Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Trilhas sonoras · Por Ana Paula Marques

11 de Maio de 2022, às 12:00

A trilha sonora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, blockbuster da Marvel e um dos filmes mais esperados de 2022, tem pela frente o grande desafio de fazer jus a uma das histórias mais ambiciosas dos estúdios Marvel.

O filme conta a história do doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em uma jornada rumo ao desconhecido para enfrentar as ameaças do multiverso, com participação de grande elenco, incluindo Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Créditos: Divulgação

A saga até a finalização da trilha sonora, no entanto, não foi fácil. O longa passou por várias etapas de filmagens e refilmagens, perdeu o diretor e o compositor no meio da produção, e teve a data de lançamento remarcada por atrasos.

Venha conhecer um pouco mais sobre a trilha sonora do filme e confira o que esperar das músicas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

Trilha sonora: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A esperada trilha sonora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai repetir uma dobradinha de sucesso em Hollywood.

O diretor Sam Raimi e o compositor Danny Elfman voltam a trabalhar juntos após assinarem as trilhas sonoras oficiais de Homem Aranha (2002), Homem Aranha 2 (2004) e Oz: Mágico e Poderoso (2013).

A re-edição da parceria surgiu como uma surpresa para os fãs, já que nem o diretor, nem o compositor participaram do primeiro filme do herói Stephen Strange, interpretado por Benedict Cumberbatch. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Créditos: Divulgação

No lugar do cineasta Scott Derrickson e do compositor Michael Giacchino, Raimi e Elfman têm o desafio de encontrar as batidas perfeitas para o ambicioso filme que vai levar o Universo Cinematográfico Marvel para a realidade dos multiversos.

Com a assinatura inconfundível de Danny Elfman, a trilha sonora de Doutor Estranho inclui faixas com acompanhamento orquestral para contar a saga de Stephen Strange no multiverso da loucura, veja só!

Multiverse Of Madness

Principal música-tema do longa, Multiverse Of Madness aposta no acompanhamento de orquestra para apresentar o personagem Stephen Strange e suas muitas camadas no multiverso.

On The Run

Mais acelerada que a faixa anterior, On The Run varia entre diferentes tempos com o acompanhamento de um coral para as frenéticas cenas de ação dirigidas por Sam Raimi.

Strange Awakens

Uma das músicas mais curtas da trilha sonora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Strange Awakens é uma balada mais romântica utilizada em uma das passagens mais emocionais do filme.

The Apple Orchard

Assim como as demais faixas do álbum, The Apple Orchard é uma música instrumental, que combina instrumentos de corda e sopro para retratar o perigo que sonda o Doutor Estranho em seu segundo longa.

Are You Happy

Prepare o lencinho, pois a curtinha Are You Happy surpreende pela pegada melancólica utilizada como fundo de cena dramático.

Gargantos

A batalha de Wong, fiel escudeiro do Doutor Estranho, contra um gigantesco monstrengo de um olho só é embalada pela eletrizante faixa Gargantos.

Journey With Wong

Nenhum grande herói está completo sem seu companheiro de aventuras, certo? No caso do Doutor Estranho, seu braço direito é o simpático Wong, que ganhou uma música própria no longa, Journey With Wong.

Home?

Uma das músicas mais extensas da trilha sonora de Doutor Estranho, Home? é uma balada emotiva capaz de arrancar lágrimas dos espectadores durante o longa.

Strange Statue

Misteriosa e envolvente, a faixa Strange Statue acompanha um dos maiores dilemas do Doutor Estranho em sua aventura pelo multiverso.

The Decision Is Made

Uma das faixas que “entrega” o que esperar do filme, The Decision is Made vai se intensificando gradativamente para embalar uma agitada sequência de ação.

A Cup of Tea

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o primeiro longa da Marvel categorizado no gênero terror, e a música A Cup of Tea mostra o quanto as novas aventuras de Stephen Strange podem deixar o espectador de cabelo em pé!

Discovering America

Com menos de 50 segundos de duração, Discovering America leva o espectador a uma jornada introspectiva em uma das passagens de transição do filme.

https://www.youtube.com/watch?v=kwJf5OgUt0I&list=PLLv3qeuV3YDpIqg2SG9g7I11nNi8IUq2w

Grab My Hand

Quer mais terror na trilha sonora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura? Na música Grab My Hand você encontra!

Battle Time

A faixa Battle Time acompanha os heróis da Marvel em sua preparação para uma batalha decisiva contra o mal e o caos.

Not a Monster

Suave e crescente, Not a Monster toca durante uma das passagens mais sentimentais do longa e aumenta o ritmo repentinamente para acompanhar a redenção de Strange, resgatando trechos de Multiverse of Madness, primeira faixa do álbum.

Forbidden Ground

O planejamento pós-batalha da Feiticeira Escarlate, interpretada por Elisabeth Olsen, estrela da série Wandavision, é embalado pela obscura Forbidden Ground.

Trilha sonora de WandaVision: conheça as músicas da série

Tribunal

Chegou a hora do acerto de contas entre os heróis da Marvel que se encontram em lados distintos: tudo isso ao som da melancólica Tribunal.

They’re Not Coming Back

Apenas com o acompanhamento orquestral, sem uma palavra sequer cantada, They’re Not Coming Back passa ao espectador a angústia da espera.

Stranger Things Will Happen

O sofrimento de Stephen Strange ganha contornos ainda mais dramáticos ao som de Stranger Things Will Happen.

Buying Time

Com a “cara” de Danny Elfman, Buying Time toca no pano de fundo enquanto Strange e seus amigos apostam em artifícios ousados para ganhar alguma vantagem contra a Feiticeira Escarlate.

Book Of Vishanti

O coral volta a acompanhar a orquestra da trilha sonora de Doutor Estranho em Book Of Vishanti, que faz referência ao livro sagrado do Universo Marvel que contém todos os feitiços do multiverso.

Looking For Strange

O desespero dos escudeiros em busca de Stephen Strange se torna ainda mais palpável com o acompanhamento musical de Looking For Strange.

Strange Talk

A faixa Strange Talk é a trilha sonora do reencontro do Doutor Estranho com seus amigos e a revelação de seu próximo grande plano.

Lethal Symphonies

A morte chega cada vez mais perto de Stephen Strange e seus companheiros ao som de Lethal Symphonies, que faz um aceno a clássicos da música erudita, como Beethoven e Mozart.

Getting Through

A faixa Getting Through toca quando tudo parece perdido para a equipe do Doutor Estranho diante da ameaça da Feiticeira Escarlate.

Only Way

Um último arrombo de coragem é incentivado pela faixa Only Way, que embala a reação dos mocinhos contra a ameaça destruidora que encontram no multiverso.

Trust Your Power 

A força interior do Doutor Estranho vem à tona ao som de Trust Your Power, uma faixa crescente capaz de emocionar o espectador.

They’ll Be Loved 

Nem tudo sai como o esperado pela equipe do Doutor Estranho, que precisa lidar com escolhas difíceis enquanto They’ll Be Loved toca no plano de fundo.

Farewell

Toda glória tem seu preço. Por isso, já avisamos: quando Farewell tocar na trilha sonora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, você provavelmente vai cair em lágrimas!

An Interesting Question

Final feliz para o Doutor Estranho? Só se for com uma nova aventura pela frente! Melhor ainda se for ao som de An Interesting Question!

Main Titles

Os créditos vão subir pela tela com a música-tema Main Titles ao fundo. A faixa foi a primeira a ser conhecida pelo público e fez parte do trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

An Unexpected Visitor

Achou que tinha acabado? An Unexpected Visitor embala as cenas pós-créditos do longa, anunciando a chegada de um visitante misterioso!

https://www.youtube.com/watch?v=OZZBYkbabZM&list=PLLv3qeuV3YDpIqg2SG9g7I11nNi8IUq2w

Conheça a trilha sonora de outros sucessos da Marvel

Você curtiu a trilha sonora de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura? Aproveite para conhecer a trilha sonora de outros sucessos da Marvel!

Que tal começar pela trilha sonora de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa? A seleção foi assinada por Michael Giacchino, também responsável pelas músicas de Doutor Estranho (2016).

Trilha sonora de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa