Hinos atemporais: músicas internacionais antigas que continuam bombando até hoje!

Músicas · Por Luiza Pérez

6 de Março de 2019, às 07:00

Existem músicas que marcam de uma maneira inexplicável. São aquelas músicas que, por mais que o tempo passe, continuam sendo hits e passam de geração a geração.

Quando elas tocam, até os jovens que não eram nascidos na época conseguem identificá-las e cantar como se fossem de seu próprio tempo. E, pra quem viveu na pele a época desses lançamentos, o sentimento de nostalgia é inevitável.

Hoje em dia tudo é muito rápido, as paradas de sucesso mudam a todo instante e uma música que é gigante hoje pode nem ser lembrada mais no próximo mês. Por isso, chamam a atenção essas músicas que fizeram muito sucesso e conseguem continuar relevantes, mesmo depois de tantos anos que foram lançadas.

Bom, e é sobre isso que vamos falar um pouquinho hoje: músicas antigas que bombaram no mundo todo e continuam sendo relevantes até hoje.

Para isso, fizemos uma lista de alguns hits antigos que seguem expressivos até hoje no cenário musical. Ligue o som e nos acompanhe nesse túnel do tempo!

19 músicas internacionais antigas que fazem sucesso até hoje

Vamos passar agora por vários gêneros musicais e relembrar 19 músicas antigas que com certeza você vai ficar com vontade de ouvir e cantar!

Músicas românticas internacionais antigas

1) More Than Words – Extreme

A música da banda de rock Extreme virou febre mundial nos anos 90, atingindo o topo das paradas de vários lugares no mundo. Uma das coisas que chama mais a atenção em More Than Words é o violão, sendo até hoje considerada por muitos músicos uma das músicas mais bonitas para se tocar.

Confira essa e outras músicas do mesmo álbum da banda!

2) How Deep Is Your Love – Bee Gees

How Deep Is Your Love foi escrita para o filme Os Embalos de Sábado à Noite, protagonizado por John Travolta, e se tornou um grande sucesso nos anos 70! Conheça a discografia completa dos Bee Gees aqui.

3) My Heart Will Go On – Céline Dion

Claro que na lista não poderia faltar Céline, uma das maiores divas de todos os tempos!

My Heart Will Go On é a canção tema do filme Titanic, lançado em 1997. Relembre a letra da música aqui e cante junto!

4) Everything I Do – Bryan Adams

A balada escrita por Bryan Adams foi incorporada na trilha sonora de Robin Hood em 1992. Inclusive, a música até recebeu indicações de Melhor Canção Original para premiações como Oscar e Globo de Ouro, e ganhou o Grammy no mesmo ano.

Confira a letra completa de Everything I Do aqui.

5) Listen To Your Heart – Roxette

Pode ser considerado o maior sucesso da banda sueca Roxette. A canção foi lançada em 1988 no segundo álbum de estúdio do grupo e foi a primeira música da banda a conseguir a primeira posição no Brasil também. Lembre outros clássicos do Roxette aqui nesta coletânea de hits da banda!

6) Take My Breath Away – Berlin

Mais uma música tema de filme na lista! Take My Breath Away foi feita para o filme Top Gun, sucesso dos anos 80 protagonizado por Tom Cruise. Essa música ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 1986, e em 2004 a cantora Jessica Simpson gravou um cover da canção.

Escute a música aqui e acompanhe a letra junto com a tradução!

7) All Of Me – John Legend

Ok, talvez essa não seja tão velha assim, mas, como hoje em pouco tempo as músicas já são consideradas antigas, resolvemos colocar All Of Me na lista. John Legend escreveu essa canção para sua esposa, a modelo americana Chrissy Teigen.

Outra curiosidade é que essa música conseguiu desbancar Happy do Pharrell Williams nas paradas da Billboard, acredita? Para escutar esse álbum completo de Legend, entre aqui!

8) Heaven – Bryan Adams

Mais uma de Bryan Adams aqui na lista! Essa música teve sua primeira aparição no filme Clube das Mulheres, de 1983, mas logo no ano seguinte foi incluída em seu álbum Reckless.

Confira a letra completa de Heaven aqui!

9) Always – Bon Jovi

Always foi lançada como single da coletânea de hits de Bon Jovi em 1994, e logo se tornou um dos singles mais vendidos na época, com mais de 3 milhões de cópias por todo o mundo. Confira essa e as outras canções presentes na coletânea Cross Road!

10) I Will Always Love You – Whitney Houston

Todo mundo conhece essa música! O que muita gente não sabe é que I Will Always Love You não é uma canção original de Whitney Houston. Ela é, na verdade, uma regravação da cantora Dolly Parton feita para o filme O Guarda Costas em 1992.

A versão de Whitney, entretanto, ficou tão famosa que se tornou uma das canções femininas mais bem sucedidas da história. Acompanhe aqui a letra e a tradução de I Will Always Love You!

