Ton Carfi: as 11 melhores músicas do cantor gospel

Gospel · Por Rafaela Damasceno

27 de Julho de 2020, às 12:00

Você já imaginou que a música gospel pode ser combinada com o R&B? É exatamente esse o estilo de Ton Carfi, um dos maiores talentos do cenário musical cristão do Brasil.  

Ton Carfi
Créditos: Divulgação

Com 20 anos de carreira e mais de 200 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, o cantor conquista, a cada dia, mais fãs. São fiéis que buscam alento e inspiração em seus louvores, cheios de significado e adoração. 🙏

Então se você ainda não conhece o trabalho de Ton Carfi, chegou a hora de saber quais são as suas melhores músicas. Descubra a seguir sucessos como:

As 11 melhores músicas de Ton Carfi

Com muita originalidade, Ton Carfi tem se destacado cada vez mais no cenário gospel nacional.

As suas inspirações, que buscam fontes nos louvores internacionais, fazem com que as suas músicas sejam totalmente diferentes das demais. Conheça as melhores: 

Minha Vez (part. MC Livinho)

Já na primeira canção podemos perceber os toques de R&B e soul music nas produções do cantor. Minha Vez ilustra bem a sua criatividade e irreverência.

E os diferenciais não param por aí: a canção é uma parceria com o MC Livinho, astro do funk.

Porque Eu Te Amei

Ao assumir a voz de Jesus em Porque Eu Te Amei, o artista consegue transmitir todas as emoções vividas pelo filho do Pai.

É um verdadeiro testemunho que, na voz do cantor, recebe uma interpretação ainda mais especial.

Pai Presente

Em parceria com a consagrada Aline Barros, Ton gravou Pai Presente, um verdadeiro exemplo de declaração de amor do Senhor aos seus filhos.

Eu sou um pai presente
Nunca estive ausente
Bem agora estou aqui ao lado teu

Top 10: as melhores músicas de Aline Barros

Fica

Quem não quer receber a visita do Pai em sua vida? É exatamente este o pedido que ouvimos em Fica:

Passa, passa por aqui Senhor
Pois de que vale vir até aqui, se o Senhor não vier também
Pois de que vale ter de tudo aqui, se eu não Te ter
Fica, só mais um pouquinho Deus, fica

História de Davi

O Senhor procurou um homem segundo o seu coração e encontrou um dos mais famosos reis de Israel, que é o homenageado em História de Davi.

Uma figura bíblica de muita importância que desperta admiração dos fiéis. 

Esconderijo

Por falar em salmos, em Esconderijo temos uma interpretação emocionante do Salmo 91, um dos mais poderosos da Bíblia:

Aquele que se esconde no esconderijo do altíssimo
A sombra do onipotente descansará
Poderá também dizer, tu és meu Deus
Meu refúgio, fortaleza o meu rei
Sob tuas asas sempre estarei
Meu escudo e protetor

Eu Sou (part. Bruna Karla)

Mais uma parceria de sucesso, desta vez Ton Carfi divide os vocais com Bruna Karla, outra grande estrela do mundo gospel. Os dois artistas conseguem transmitir muita verdade e unção ao cantar, juntos, Eu Sou.

No louvor, eles interpretam com muita emoção: olha o privilégio, eu sou filho de Deus! Que tal reafirmar a sua fé também?

Conheça as melhores músicas de Bruna Karla

Cristo Vive Em Mim

Outro personagem bíblico explorado pelo cantor, Abraão está em Cristo Vive Em Mim. Foi ele quem recebeu o chamado do Senhor para liderar os povos semitas até Canaã, onde hoje se localiza o Estado de Israel.

Mas a sua importância não é só histórica: ele também foi reconhecido por ser o pai do cristianismo. Um grande homem, que merece esta homenagem:

Há Um Lugar Pra Mim

Muitas composições da música cristã são sobre histórias de superação de obstáculos e adversidades. Há Um Lugar Pra Mim é um bom exemplo de louvor com essa temática.

Infinitamente Mais

Em momentos de incerteza e insegurança, o que nos resta é entregar as nossas dúvidas nas mãos de Deus. 🙌

Infinitamente Mais é sobre esses momentos em que entregamos nosso futuro não aos desejos terrenos, mas às vontades celestiais. Vale a reflexão:

Assuma o Controle

Com um ritmo dançante, Assuma o Controle é muito positiva. A canção fala sobre entregar sua vida ao Senhor sem pensar duas vezes.

Eu Só Quero Ser Teu

A entrega é uma atitude essencial para quem quer ser um bom cristão. Em Eu Só Quero Ser Teu, somos convidados a abrir os braços para o Senhor e nos entregarmos ao Seu amor. 

Será que você está pronto para o caminho que Ele escolheu para a sua vida? 

Um pouco sobre a vida do cantor

Wellington Carfi dos Santos é o nome verdadeiro de Ton Carfi, que nasceu em São José dos Campos, em 1982.

Os seus pais são presidentes da Comunidade Batista Hermom, o que fez com que, ainda criança, ele dedicasse a sua vida a Deus e à música religiosa.

Anos mais tarde, ele participou de diversos grupos cristãos, como o Link4 e o Raiz Coral. Em 2005, depois de 8 anos cantando em bandas, decidiu seguir carreira solo.

cantor gospel ton carfi
Créditos: Divulgação

O primeiro CD foi lançado em 2006 e fez muito sucesso, tanto que lhe rendeu indicações ao Troféu Talento, o mais importante prêmio da música gospel da época. Outros álbuns muito elogiados vieram logo em seguida, sempre conquistando os fãs.  

Ao longo dos anos, Ton Carfi se superou e conseguiu grande reconhecimento, tanto do público, quanto dos colegas artistas.

De tempos em tempos, o cantor faz shows em parceria com grandes nomes, como Thalles Roberto e Anderson Freire, além de tocar o coração dos fiéis com as suas composições próprias. 

Confira mais nomes do gospel nacional

Você conheceu um pouco mais sobre o trabalho de Ton Carfi pelas suas melhores músicas e comprovou que ele é uma figura de destaque no cenário musical cristão. 

Assim como ele, outros nomes merecem atenção. Saibam quem são os 8 artistas do gospel nacional que selecionamos para você conhecer! 

cantores gospel

Mais música gospel

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente e descubra mais sobre o mundo da música


Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.