Habilite sua assinatura e dê adeus aos anúncios
HabilitarO lançamento de Velozes e Furiosos 10 veio com o anúncio de uma trilha sonora impecável. Grandes nomes da música foram convidados para contribuir com faixas agitadas e que combinam com o ritmo do filme.
A trilha sonora da franquia Velozes e Furiosos já é conhecida por sua qualidade. No 10° filme, um momento especial, era preciso ir ainda além, e a equipe não decepcionou.
Reunindo nomes como Ludmilla, Jimin do BTS e J Balvin, é possível perceber que o filme foi pensado para causar um impacto, incluindo os novos nomes na franquia, como Brie Larson (Capitã Marvel) e Jason Momoa (Aquaman).
Sua playlist está precisando de algumas músicas agitadas? Conheça a trilha sonora de Velozes e Furiosos 10 e resolva seu problema!
Uma boa trilha sonora é capaz de contar a história do filme por meio da música — e é por isso que as faixas de Velozes e Furiosos são tão populares.
Com um ritmo animado e letras ferozes, os artistas convidados conseguem unir a adrenalina dos filmes — as perseguições, a apreensão e a proteção da família — às letras cheias de significado.
Com o 10° filme não foi diferente. Agora que a franquia está próxima do fim, como foi anunciado, é ainda mais importante apreciar todos os detalhes desta história tão marcante.
The End of The Road Begins (intro) entrega exatamente aquilo que propõe: uma introdução ao filme, situando o público na narrativa.
It’s the tenth movie, we gotta go big
É o décimo filme, temos que ir com tudo
Vin Diesel was talkin’ ‘bout some “It’s family”, of course it is
Vin Diesel estava falando que “é sobre família”, é claro que sim
Angel Pt. 1 reúne estilos interessantes. Quem poderia imaginar Jimin do BTS na trilha sonora de Velozes e Furiosos 10? O artista, que brilha tanto com o grupo quanto em sua carreira solo, continua quebrando barreiras.
Vai Sentando, com Ludmilla, é o encaixe perfeito para um filme que se passa no Brasil. Uma das maiores estrelas da música nacional mostra todo o seu talento vocal e ainda dá uma palhinha na atuação. Nos enche de orgulho!
Quando Datura foi anunciada, os fãs ficaram surpresos. $uicideBoy$ é uma dupla nichada e vê-la chegar tão longe — na trilha sonora de uma franquia como Velozes e Furiosos — é insano. Entregaram um trabalho de alto nível!
Com um flow impressionante de Lil Durk e EST Gee, Spinnin’ é o tipo de música que faz com que o espectador entre no clima do filme. É agitada e constrói uma empolgação para ver carros, velocidade e muita disputa.
Toretto é uma grande aposta da trilha sonora de Velozes e Furiosos 10. A faixa foi lançada antes da estreia do filme e tem um ritmo contagiante na voz de J Balvin, um dos artistas latinos mais aclamados da atualidade.
Furious comprova que a dominação feminina é real. A música, interpretada por BIA, tem um toque de adrenalina e perigo — assim como a franquia. Em menos de um minuto, ela mostra o seu potencial e nos enche de empolgação.
Gasolina é um clássico da infância de muitos brasileiros. A música remete ao início dos anos 2010 e foi usada em Velozes e Furiosos 10 com um remix que explora o potencial animador da faixa. Não dá para ficar parado!
Let’s Ride (Trailer Anthem) também foi lançada antes do próprio filme. A faixa foi divulgada durante o domingo de SuperBowl, junto ao primeiro trailer de Velozes e Furiosos 10, e deu o primeiro olhar sobre o novo filme da franquia.
Reaper traz mais artistas da cena musical que merecem reconhecimento. Assim como Datura, que evidencia o duo $uicideBoy$, o mesmo acontece aqui com Babyface, BabyTron e Peezy. Para quem curte um bom rap, fica a dica.
Te Cura é para todos os latinos curtirem! A música de Maria Becerra descreve uma conquista sensual e cheia de dominação feminina, mostrando quem tem o controle. Assim como na franquia, as mulheres são vistas como poderosas.
Nothing Else Matters é uma música mais emocional e que combina com o fim do filme, considerando as reviravoltas da história. A faixa também ajuda a intensificar a ansiedade pela continuação.
Velozes e Furiosos 11, inclusive, já foi confirmado e será a conclusão da franquia.
Get It traz várias referências ao universo dos carros ao mencionar uma corrida em alta velocidade e a luz dos painéis. A música também traz uma referência a Roddy Rich, um grande rapper estadunidense. Sem rivalidade!
Em My City, a composição tem um tom mais emocional. É uma música para as pessoas que, no meio do caos da vida, sentem falta do conforto de um lar. Viver sempre imerso na adrenalina pode ser cansativo.
A trilha sonora, assim como qualquer forma de arte, reflete o tempo e o contexto em que se passa. As músicas de filmes de ação, por exemplo, mudaram ao longo do tempo, dos clássicos aos contemporâneos.
Para os fãs, tanto de filmes quanto de músicas, vale muito a pena ativar esse olhar crítico para perceber as alterações!