Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça a trilha sonora da série O Mundo Sombrio de Sabrina

Trilhas sonoras · Por Renata Arruda

25 de Janeiro de 2021, às 19:00

Lançada em 2018 pela Netflix, a série O Mundo Sombrio de Sabrina é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, desenvolvidos por Roberto Aguirre-Sacasa em 2014 para a Archie Comics.

Com trilha sonora composta por Adam Taylor, a música é parte fundamental da série e ajuda a criar o clima ideal para as aventuras sobrenaturais e cheias de magia da bruxinha.

O Mundo Sombrio de Sabrina
Créditos: Divulgaçaõ

Canções famosas também fazem parte da narrativa e muitos dos números musicais são tocados e cantados pelo próprio elenco.

Vem conhecer as melhores músicas da trilha sonora de O Mundo Sombrio de Sabrina!

As melhores músicas da trilha sonora de O Mundo Sombrio de Sabrina

Relembre algumas das melhores músicas que apareceram na série!

Bad Moon Rising — Creedence Clearwater Revival

Bad Moon Rising é a primeira a ser tocada na série e dá um tom divertido ao programa. A faixa embala a cena em que a mentora de Sabrina, Madame Satã, está dirigindo para a casa da bruxinha após ser convidada para jantar.

Be My Baby — The Ronettes

A música aparece em um momento muito fofo da primeira temporada: depois de Harvey se declarar para Sabrina, ela começa a dançar dentro de casa ao som de Be My Baby ❤️

A Little Wicked — Valerie Broussard

Encerrando o décimo episódio da primeira temporada, A Little Wicked é tocada enquanto Sabrina caminha em câmera lenta com as Irmãs Estranhas e vê Nick Scratch.

Girl U Want — Devo

Girl U Want dá o tom da segunda temporada, com uma Sabrina bem à vontade com seus poderes. A música aparece enquanto a bruxinha troca de roupa apenas com um feitiço e mostra um lado mais descontraído da personagem.

Straight To Hell — Kiernan Shipka

Straight To Hell é uma música original da série, cantada pela atriz Kiernan Shipka para o vídeo promocional da terceira temporada. É dançante e cativante!

The Song Of Purple Summer — Spring Awakening

The Song Of The Purple Summer é a música que o coven liderado por Sabrina toca na floresta de Greendale na terceira temporada, em um belíssimo cover de Spring Awakening.

Tender Shepherd — Kiernan Shipka

Mais uma música original da série, Tender Shepherd tem clima de canção de ninar e é cantada por Sabrina e suas amigas bruxas durante reunião do coven, enquanto fazem um feitiço.

My Sharona — The Knack

A primeira música tocada pela banda formada pelos personagens da série é um cover de My Sharona, do The Knack. Ouvimos a canção na cena em que Sabrina chega na garagem onde a banda está ensaiando com uma missão para os amigos.

Teenage Dirtbag — Wheatus

Ross Lynch, que interpreta Harvey Kinkle na série, é o cantor principal do cover de Teenage Dirtbag, mais uma vez tocada na garagem pela banda. 

It’s Tricky — Run DMC

Uma canção divertida que aparece na terceira temporada é It’s Tricky. Na série, ela é cantada pela própria Sabrina, durante uma apresentação do grupo de líderes de torcida.

https://youtu.be/hqhHVe479AY

Total Eclipse Of The Heart — Bonnie Tyler

Gravada pela banda fictícia da série, The Fright Club, Total Eclipse Of The Heart é um cover de Bonnie Tyler que é tocado quando certos personagens fazem sexo pela primeira vez (não vamos contar para não dar spoiler!) e quando a banda se reúne com outra Sabrina, a Morningstar, para uma última performance.

Sweet Child O’ Mine — Guns N’ Roses

Sweet Child O’ Mine é cantada por Sabrina Spellman e sua banda, The Dark Mothers, como forma de desafiar outras bandas da série, Fright Club e Satanic Panic. A cena aparece na quarta temporada.

Hungry Like The Wolf — Duran Duran

Em uma sacadinha divertida da série, Hungry Like The Wolf começa a tocar durante a cena em que Dr. Cee revela para Hilda que pode ser um lobisomem. Mais tarde, uma trama envolvendo lobos também começa a se desenvolver.

Cherry Blossom — Kyle Dion

Após passar por poucas e boas, Nick resolve curar seu sofrimento em um bar e acaba contratando duas mulheres para darem prazer a ele. Cherry Blossom, de Kyle Dion, é a música que toca durante a cena.

The End — The Doors

The End foi a música escolhida para encerrar a segunda temporada, em uma cena particularmente sombria, na qual um Nick ferido é levado para o inferno por Lilith.

Um pouco mais sobre O Mundo Sombrio de Sabrina

Baseada nos quadrinhos lançados pela Archie Comics desde 2014, O Mundo Sombrio de Sabrina é uma uma versão modernizada da história criada nos anos 60 pelo roteirista George Gladir e o artista Dan DeCarlo, que também ganhou uma adaptação televisiva no final dos anos 90.

Diferente da versão mais antiga da série, a adaptação da Netflix ganhou contornos mais sombrios e aposta em uma clima de terror, sem perder de vista também o humor juvenil.

Originalmente, a nova versão de Sabrina iria compartilhar o mesmo universo que Riverdale, como acontece nos quadrinhos.

Na terceira temporada, a bruxinha é vista visitando a cidade de Riverdale, mas não chega a rolar um crossover com os personagens.

No entanto, com o cancelamento da série pela Netflix, essa ideia acabou não indo pra frente. Ao anunciar que quarta temporada seria a última, a plataforma surpreendeu os fãs, que tentaram iniciar uma campanha nas redes sociais para salvá-la.

Sobre o fim da série, o criador Roberto Aguirre-Sacasa declarou que contou a história que queria contar e não deixou de agradecer a todos os envolvidos — Netflix, Archie Comics, Warner, elenco e produção — por permitirem que ele a contasse da sua maneira.

Continue ouvindo a trilha de O Mundo Sombrio de Sabrina

Agora que você conheceu as melhores músicas da série, aproveita e vem conferir a trilha sonora completa de O Mundo Sombrio de Sabrina!

Leia também: