Antigas do Sorriso Maroto: 13 melhores músicas pra relembrar

Listas musicais · Por Renata Arruda

13 de Dezembro de 2019, às 19:00

Considerado o grupo de pagode romântico mais importante da atualidade, o Sorriso Maroto já começou vitorioso: no ano em que lançou seu álbum de estreia, fincou o pé na história da música popular brasileira como um dos artistas mais escutados do Brasil!

Foto antiga do Sorriso Maroto
Créditos: Divulgação

De lá pra cá, o grupo carioca vendeu mais de um milhão de discos, faturou nove discos de ouro, dois DVDs de ouro, três DVDs de platina e ganhou troféus de melhor banda e melhor grupo em premiações populares. Tudo isso é reconhecimento de um trabalho de mais de 20 anos!

Por isso, resolvemos relembrar o som que a banda fazia no início da carreira e montamos uma lista com as 13 melhores músicas antigas do Sorriso Maroto. Dá uma olhada no que vem por aí:

  • Cadê Você
  • Me Espera
  • Eu Vacilei
  • Ainda Existe Amor Em Nós
  • Nada de Pensar Em Despedida
  • E muitas outras!

As 13 melhores músicas antigas do Sorriso Maroto

Quem não fica balançado quando toca as antigas do Sorriso? Selecionamos só aquelas pedradas que batem fundo no peito e deixam até os mais durões emocionados. Vem ver:

Cadê Você

Vamos começar com um clássico! Lançada em 2003, a romântica Cadê Você fala sobre o sofrimento pelo fim de um relacionamento. É um dos maiores sucessos do Sorriso Maroto!

Dá pra gente outra chance, já chorei bastante pensando em você…

Me Espera

Relacionamentos são complicados: a gente pode ir da raiva ao amor em pouco tempo. Me Espera é sobre esse carrossel de emoções.

Olha só o que você faz comigo, pudera! Tento te esquecer mas não consigo, me espera!

Eu Vacilei

Quem nunca cometeu um vacilo e acabou perdendo a pessoa amada? Eu Vacilei é aquela música ideal pra reconhecer o erro e tentar convencer o seu amor a voltar. 

Logo eu! Que bati de frente com toda essa gente que quis nos vencer

Ainda Existe Amor Em Nós

Ainda Existe Amor Em Nós fala sobre um casal que decide dar um tempo do relacionamento mas continua apaixonado. Difícil ouvir e não se emocionar. 😢

No fundo, é que bem no fundo, ainda existe amor em nós

Nada de Pensar Em Despedida

O segundo álbum do grupo, Por Você, é recheado de hinos. Nada de Pensar Em Despedida, originalmente gravada pelo Revelação, é um desses hits que não podem faltar em nenhuma festinha!

Nada de pensar em despedida, o meu coração não quer separação

Não Tem Perdão

Pra muita gente, traição Não Tem Perdão. É sobre isso que fala a letra desse sucesso, narrada por um homem arrependido.

Sei que é tarde pra me arrepender, inconsequente, fraco, eu traí você. Sabemos bem quem vai sofrer…

Futuro Prometido

Uma das músicas mais tocadas no Brasil em 2006, Futuro Prometido é um clássico da desilusão e mexe com o psicológico de qualquer um!

Sem mágoas, seguirei em paz

Amanhã

Sabe quando você sai de um relacionamento tóxico mas a pessoa continua aparecendo e te procurando? Amanhã é sobre se manter firme e não ceder.

Amanhã vai ser melhor do que hoje, é a vida, pode escrever

Ainda Gosto de Você

Essa é dos primórdios! Primeiro hit do Sorriso Maroto nas rádios brasileiras, Ainda Gosto de Você é perfeita pra ouvir quando bate aquela fossa.

Eu não encontro uma saída de você me libertar, e a solução pra minha vida é a gente se acertar

Marque Um Lugar

Mais um hit da coleção de hinários de 2003 do Sorriso. Marque Um Lugar fala sobre alguém que não consegue tirar o crush da cabeça. Quem não conhece essa emoção? 😅 

Preciso ter você perto de mim, e mais que o teu olhar, ouvir um sim

E Agora Nós? (part. Ivete Sangalo)

Sorriso Maroto e Ivete Sangalo juntos só pode ser sinônimo de sucesso! A romântica E Agora Nós? fez todo mundo suspirar em 2009 e ainda ganhou um clipe fofíssimo, todo feito em animação. 

Sabe, meu coração tá longe de te esquecer…

Preciso Viver

Nada como a nossa liberdade! Preciso Viver foi um grande sucesso em 2002 e fala sobre sair de um relacionamento ruim e aproveitar a vida até aparecer um novo amor. Afinal, antes só do que mal acompanhado. 

Antes só que infeliz com a gente. Chega de sofrer, preciso viver

É Diferente

Essa é pros apaixonados! É Diferente traduz aquele sentimento de quando a gente conhece uma pessoa que faz todas as outras parecerem sem graça. E o ritmo gostosinho ainda deixa a música perfeita pra dançar a dois. 💕

Eu quero gritar pro mundo: o amor é lindo, eu amo você!

Saiba mais sobre o Sorriso Maroto

O Sorriso Maroto surgiu em 1997, no Rio de Janeiro. Formado por Bruno Cardoso, Cris Oliveira, Sérgio Jr, Vinicius Augusto e Fred, o grupo lançou seu primeiro álbum apenas em 2002 e já alcançou o topo das paradas.

Seu auge veio 2003, com o lançamento de Por Você. Neste segundo álbum, o Sorriso inaugurou uma prática que viria a ser adotada por outros grupos de pagode: as regravações de grandes sucessos da música brasileira.

Capa do álbum Por Você, do Sorriso Maroto
Capa do álbum Capa do álbum Por Você, do Sorriso Maroto/ Créditos: Divulgação

Adorados pelo público, o grupo resolveu mudar de direcionamento em 2012, deixando o pagode romântico em segundo plano para apostar em um som mais descontraído, misturando samba com R&B.

Mostrando ser uma banda versátil, o Sorriso Maroto gravou parcerias com grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Revelação, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Trio Ternura e Michel Teló. Tanta inovação rendeu aos pagodeiros um Prêmio Quem e dois Prêmio Multishow.

#TodosCantamSorriso

O ano de 2018 marcou um grande desafio para o Sorriso Maroto: o vocalista Bruno Cardoso foi obrigado a se afastar dos palcos devido a um grave problema de saúde. 

Com isso, surgiu o projeto #TodosCantamSorriso: uma turnê criada para cumprir a agenda de shows do grupo enquanto o vocalista se recuperava.

Sorriso Maroto
Créditos: Divulgação

Artistas como Thiaguinho, Anitta, Dilsinho, Ferrugem, Turma do Pagode e Mumuzinho foram convidados a participar dos shows, liderados pelo cantor Thiago Martins.

Com a recuperação de Bruno, o Sorriso lançou dois álbuns em 2019: o inédito Ensaio e o ao vivo Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores. Eles também anunciaram que planejam uma nova turnê só para tocar as antigas. Os fãs agradecem! 🙌

As melhores do pagode

Agora que você matou as saudades das antigas do Sorriso Maroto, vem relembrar também os melhores pagodes antigos!

Pagode das antigas