Conheça 14 remixes mais famosos que a versão original

Listas musicais · Por Renata Arruda

13 de Junho de 2020, às 19:00

Uma música que já é excelente fica muito mais animada quando um DJ resolve dar a ela uma nova cara. Algumas versões ficam tão fantásticas que superam as faixas originais!

A cultura do remix surgiu nos anos 70, quando o modelo Tom Moulton resolver criar versões estendidas de músicas após perceber que a pausa entre as faixas quebrava o ritmo das pessoas na pista.

Funcionou tão bem que muitos produtores passaram a ser conhecidos pelas suas versões de músicas já existentes.

Sabe aqueles hits brasileiros que são versões de músicas internacionais? A ideia aqui é quase a mesma: criar uma releitura tão bem-sucedida que acaba se tornando uma canção diferente.

Selecionamos alguns dos principais remixes mais famosos que o original. Confere só:

14 remixes mais famosos que o original

Conta pra gente: qual dessas músicas você já sabia que eram remixes?

Summertime Sadness — Lana Del Rey (Cedric Gervais Remix)

A versão do produtor francês Cedric Gervais para Summertime Sadness, da diva Lana Del Rey, superou a gravação original e chegou a render um Grammy.

Hoje em dia o remix é um dos maiores hits da cantora.

I Follow Rivers — Lykke Li (The Magician Remix)

Lançada pela cantora sueca Lykke Li em seu segundo álbum, I Follow Rivers ganhou um remix feito pelo The Magician em 2011, que se tornou um dos maiores sucessos de ambos os artistas.

Habits (Stay High) — Tove Lo (Hippie Sabotage Remix)

Uma música sobre ficar doidona pra anestesiar a dor, a sombria Habits (Stay High), de Tove Lo, ganhou uma versão perfeita para as pistas de dança pelas mãos da dupla Hippie Sabotage.

Deu tão certo que o remix atualmente conta com mais visualizações no YouTube que a canção original.

Cheerleader — Omi (Felix Jaehn Remix)

Essa pega muita gente de surpresa! Isso porque o grande hit do cantor jamaicano Omi, na verdade, se trata de um remix! 

Originalmente gravada como um reggae, Cheerleader foi remixada pelo DJ Felix Jaehn em 2015 e ganhou as pistas do mundo inteiro.

I Took A Pill In Ibiza — Mike Posner (Seeb Remix)

Mike Posner compôs I Took A Pill In Ibiza originalmente como uma canção folk, falando sobre a sua primeira experiência com o ecstasy, durante um show do DJ Avicii.

O trio norueguês Seeb foi o responsável por transformar a música em um tropical house tão bombado que, além de dominar as paradas e as pistas de dança, tem mais de um bilhão de visualizações no YouTube.

You & Me — Disclosure (Flume Remix)

Lançada em 2013 pelo Disclosure com vocais de Eliza Doolittle, You & Me ganhou grande popularidade em sua versão remix, produzida pelo DJ australiano Flume.

Prayer In C — Lilly Wood and The Prick (Robin Schulz Remix)

Prayer In C é uma canção indie pop lançada em 2010 pela dupla francesa Lilly Wood and The Prick, sem chamar muita atenção.

Quatro anos depois, o remix feito pelo produtor Robin Schulz se tornou um grande hit, alcançando o topo das paradas em diversos países.

A Little Less Conversation — Elvis Presley (Junkie XL Remix)

Em 2002, toda uma nova geração foi apresentada ao Rei do Rock, graças ao remix de A Litlle Less Conversation, feita pelo DJ Junkie XL.

Ele foi o primeiro a receber autorização para remixar uma canção de Elvis Presley e honrou a tarefa muito bem!

Macarena — Los Del Rio (Bayside Boys Remix)

Essa até quem não é fã de música eletrônica conhece! Macarena, grande sucesso no Brasil, foi originalmente gravada pelos Los Del Rio.

A versão remixada pelos Bayside Boys ganhou um trecho em inglês e uma batida dance que não deixa ninguém parado!

Apologize — OneRepublic (Timbaland Remix)

Muita gente não sabe, mas a versão mais conhecida de Apologize, na verdade, é um remix feito pelo badalado produtor Timbaland.

A versão superou tanto a original que chegou a ser considerada como uma música do produtor com participação da banda! 😅

Cinema — Benny Benassi (Skrillex Remix) 

Mais um remix que chegou a ganhar um Grammy! Lançada em 2011 por Benny Benassi, um dos mais consagrados artistas da música eletrônica, Cinema ganhou versões de diversos produtores.

Porém, o remix que ficou mais famoso que a original foi a do DJ Skrillex, que deu uma roupagem dubstep para a canção e a tornou mundialmente famosa.

19-2000 — Gorillaz (Soulchild Remix)

19-2000 é uma música do Gorillaz que ficou muito famosa em 2001, quando foi lançada.

No entanto, o remix feito pelo DJ Soulchild foi além das expectativas e conseguiu deixar a versão original ainda melhor!

Make Me… — Britney Spears (Trace Adam Remix)

Com participação do rapper G-Eazy, Make Me… foi lançada por Britney Spears como primeiro single do seu álbum Glory, de 2016.

A música ganhou um remix empolgante de Trace Adam, que muita gente considera melhor que a original.

Ignition — R. Kelly (Remix)

Famoso por fazer uma fusão entre o R&B e o hip hop, R. Kelly sempre foi fã dos remixes.

Em seu álbum Chocolate Factory, o artista incluiu tanto a versão original de Ignition, quanto um remix feito por ele próprio. O remix acabou se tornando um enorme hit.

Artistas de um sucesso só

E aí? Ficou surpreso com alguma?

Aproveite para conhecer 12 artistas de um sucesso só que fizeram história e relembre aqueles cantores que sumiram do mapa após a fama!

artistas de um sucesso só

Confira também: