hino é o de número 545 do hinário e a mensagem da letra diz que devemos confiar nossa a vida à Cristo, pois Ele é por nós. 

2. Grandioso És Tu

Grandioso És Tu fala sobre como é possível perceber como Deus é grande por meio das Suas criações, como a perfeição da natureza e a beleza das estrelas.

3. Em Fervente Oração

A versão de Em Fervente Oração interpretada pelo Coral Kemuel é muito conhecida. A letra fala sobre o milagre de Deus que tocará a vida quando abrirmos mãos das coisas terrenas. 

O Coral Kemuel é composto por quatro integrantes, e já lançou quatro CDs. O grupo tem influências do gospel norte-americano e da música cristã contemporânea.

4. A Mensagem da Cruz

A Mensagem da Cruz é o hino de número 291. A canção relembra o sacrifício que Jesus fez pelos homens e o significado do símbolo.

5. Alvo Mais Que a Neve

A letra de Alvo Mais Que a Neve, hino 39 da Harpa Cristã, faz uma reflexão sobre como Jesus padeceu na cruz pelos homens, e expõe que o sangue do Senhor nos purifica.

 6. Grato a Ti

Grato a Ti fala sobre a necessidade de sermos mais gratos a Cristo pela dádiva da vida e para honrar Seu sacrifício. 

7. Mais Perto Quero Estar

Estar mais perto de Deus é o pedido expressado na letra de Mais Perto Quero Estar. A música ainda diz que é a proximidade com Deus que garante a paz em momentos sombrios.

8. Vencendo Vem Jesus

Vencendo Vem Jesus é o hino número 525 e profetiza como a volta de Cristo mudará a Terra e varrerá o mal de nossos dias.

9. Sobre as Ondas do Mar

A letra de Sobre as Ondas do Mar diz que, confiando em Jesus, as tempestades no mar hão de se tornarem bonança, porque Ele tudo pode.

10. Conversão

Conversão fala sobre como a vida pode mudar quando reconhecemos que Jesus se sacrificou por nós. A música ainda fala sobre como a fé pode abrir nossos olhos para o que realmente é importante.

Saiba mais sobre a Harpa Cristã

Os hinos da Harpa Cristã embalam as diversas liturgias da igreja, como batismos, casamentos, funerais, cultos e apresentações de crianças. As letras são divididas por diversos temas, como por exemplo:

  • a palavra do Senhor
  • cura divina
  • missões
  • proteção e ajuda
  • Sua graça, vida e amor.

Antes do surgimento da Harpa Cristã, a Assembleia de Deus utilizava o hinário Salmos e Hinos, mas as demandas específicas da denominação fizeram com que fosse necessário um hinário próprio. 

Harpa Cristã
Créditos: Divulgação

Atualmente, a Harpa Cristã tem 640 hinos, o que garante que todas as cerimônias contem com músicas. Outras denominações evangélicas também a utilizam como hinário oficial, principalmente as neopentecostais. 

O fato comprova que a publicação é muito querida pelo fiéis, que fazem dos hinos a trilha sonora não só para a adoração, mas também para iluminar outros momentos do dia a dia.

Continue lendo sobre música gospel

Agora que você já sabe quais são os hinos mais conhecidos da Harpa Cristã e conhece um pouco melhor o hinário, que tal conhecer outros grandes representantes da música gospel atual?

cantores gospel

Você também pode gostar de: 

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente e descubra mais sobre o mundo da música


Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.