Ao som dos louvores: Cassiane e seus maiores sucessos

Universo gospel · Por Rafaela Damasceno

19 de Junho de 2019, às 07:00

A cantora Cassiane é um dos grandes nomes da música gospel brasileira, ao lado de Aline Barros e Fernandinho. Com mais de 30 anos de carreira, ela encanta a todos seus louvores ao Criador.

Melhores louvores de Cassiane
Créditos: Divulgação

Além de agradar o público, ela também já foi bastante premiada por sua música; a artista acumulou diversos prêmios, tanto no Brasil quanto no exterior.

Os principais louvores de Cassiane

Se você está por dentro desse estilo musical, provavelmente já ouviu falar dela. Por isso, que tal relembrar os principais louvores de Cassiane e conhecer um pouco da sua carreira? Continue lendo e aproveite este momento de adoração a Deus!

Cassiane cantando louvores
Créditos: Divulgação

Com Muito Louvor

Este é o louvor mais tocado de Cassiane, que também está presente no título de sua autobiografia, Cassiane: Uma vida com muito louvor.

A letra é um estímulo para todos os fiéis que desejam se comunicar com Deus. Em qualquer momento, ao chorar, quando precisa de alguma graça, no sofrimento, é sempre preciso louvar ao Senhor 🙏.  

Olha só:

Hino da Vitória

Neste outro grande sucesso da cantora, os fiéis são chamados a pedir a ajuda Daquele que conseguiu andar sobre o mar. Por meio da intercessão Dele, será possível entoar o Hino da Vitória.

É o tipo de canção para escutar e se inspirar nas horas mais difíceis da sua vida:

500 Graus

Você já presenciou uma chuva diferente no céu? É um temporal de benção e de poder, cantado por Cassiane neste louvor.

São 500 graus de puro fogo santo e poder. Deixa o milagre de Deus acontecer na sua vida e conheça a canção:

Oferta Agradável a Ti

Qual será a oferta que Cassiane quer fazer com este louvor tão amado pelos seus fãs? Ao ouvi-lo, é possível perceber que a cantora fala sobre uma vida inteiramente dedicada ao ministério.

Quase autobiográfica, a letra da música confirma a missão da artista como uma verdadeira levita a cantar louvores a Deus. Confira:

Amigo Espírito Santo

Como indica o título, este louvor é uma homenagem ao Espírito Santo, aquele que é consolador e que mora dentro da gente. Aquele que nos conhece e que se importa com a nossa vida.

Amigo, abrigo, consolo, o Espírito Santo é o grande homenageado na canção de Cassiane.

Vale a pena ouvir:

Vou Seguir

Este louvor alcançou a maioria das paradas de sucesso das rádios evangélicas do Brasil. Quem já conhece, sabe do que estamos falando. A letra é um poderoso incentivo a todos que sofrem e que choram aos pés do Senhor e que não desistem de seguir em frente.

Confirme o sucesso da cantora:

Imagine

Em uma letra que lembra Imagine, de John Lennon, o louvor de Cassiane fala sobre um lugar perfeito: o Céu. Nele, não há dor, nem ódio, nem rancor. Apenas o amor de Deus, com ruas de ouro e de cristal.

Imagine-se lá também!

Preciso de Uma Bênção

Quem não quer receber uma bênção especial do Pai? Ela é essencial para não desistirmos nos momentos de maior provação em nossas vidas. E é sobre isso que trata a letra desta canção.  

Receba também a sua bênção com este louvor de Cassiane:

Com Cristo É Vencer

Este louvor é conhecido internacionalmente. É que existe uma versão dele em espanhol, na voz da cantora e pastora Wanda Rivera. As letras são muitos semelhantes e igualmente lindas.

Quer saber do que estamos falando? Conheça agora as duas versões:

O Leão e o Cordeiro

Mais um dos louvores mais conhecidos de Cassiane, a letra de O Leão e o Cordeiro é sobre o filho de Deus. À semelhança dos homens, veio viver entre os pecadores e foi fiel ao seu Pai até o fim.

Saiba mais sobre a trajetória daquele que já foi Cordeiro e se tornou Leão:

Talentosa desde a infância

Cassiane iniciou a sua carreira ainda criança, aos 8 anos. Mas, com 3 anos, ela já era convidada a participar de eventos de sua Igreja. Sempre admirada por todos os fiéis que a escutavam, desde aquela época ela demonstrava o seu lado artístico e de muita fé.

Evangélica de berço, aprendeu com os pais e com os seus irmãos a importância de manter uma vida de compromisso com o Pai. Aos 11 meses de idade, contraiu uma doença não esclarecida até hoje. A cantora conta que se recuperou graças à oração dos fiéis de sua Igreja. Esse fato fortaleceu ainda mais a sua relação e de seus familiares com Deus.

Cassiane com o marido e os filhos
Cassiane com o marido e os filhos / Créditos: Divulgação

Em 1994, Cassiane se casou com o seu amigo de infância e também cantor e produtor musical Jairinho Manhães. O casal atualmente tem três filhos: Jayane, Caius e Joshua.

Hoje em dia, além da carreira musical, a cantora e seu marido são pastores da Assembleia de Deus, em Barueri, na cidade de São Paulo.

Uma trajetória de muitos sucessos e vitórias

Cassiane gravou o seu primeiro LP em 1981. A partir daí, foram 23 discos lançados até o ano passado. Muitos deles foram recordes de vendas em todo o Brasil: prova disso são os seus vários discos de Ouro, Platina Dupla, Platina Tripla e Diamante e os seus mais de 10 milhões de CDs vendidos 😱

Em maio de 2018 a artista foi indicada ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum cristão em Língua Portuguesa, pelo álbum Nível do Céu. Foi mais uma conquista marcante em sua trajetória de sucesso.

Capa do álbum Nível Do Céu, de Cassiane
Capa do álbum Nível Do Céu, de Cassiane / Créditos: Divulgação

Mas Cassiane não brilha apenas como cantora gospel. Ela também chama a atenção como produtora do programa Levitas, de 2009, pela Rede CNT. Inspirada no mundialmente conhecido Ídolos, a sua proposta era dar oportunidade a calouros da música cristã.

A nível internacional, os seus louvores são conhecidos pela voz de grandes nomes da música evangélica espanhola e italiana. É mais um fato que reforça a sua importância para o estilo gospel mundial ⭐.

É hora de saber mais sobre a música gospel!

Agora que você já conhece os principais louvores de Cassiane e sabe mais sobre a história dessa grande estrela da música gospel brasileira, que tal ouvir nossa seleção de músicas desse estilo musical?

Playlist Seleção Gospel

Você gosta de música gospel? Então também vai gostar de ler: