Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Sex Education: conheça as músicas da série

Trilhas sonoras · Por Rafaela Damasceno

2 de Outubro de 2021, às 19:00

Se você curte uma série cheia de reviravoltas emocionantes e temas super atuais, com certeza está acompanhando Sex Education. O fenômeno da Netflix, que tem uma trilha sonora incrível, chegou à terceira temporada com muitas emoções para os fãs de Otis, Maeves e companhia

As músicas das séries mexem com as nossas emoções e fazem com que a gente nunca mais se esqueça das suas principais cenas.

Pensando nisso, chegou a hora de conferir a nossa seleção com as melhores músicas da trilha sonora de Sex Education. Você vai querer até maratonar de novo! 

Sex Education: as melhores músicas da trilha sonora

Relacionamentos amorosos, sexualidade, drogas e outros assuntos que permeiam o universo dos adolescentes estão presentes em Sex Education. Deve ser por isso que a série faz tanto sucesso. 

Toda a repercussão também se deve à trilha sonora. Então, conheça as melhores músicas que servem de plano de fundo para os episódios:

I Touch Myself — Scala and Kolacny Brothers

No primeiríssimo episódio de Sex Education, ouvimos I Touch Myself, em uma versão do grupo Scala and Kolacny Brothers.

A letra tem tudo a ver com as descobertas sexuais, principalmente relacionadas à masturbação.

Dancing With Myself — Billy Idol

Clássico dos anos 1980, Dancing With Myself também aparece nos primeiros momentos da série. Um pop rock que atravessa gerações e agrada o público até hoje.

Take On Me — A-ha

No segundo episódio, uma festa da turma é embalada por Take On Me, do A-ha. Não vamos dar spoiler para quem ainda não assistiu, mas esse evento promete! 

Body Was Made — Ezra Furman

Ezra Furman é a compositora de grande parte das canções originais de Sex Education. Dentre todas elas, escolhemos Body Was Made para integrar a nossa lista, porque ela marca o final de um episódio super girl power da primeira temporada. 👊🏻

Boys Don’t Cry — The Cure

Uma discussão marcante no oitavo episódio é embalada por Boys Don’t Cry, do The Cure. Se você é fã do relacionamento de Otis e sua mãe, vai adorar ouvir de novo essa música.

Asleep — The Smiths

Mais um hit dos anos 1980 que aparece na série é Asleep, do The Smiths. Por falar nisso, embora se passe no momento atual, a estética dos cenários e o figurino dos seus personagens lembram muito as produções da época.

É uma boa maneira de prestar um tributo a esse período que continua muito vivo no entretenimento.

Good Pills — The Dirty Streets

Adam é um jovem bem complexo, cheio de dilemas. Ao som de Good Pills, da banda The Dirty Streets, somos apresentados ao seu passado e começamos a compreender um pouco mais as suas atitudes controversas.

I Can’t Stand The Rain — Ann Peebles

Um dos personagens mais amados pelo público é Eric. O melhor amigo de Otis é corajoso e não tem medo de assumir a sua orientação sexual para ninguém, principalmente para sua família. 

Em uma cena icônica, ele se maquia ao som de I Can’t Stand The Rain, na voz de Ann Peebles:

Do Ya Think I’m Sexy? — Rod Stewart

A segunda temporada de Sex Education começa com uma cena de apresentação da escola de Lily para Ola. A nova amizade que inicia entre as duas é o primeiro passo para algo muito maior. O encontro acontece ao som de Do Ya Think I’m Sexy. 

Pale Blue Eyes — The Velvet Underground

Otis e Meaves são o “quase casal” preferido de muita gente. Com uma relação cheia de idas e vindas, é claro que a trilha sonora deles seria marcante. Uma das músicas que embala as cenas dos personagens é Pale Blue Eyes, do Velvet Underground.

Mystery Of Love — Sufjan Stevens

Uma das faixas mais recentes da trilha sonora é Mystery Of Love, do cantor Sufjan Stevens. Ela foi composta em 2017 para outra produção, que também é amada pelos adolescentes: o filme Me Chame Pelo Seu Nome.

Seventeen — Sharon Van Etten

Assim como na primeira, a segunda fase de Sex Education tabém trouxe vários temas relacionados ao machismo e à violência sexual contra as mulheres. Em uma cena emocionante, as meninas da escola se unem a Aimee para acompanhá-la no ônibus

Vale a pena recordar este momento com Seventeen, de Sharon Van Etten:

On The Radio — Chip Taylor

O último episódio da temporada anterior deixou todo mundo curioso para saber o que iria acontecer com Otis e Meaves. Aproveite para ouvir de novo On The Radio, do Chip Taylor, que fechou a série. 

Agora é apertar o play nos novos episódios e maratonar! 😉

Ouça a trilha sonora completa de Sex Education

Você acaba de conferir as melhores músicas da trilha sonora de Sex Education e, de quebra, ainda relembrou vários flashes do que rolou nas suas primeiras temporadas da série. 

Agora, que tal escutar a lista completa das músicas que tocaram nos episódios? Ouça a  playlist da trilha sonora de Sex Education

sex education trilha sonora

Saiba mais sobre séries e suas trilhas sonoras: