Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Encanto: conheça as músicas da animação da Disney

Trilhas sonoras · Por Rafaela Damasceno

9 de Fevereiro de 2022, às 12:00

A animação Encanto e sua trilha sonora foram um grande sucesso nos cinemas do mundo inteiro e renderam muitos elogios dos fãs e da crítica. Agora, o longa está disponível na plataforma da Disney+, para todos os seus assinantes.

Disney Encanto
Créditos: Divulgação

Se você já assistiu ao filme, com certeza vai se divertir e se emocionar ao relembrar as cenas da Família Madrigal. Agora, se ainda não viu, vai ficar ainda mais interessado ao ouvir a trilha sonora de Encanto

Quer curtir ainda mais essa animação que é super fofa e cheia de ensinamentos para todas as idades? Confira, a seguir, as melhores músicas da trilha sonora de Encanto

Trilha sonora de Encanto: as melhores do filme

Encanto narra a história dos Madrigal, que vivem escondidos nas montanhas da Colômbia. Todas as crianças da família nascem com um dom especial, exceto uma, a protagonista Mirabel. 

Quando ela descobre que essa magia pode estar em perigo, ela começa uma jornada de tentar salvar a comunidade. Para embalar as aventuras da menina, temos músicas incríveis e emocionantes.

A trilha sonora foi feita por Lin-Manuel Miranda e Germaine Franco. Confira as melhores canções da animação:

Não Falamos do Bruno

Não Falamos do Bruno é a música que toca no momento que todos contam para Mirabel sobre as visões de seu tio Bruno, que recebeu o poder de ver o futuro.

A música fez o maior sucesso entre os fãs e já alcançou o primeiro lugar nas paradas do Spotify! 😱

Estou Nervosa

A música tema de Luísa é Estou Nervosa. A personagem é uma das irmãs de Mirabel e tem o dom da superforça. Relembre o carisma dessa garota cheia de personalidade:

Família Madrigal

Como já falamos, a Família Madrigal é o núcleo principal do enredo de Encanto. Por meio dessa faixa, somos apresentados aos seus membros e aos seus poderes.

Entre no clima de uma vida mágica com esses personagens mega carismáticos:

Só Um Milagre Pode Me Ajudar

A maior decepção da vida de Mirabel é descobrir que ela não tem nenhum poder. Um caso raro, já que todos os integrantes de sua família são presenteados com um dom. 

Quando percebe que essa magia pode acabar, ela canta Só Um Milagre Pode Me Ajudar:

No Fundo, Sempre

Repleto de ensinamentos, Encanto traz algumas reflexões importantes sobre a vida e as relações humanas.

Uma delas está presente na faixa No Fundo, Sempre, no momento em que Luísa confessa à Mirabel que é muito difícil se mostrar forte o tempo todo.

Que Mais Vou Fazer?

Isabela é a irmã mais velha de Mirabel, e a sua música tema é Que Mais Vou Fazer?. Ela toca no momento em que a garota confessa que, apesar de ter a dádiva de produzir flores perfeitas, o que ela gostaria mesmo era de expressar as suas verdadeiras emoções, mesmo que não sejam belas. 

Vocês

Esta é uma linda declaração de amor à família e uma demonstração da importância desse laço eterno para as nossas vidas. Vocês tem tudo a ver com o clima de fraternidade do longa:

Abre Los Ojos

Germaine Franco foi a escolhida para compor a trilha sonora instrumental de Encanto. Uma das canções compostas por ela é Abre Los Ojos.

Conoce A La Familia

De origem latina, a artista trouxe várias referências da música colombiana para as faixas do filme. Conoce A La Familia é um exemplo, cheio de ritmos característicos da região onde se passa a trama.

El Baile Madrigal

Um dos estilos musicais mais presentes na trilha sonora de Encanto é a cumbia. Você consegue percebê-lo ao ouvir El Baile Madrigal. Dá até vontade de dançar um pouco, não é mesmo? 😉

El Camino de Mirabel

Mais uma de Germaine Franco, El Camino de Mirabel é outra canção que acompanha a protagonista em sua jornada de autodescoberta.

Caso já tenha assistido, tente se lembrar em qual cena ela toca:

El Descubrimiento De Mirabel

Outra faixa que embala as aventuras da garota sem poderes é El Descubrimiento De Mirabel. Não vamos dar spoilers, mas quem assistiu ao longa sabe bem o que a personagem descobriu.

El Escondite de La Rata

Mais uma canção que enaltece a música latina em geral é El Escondite de La Rata. É uma ótima oportunidade para você aumentar o seu repertório de ritmos que fazem sucesso ao redor do mundo.

El Río

Magdalena é o principal rio da Colômbia. Em homenagem a ele e ao país que serviu de cenário para o filme Encanto, temos a música El Río:

El Tango Disfuncional

O tango é um dos ritmos mais ouvidos e dançados na América Latina, principalmente na Argentina. Mas, no longa, o casal Pepa e Félix dá um show de sensualidade e conexão.

Relembre a dança dos personagens, ao ouvir El Tango Disfuncional:

Fui Yo

Ao som da música Fui Yo, Mirabel volta desanimada para a casa, em um dos momentos mais decisivos da animação. Ficou curioso(a) para saber o que acontece? É só assistir ao filme para descobrir! 😊

Saiba quais são as melhores trilhas sonoras do cinema

Agora que você já sabe quantas músicas tem o filme Encanto e relembrou as cenas mais marcantes do longa, chegou a hora de conhecer as 10 melhores trilhas sonoras da história do cinema!

Melhores trilhas sonoras

Confira mais músicas de trilhas sonoras de filmes