Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é Joshua Bassett? Saiba tudo sobre o cantor e ator

Biografias · Por Érika Freire

29 de Janeiro de 2022, às 19:00

Joshua Bassett é conhecido por interpretar Ricky Bowen em High School Musical: The Musical: The Series. Além de ator, o jovem de 21 anos teve seu nome envolvido em rumores a respeito de um possível envolvimento com a cantora Olivia Rodrigo.

Joshua Bassett
Créditos: Divulgação

Mas o talento do garoto não fica por aí. Além de atuar, Joshua Bassett também compõe e canta. Lançou, em março de 2021, seu primeiro EP autointitulado. 

Ao que tudo indica, o nome do artista deverá ficar ainda mais em evidência na música pop. Vamos descobrir melhor, a seguir, quem é Joshua Bassett e qual a sua trajetória. 

Quem é Joshua Bassett?

Nascido em 22 de dezembro de 2000, o sagitariano Joshua Taylor Bassett é da cidade californiana de Oceanside. 

Veio de uma família grande, com cinco irmãs, sendo o único filho homem de Taylor e Laura Bassett, que optaram por educá-lo em casa. Joshua é multitalentoso: toca piano, bateria e violão. 

Joshua Bassett
Créditos: Divulgação

Sua carreira como ator começou aos 8 anos, no teatro. 10 anos mais tarde, ele jamais imaginaria a fama que o papel em High School Musical: The Musical: The Series lhe traria, fazendo seu nome ficar conhecido no mundo todo. 

Antes de fazer a série High School Musical, ele interpretou, em 2018, o personagem Aidan Peters na série Stuck in the Middle, do Disney Channel.

Carreira musical

Joshua Bassett gosta de experimentar diferentes manifestações artísticas. A música é uma delas e ele fez uma parceria com a cantora Olivia Rodrigo e escreveram juntos Just a Moment, canção que entrou na trilha de High School Musical: The Musical: The Series.

A música ganhou até um videoclipe fofo em que os dois cantam e contracenam juntos, num clima romântico olho no olho. 

Susto com sua saúde 

No início de 2021, o cantor e ator foi parar na UTI por conta de um choque séptico e insuficiência cardíaca. 

Depois do susto, Joshua disse, durante uma entrevista para a rádio Zach Sang, que os médicos chegaram a dizer que ele tinha 30% de chance de sobreviver e que foi sorte ele ter corrido logo para o hospital.

O cantor acredita que o episódio se derivou do estresse e das crises de ansiedade que ele sofreu alguns meses antes do ocorrido. 

Rumores sobre Olivia Rodrigo 

Apesar de nunca terem assumido o relacionamento publicamente, tudo indica que Joshua Bassett e Olivia Rodrigo se apaixonaram quando trabalharam na série de High School Musical.

Os rumores sobre a relação se tornaram ainda mais fortes com o lançamento do hit drivers license, de Olivia Rodrigo. Os fãs começaram a traçar análises sugerindo que a letra falava sobre Joshua Bassett.

Ainda de acordo com a letra, o garoto teria largado Olivia para se envolver com uma loira, que seria a atriz e cantora Sabrina Carpenter. Sabrina, de fato, foi vista diversas vezes com Joshua, indo a restaurantes e visitas um na casa do outro. 

O famoso triângulo amoroso pelo menos rendeu inspirações, pois além da música de Olivia Rodrigo, Joshua Bassett lançou o single Lie Lie Lie e Sabrina Carpenter não quis ficar calada e fez a sua versão do babado todo na música Skin

Jogada de marketing ou não, as canções estão aí nas plataformas de streaming para os fãs da música pop se divertirem. 

Conheça algumas músicas de Joshua Bassett

O primeiro EP de Joshua Bassett apresenta músicas sobre relacionamentos conturbados e as idas e vindas do amor. 

Capa do EP Joshua Bassett
Capa do EP Joshua Bassett / Créditos: Divulgação

As primeiras músicas liberadas pelo cantor foram Set Me Free, Crisis e Secret, justamente essas que deram todo o burburinho de que Joshua Bassett estaria respondendo à Olivia Rodrigo.

Além das canções do EP, o músico interpretou e compôs músicas para a série High School Musical: The Musical: The Series! Veja a seguir algumas das principais canções do cantor. 

Secret

Secret é um dos singles do EP de Joshua Bassett em que ele estaria dando uma resposta para Olivia Rodrigo. O pop levezinho cantando com voz calma tem clipe que já passa dos 4 milhões de visualizações no YouTube. 

Set Me Free

Balada com direito a Joshua Bassett tocando piano em uma praia paradisíaca. Set Me Free fala sobre mágoas deixadas por um relacionamento. 

Crisis

Em Crisis, o cantor aproveita seus momentos de bad para pegar o violão e colocar pra fora o seu lado criativo.

Afinal, é melhor aproveitar uma crise para compor, né? É uma boa maneira de lidar com as emoções. É mais uma letra sobre o suposto relacionamento com Olivia Rodrigo. 

Lie Lie Lie

Ao que tudo indica, foi depois do lançamento de Lie Lie Lie que os fãs acharam que Joshua Bassett estaria alfinetando Olivia.

Porém, ele afirmou que a música é sobre uma amizade falsa, uma situação que ele teria vivido em 2019 ao descobrir que um amigo falava mal dele por trás. 

Only a Matter Of Time

Outra música de Joshua Bassett é Only a Matter Of Time, que fala sobre deixar as coisas se ajeitarem com o tempo. Só ele pode trazer a verdade, tudo acaba se encaixando na hora certa. 

Let You Go

Let You Go é uma canção que o cantor interpreta especialmente para High School Musical: The Musical: The Series! A letra fala que, mesmo amando muito, é melhor deixar o outro livre para partir. 

Anyone Else

Joshua Bassett lançou Anyone Else em seu canal em julho de 2020. Foi ele mesmo quem escreveu a letra, que fala sobre esquecer alguém. Além disso, tocou todos os instrumentos e produziu o clipe. 

Heaven Is You

Mais uma em que o cantor mostra seu talento para tocar piano. Heaven Is You é uma música que enche Bassett de orgulho, já que além do piano, ele também tocou guitarra, bateria e baixo.

Telling Myself

Telling Myself é mais animadinha e faz parte do primeiro single do cantor. Bassett contou com o apoio de Caroline Pennell e David Pramik na composição. 

The Perfect Gift

Veja o cantor performando em The Perfect Gift para High School Musical: The Musical: The Series! Ele próprio compôs a música especialmente para a segunda temporada da série. 

O significado de good 4 u, da Olivia Rodrigo

Com a polêmica envolvendo Joshua Bassett e Olivia Rodrigo, você deve ter ficado curioso para saber, afinal, qual será o significado do hit good 4 u, da Olivia Rodrigo. Então vem que a gente vai te contar tudinho. 

significado good 4 u

Aproveite para conferir: