Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas da trilha sonora da série Supernatural

Relembre as músicas mais icônicas que apareceram na série Supernatural.

Trilhas sonoras · Por Ana Paula Marques

12 de Abril de 2024, às 12:00

A trilha sonora de Supernatural é tão icônica quanto o próprio Chevy Impala dos irmãos Winchester, que levou os espectadores em uma montanha-russa de emoções enquanto a dupla caçava monstros pelos EUA. 

Eric Kripke, o criador da série, tinha uma visão clara de que o rock clássico seria uma parte vital do tecido narrativo do show, e essa visão se concretizou de forma brilhante ao longo de suas 15 temporadas.

Desde o primeiro episódio, quando Back in Black do AC/DC reverberou dos alto-falantes do carro, até os momentos finais, a seleção musical da produção se tornou parte integrante da experiência televisiva.

A trilha sonora da série enriqueceu a experiência dos fãs, tornando-se um elemento inseparável da identidade de Supernatural. De Bob Dylan a Boston, de Led Zeppelin a Blue Öyster Cult, cada música adicionou uma dimensão única à história dos Winchester.

A série se despediu do público em 2020, deixando para trás um relevante legado musical, repleto de clássicos do rock que continuarão a ressoar nos corações dos fãs muito além da última cena. Veja só!

Supernatural: músicas que marcaram a trilha sonora

Desde o início, a escolha cuidadosa de músicas, especialmente do rock clássico, ajudou a definir o tom e a atmosfera de cada episódio, aprofundando a conexão dos espectadores com os momentos-chave da história. 

Confira as melhores músicas da trilha sonora de Supernatural!

Carry On Wayward Son – Kansas

A faixa Carry On Wayward Son se tornou quase um hino para a série, capturando a jornada épica dos irmãos Winchester. 

A música aparece em todas as temporadas, geralmente no último episódio, e está entre as preferidas dos fãs de Supernatural.

Back In Black – AC/DC

Desde o episódio piloto, no qual Back In Black ressoou dos alto-falantes do amado Chevy Impala de Dean, até outros momentos icônicos da série, o hit do AC/DC se firmou como um hino dos protagonistas em sua saga épica de caça aos monstros.

Outras faixas do grupo australiano também entraram para a trilha sonora de Supernatural, como You Shook Me All Night Long e Highway to Hell, aumentando a energia de cenas de ação e suspense.

Oh, Death – Jen Titus

Uma das músicas do final da quinta temporada, Oh, Death embalou a apresentação de um dos vilões mais icônicos da série: a Morte (Julian Richings).

Como a canção trata de uma temática mórbida, casou perfeitamente com a sequência tensa e assustadora da cena!

Eye Of The Tiger – Survivor

Nem tudo em Supernatural se resume a ação e terror. A série também teve seus momentos leves e com um toque de humor, e foi em uma dessas cenas que tocou o sucesso atemporal Eye Of The Tiger, da banda Survivor.

A música embala uma cena popular entre os fãs, em que Dean dança e canta com euforia, completando uma das sequências mais amadas da produção.

Wanted Dead or Alive – Bon Jovi

No último episódio da terceira temporada, os irmãos Sam e Dean soltam a voz em um dueto da música Wanted Dead or Alive, de Bon Jovi.

Além de ser emocionante, a cena ficou gravada na memória dos fãs por embalar um dos capítulos mais importantes da trama dos Winchester.

Heat Of The Moment – Asia

A canção Heat Of The Moment também é repetida diversas vezes no decorrer da série Supernatural, e não é uma coincidência.

A música toca no começo de cada dia que Sam precisa repetir, como no enredo do filme O Feitiço do Tempo.

Smoke On The Water – Deep Purple

Smoke On The Water, maior hit da banda Deep Purple, é outra música que ficou marcada na trilha sonora de Supernatural

A faixa toca em duas ocasiões no segundo episódio da sexta temporada da produção: quando Dean cuida de um bebê e ao final, quando decide remover seu famoso carro da garagem.

What a Wonderful World – Joey Ramone

Joey Ramone assina a versão punk rock da música What a Wonderful World, de Louis Armstrong, que toca ao final da segunda temporada de Supernatural.

A canção combina harmoniosamente com as cenas em que Dean visita um mundo de sonhos, e apenas uma versão rock n’ roll seria capaz de resumir a essência do personagem vivido por Jensen Ackles.

Knockin’ On Heaven’s Door – Bob Dylan

A música Knockin’ On Heaven’s Door, na voz inconfundível de Bob Dylan, é utilizada de forma quase literal na trilha sonora de Supernatural.

A canção toca na cena em que os irmãos Winchester morrem e chegam ao céu, em um contexto cheio de emoções.

Bad Moon Rising – Creedence Clearwater Revival

O último episódio da primeira temporada da série é fechado com chave de ouro ao som de Bad Moon Rising. A música cria a atmosfera perfeita quando um caminhão, dirigido pelo Demônio de Olhos Amarelos, deixa os Winchesters feridos. 

A sequência gera arrepios enquanto a câmera percorre os corpos dos personagens ao ritmo da música, cuja letra fala sobre estarmos prontos para enfrentar a morte.

House Of The Rising Sun – The Animals

Grande sucesso da banda The Animals, House Of The Rising Sun ganha um tom amedrontador na segunda temporada de Supernatural

O clássico do rock toca no episódio do fantasma na estrada e adiciona uma dose surpreendente de terror à sequência.

Simple Man – Lynyrd Skynyrd

A forte pegada country da música Simple Man, sucesso de Lynyrd Skynyrd, arremata o terceiro episódio da quinta temporada da série Supernatural.

A canção é o pano de fundo dos desafios que os irmãos Winchester enfrentam ao seguirem caminhos diferentes. 

No One Like You – Scorpion

Ainda na primeira temporada, ficou claro que Supernatural teria uma trilha sonora excepcional, e isso fica ainda mais evidente no episódio Insetos

Enquanto os irmãos Winchester estavam em busca de seu pai, as poderosas guitarras do Scorpions com No One Like You adicionam uma energia eletrizante ao momento.

Escute as músicas da trilha sonora de Supernatural

Que tal relembrar a primorosa trilha sonora de Supernatural com a playlist oficial da série?

Preparamos um compilado com todas as músicas citadas neste artigo e outras que embalaram momentos importantes da trama dos irmãos Winchester contra o sobrenatural!