Tá curtindo essa lista? Então vem ouvir essa playlist com uma seleção de 35 clássicos românticos antigos.

Agora que a gente já chorou com essas músicas, vamos para alguns hits mais alto astral. Continue acompanhando!

Pop

11) Wannabe – Spice Girls

Não podia faltar nessa lista a maior girlband de todos os tempos! Logo em seu disco de estreia, o grupo feminino britânico Spice Girls emplacou o single Wannabe, que foi número 1 nas paradas em diversos países.

Wannabe é talvez uma das músicas mais chicletes que existem, tanto que ela foi lançada em 1996 e segue sendo a canção mais vendida por um grupo feminino nos Estados Unidos, acredita? Relembre a letra de Wannabe aqui!

12) I Want it That Way – Backstreet Boys

Apesar do Backstreet Boys ter emplacado vários hits na carreira, essa música se tornou a marca registrada do grupo. Lançada em 1999, I Want It That Way tem uma letra que é impossível de tirar da cabeça e um clipe que marcou a música (que inclusive ganhou até paródias, o blink-182 que o diga!). Quem não se lembra da cena no aeroporto, não é mesmo?

13) …Baby One More Time – Britney Spears

O primeiro single da vida de Britney Spears foi lançada em 1998 e foi o pontapé para que a cantora se tornasse um ícone do pop.

Esse também é outro caso de clipe que marcou toda uma geração: a roupa de colegial, o cabelo amarrado… Tudo isso é referenciado até hoje (inclusive, a roupa desse clipe é relíquia guardada no Hard Rock Hotel em Las Vegas). Ouça o primeiro disco da cantora na íntegra!

Rock

14) Bohemian Rhapsody – Queen

Bohemian Rhapsody, a grande invenção de Freddie Mercury, é uma das músicas mais icônicas da história do rock.

Lançada em 1975 no álbum do Queen A Night At The Opera, é até hoje utilizada em propagandas, trilhas sonoras de filmes (como, por exemplo, Esquadrão Suicida), e voltou às paradas do Spotify graças ao lançamento do filme de mesmo nome, que conta sobre a trajetória da banda.

Se você nunca entendeu muito bem o que diz a parte da ópera (assim como eu, confesso) confira a tradução.

15) Sweet Child O’ Mine – Guns N’ Roses

Talvez o riff de guitarra mais conhecido do mundo todo, Sweet Child O’ Mine teve lançamento em 1988 e compõe a lista da revista Rolling Stone de melhores músicas de todos os tempos. Ouça mais clássicos do Guns nessa playlist!

16) Don’t Stop Believin’ – Journey

O single da banda americana Journey foi um grande sucesso nos anos 80 e, quase 30 anos depois, foi reinterpretada pelo elenco da série Glee, o que foi ótimo para que o público mais jovem conhecesse a música. Confira a letra para cantar junto!

One hit wonders

Sabe aqueles artistas que só conseguiram emplacar um hit em toda carreira? Pois é, vamos lembrar de alguns deles aqui na lista também:

17) A Thousand Miles – Vanessa Carlton

De toda a lista, essa é a música mais recente que temos. O lançamento de Vanessa Carlton em 2002 foi número 1 em diversos países fora dos EUA, como Austrália, França e Itália. A canção é muito lembrada também por causa do filme As Branquelas e a interpretação do ator e comediante Terry Crews.

Quer conhecer mais do trabalho da cantora? Veja sua discografia completa!

18) Mambo No. 5 – Lou Bega

A versão original dessa música é de um compositor cubano e foi gravada em 1950. Entretanto, a versão que acabou ficando famosa foi a de Lou Bega, regravada em 1999 e que atingiu o número 1 nas paradas em mais de 20 países nesse ano (inclusive no Brasil!). Relembre a letra da super envolvente Mambo No. 5!

19) What’s Up – 4 Non Blondes

What’s Up é outro caso de hit que voltou à ascensão por causa de uma série. A música de 1992 da banda 4 Non Blondes foi levada de volta à lista de mais escutadas depois de aparecer em um episódio da série Sense8, e acabou virando o hino oficial do programa para os fãs. Que tal dar uma olhadinha na letra de What’s Up pra cantar junto?

Sentiu saudades?

Espero que sim! Relembrar esses sucessos antigos é sempre bom, e, pelo ritmo que estão, vão continuar fazendo história por um bom tempo ainda.

Seria impossível falar de todas as músicas que a gente queria aqui. Por isso, se você gostou da nossa lista, confira nossa playlist com muitos outros one hit wonders que fizeram sucesso no passado! Tenho certeza que você vai reconhecer vários 🙂

Playlist One Hit Wonders

Ah, e se tem alguma música que você acha que não podia ter faltado nessa lista, deixa o nome aqui pra gente nos comentários!