Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Xamã: as melhores músicas do rapper sensação do momento

Listas musicais · Por Renata Arruda

19 de Janeiro de 2021, às 19:00

Xamã é uma das maiores sensações do momento. O rapper carioca começou a ganhar notoriedade em 2018, após o lançamento do álbum Pecado Capital e só vem evoluindo.

Xamã as melhores
Créditos: Divulgação

Prova disso é o álbum Zodíaco, lançado no final de 2020. Segundo o músico, foi a primeira vez em que ele precisou de fato estudar música para criar e o resultado não decepcionou: Xamã considera o álbum como o mais importante de sua carreira.

Com as letras afiadas e um som de primeira qualidade, o artista merece toda a atenção que vem recebendo. Por isso, listamos as melhores músicas do Xamã pra você ficar por dentro de sua discografia. Você vai saber mais sobre as canções:

  • Escorpião (part. Agnes Nunes)
  • Gêmeos (part. Gustah)
  • Leão (part. Marília Mendonça e Neo Beats)
  • Luxúria (part. Matuê)
  • e muitas outras!

Xamã: as 15 melhores músicas do rapper

Segundo Xamã, Zodíaco é um disco mais bem trabalhado, de um músico, não de um rapper, como explicou. Por isso, as faixas do álbum predominaram por aqui!

Escorpião (part. Agnes Nunes)

Escorpião é a música que abre o álbum Zodíaco. Feita em parceria com Agnes Nunes, a canção explora a sensualidade e traz um clipe provocante, bem no clima representado pelo signo.

Libra (part. Neo Beats)

O equilíbrio dá o tom de Libra, uma balada que fala sobre o fim de um relacionamento. Em ritmo de R&B, a canção é bem diferente das músicas que o músico costumava apresentar.

Gêmeos (part. Gustah)

Com um clipe sensual em preto e branco, Gêmeos tem participação de Gustah e fala sobre questões como a fama, o assédio das fãs e o desejo de sair com mulheres que parecem tão opostas umas das outras.

Leão (part. Marília Mendonça e Neo Beats)

Leão é uma das músicas mais pop do disco e traz Marília Mendonça representando seu signo. A canção é uma balada romântica que tem tudo pra fazer sucesso nas rádios — e ainda ganhou um belo clipe!

Touro (part. Neo Beats)

Uma música que exalta os prazeres da vida, Touro faz jus ao signo que dá o título, falando sobre ostentação, luxo e amor. Já o clipe mostra o cantor se apresentando em um botequim humilde.

https://youtu.be/nDRQHkyCvKM

Capricórnio (part. Neo Beats e Gloria Groove)

Dinheiro, confiança e integridade: palavras que costumam ser associadas ao signo de Capricórnio e que estão presentes também na letra desta balada cheia de swing.

Pra representar o signo, Xamã convidou ninguém menos que Gloria Groove, que arrasou!

Quem é Gloria Groove? Saiba tudo sobre a cantora

Câncer (part. Luisa Sonza)

Luisa Sonza divide os vocais com Xamã em Câncer, canção que aborda uma relação romântica entre um casal que não consegue se desgrudar — características bem cancerianas, sim!

É uma ótima música pra dançar juntinho. 

Luxúria (part. Matuê)

Luxúria é uma das músicas mais famosas do primeiro álbum de Xamã, Pecado Capital. Ao lado de Matuê, o rapper canta sobre drogas, sexo e ostentação, bem no clima perigoso do pecado-título.

As 50 melhores frases do Matuê para legendar suas fotos 

Era Uma Vez

Presente no segundo álbum de Xamã, O Iluminado, Era Uma Vez é uma canção melancólica, que fala sobre um rapaz pobre que namora uma mulher de um bairro nobre.

Na letra, o rapper fala sobre amor e dificuldades financeiras.

Peixes (part. Portugal no Beat e Xavi)

A mansidão de Peixes dá o tom à canção de mesmo nome. Uma mistura de rap com reggae, a faixa fala sobre alguém que gosta de ficar na brisa, mas que de bobo não tem nada. 

Cida (part. Agnes Nunes)

Mais uma canção em parceria com Agnes Nunes, Cida faz parte do EP Elas Por Elas, todo dedicado às mulheres.

A Cida em questão é uma homenagem a duas mulheres: a madrinha de Xamã e a mãe de Agnes, que faz uma breve aparição no clipe.

Monalisa

Monalisa é um single lançado pelo rapper em 2019, considerado pelo artista como sua obra-prima. Ela expõe o meu lado mais romântico, mais poético, mais tranquilo, contou.

O vídeo foi gravado em formato de selfie e dirigido pelo próprio Xamã.

De Novo

Lançada em 2020, no EP Como Sobreviver Ao Fim do Mundo Dançando, De Novo fala sobre um casal que vive um relacionamento entre idas e vindas.

A música ganhou ainda um remix, com a participação de Agnes Nunes, para o álbum Zodíaco.

https://youtu.be/mUelIr87XKg

A Bela e A Fera 2

Depois de gravar A Bela e A Fera, que fala sobre uma relação complicada, Xamã gravou A Bela e A Fera 2, que trata do mesmo assunto.

A diferença? A letra é escrita pela perspectiva da mulher, como se ela estivesse cantando pra ele.

Uma Linda Mulher (part. Luccas Carlos)

Cantada em dueto com Luccas Carlos, Uma Linda Mulher está presente no segundo álbum do cantor. A música homenageia o filme de mesmo nome e fala sobre um romance de tirar o fôlego.

Saiba mais sobre Xamã

Jason Fernandes, o Xamã, surgiu na cena musical em 2017 e desde então não para de crescer. Nascido no subúrbio do Rio, o rapper chegou a viver um tempo nas ruas antes de conhecer coletivos como o 1Kilo, que ajudaram a alavancar sua carreira.

O artista ganhou esse nome artístico nas rodas de freestyle devido à sua semelhança com o índio xamã Nightwolf, do jogo Mortal Kombat. Lançou seu primeiro álbum, Pecado Capital, em 2018. O segundo, O Iluminado, veio logo em seguida.

Xamã O Iluminado
Capa do álbum O Iluminado / Créditos: Divulgação

Depois do sucesso, que levou o cantor ao palco do Rock In Rio 2019, em uma apresentação que empolgou o público, Xamã surgiu com um terceiro álbum, Zodíaco, mais bem trabalhado e expandindo seus horizontes musicais. Promete ir longe!

Conheça a história do rap

Agora que você curtiu as melhores músicas do Xamã, que tal fazer um mergulho na história do rap? Descubra como o gênero surgiu e se espalhou pelo mundo!

história do rap

Leia também: