Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Top Gun: Maverick, conheça as músicas do filme

Trilhas sonoras · Por Ana Paula Marques

13 de Julho de 2022, às 12:00

A trilha sonora de Top Gun: Maverick é, certamente, um dos motivos pelos quais o filme se tornou a maior bilheteria da carreira de Tom Cruise, somando mais de US$ 1 bilhão no mundo todo.

O longa conta a história de Pete “Maverick” Mitchell mais de 30 anos depois do primeiro filme, Top Gun: Ases Indomáveis (1986), mostrando sua rotina de romper limites, enquanto atua como um destemido piloto de testes.

Trilha sonora de Top Gun: Maverick
Créditos: Divulgação.

Se a trilha do primeiro filme foi carregada de clássicos dos anos 80, na nova versão, o que dá o tom é o pop em suas mais diferentes roupagens. Veja só!

Trilha sonora de Top Gun: Maverick

Quando Lady Gaga revelou ter gravado a música-tema para a trilha sonora de Top Gun: Maverick, quase ninguém imaginava que a cantora teria ido além e ajudado a produzir toda a seleção musical do filme.

Ela colaborou para torná-lo ainda mais comercial e bem-sucedido que o primeiro, conquistando de vez o público que nem tinha nascido quando ele foi lançado.

Em vez das músicas internacionais clássicas que tornaram Top Gun: Ases Indomáveis um verdadeiro clássico dos anos 80, o longa de 2022 investiu em uma pegada mais pop. Confira!

Hold My Hand – Lady Gaga

Logo após o lançamento, a intensa Hold My Hand foi comparada a Take My Breath Away, de Berlin, hit mundial de Top Gun: Ases Indomáveis.

A faixa lenta, de letra romântica, aposta em instrumentos de corda e orquestra para acompanhar a trama de Maverick, fazendo jus à premiada trilha sonora do primeiro longa.

Danger Zone – Kenny Loggins

A faixa Danger Zone já havia sido utilizada no primeiro Top Gun, mas acabou sendo resgatada para a trilha sonora de Top Gun: Maverick.

A música é uma grata surpresa para os espectadores que curtiram o primeiro longa, além de ser facilmente reconhecível e garantir um toque de nostalgia à megaprodução.

I Ain’t Worried – OneRepublic

I Ain’t Worried é a colaboração do OneRepublic para a trilha sonora de Top Gun: Maverick, com uma batida eletrônica cativante e vocais otimistas.

A faixa toca na cena em que Pete Maverick leva o time para curtir um dia de praia.

Great Balls of Fire – Miles Teller

O ator Miles Teller, que interpreta o piloto Rooster, soltou a voz em Great Balls of Fire, mostrando toda sua versatilidade artística.

O artista canta a música ao vivo e toca piano durante uma cena no bar, levando as pessoas ao seu redor à loucura.

Main Titles (You’ve Been Called Back to Top Gun) – Hans Zimmer

Quase um hino da trilha sonora de Top Gun: Maverick, Main Titles (You’ve Been Called Back to Top Gun) é a primeira música a tocar no longa, abrindo alas para a aventura que vai se seguir ao longo de quase 2h15 de filme.

Dagger One Is Hit/Time To Let Go – Hans Zimmer feat. Lady Gaga e Harold Faltermeyer

Mais uma colaboração de Lady Gaga para Top Gun: Maverick, Dagger One Is Hit/Time To Let Go vai crescendo gradativamente até se tornar um estouro em tela, com instrumentos metálicos carregados de ritmo.

A faixa embala a grande batalha final do filme, quase como uma aliada que inspira os heróis do longa a concluírem sua missão.

You’re Where You Belong/Give ‘Em Hell – Hans Zimmer

Em You’re Where You Belong/Give ‘Em Hell, Hans Zimmer utilizou algumas notas de Hold My Hand, com um toque mais lento e sutil.

O que pode surpreender os fãs é que essa é mais uma das músicas da trilha sonora de Top Gun: Maverick cantada pelo ator Miles Teller.

Bang A Gong (Get It On) – T. Rex

A dançante Bang A Gong (Get It On) toca logo na primeira parte do filme, em um momento de descontração e nostalgia para os fãs.

A música embala o momento em que Pete Maverick e os colegas formados em Top Gun: Ases Indomáveis se reencontram no bar da Penny e contam piadas divertidas.

Won’t Get Fooled Again – The Who

Para mostrar que nem só de sucessos contemporâneos se faz uma grande trilha sonora, Hans Zimmer incluiu Won’t Get Fooled Again, sucesso do The Who.

O hit toca na cena em que os cadetes Top Gun fazem treino de dogfight com Pete Maverick.

Let’s Dance – David Bowie

Em um aceno aos espectadores que assistiram ao primeiro filme da saga, Let’s Dance, sucesso de David Bowie, foi incluída na trilha sonora da sequência de Top Gun: Ases Indomáveis.

A música é o pano de fundo da cena em que Pete Maverick chega ao bar de Penny, interpretada por Jennifer Connelly.

Trilha sonora Top Gun: Ases Indomáveis e mais

Apesar do imenso desafio de se manter à altura da seleção musical do longa predecessor, a trilha sonora de Top Gun: Maverick cumpre sua missão e entrega hits incríveis para acompanhar a história de Pete Maverick.

Que tal mergulhar na trilha sonora do primeiro Top Gun e conhecer músicas internacionais dos anos 80 que marcaram a década?

Músicas internacionais dos anos 80