Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 20.606

Rapture

Blondie

A Dança Hipnótica de 'Rapture' e a Visita do Homem de Marte

A música 'Rapture', da banda Blondie, é uma fusão inovadora de new wave e hip hop, lançada em 1981. A letra da música é uma narrativa surreal que mistura a atmosfera de uma pista de dança com uma história de ficção científica. No início, a música descreve pessoas dançando de forma hipnótica, quase em transe, sugerindo uma fuga da realidade através da música e da dança. A referência ao 'sacroiliac' (uma articulação na região lombar) e ao movimento sem espinha pode simbolizar a liberdade e a falta de restrições na dança.

O refrão 'hang each night in rapture' pode ser interpretado como uma entrega total ao êxtase da noite e da música. A menção a 'twenty four hour shopping' talvez critique a cultura de consumo incessante. A parte central da música introduz um personagem, o 'homem de Marte', que desce à Terra, começa a comer carros e, eventualmente, pessoas. Essa narrativa bizarra pode ser uma metáfora para a alienação e o consumo desenfreado da sociedade moderna. A música também faz referência a elementos da cultura pop, como Fab Five Freddy, um influente artista do hip hop, e a cultura do graffiti ('Paint a train').

Ao final, o 'homem de Marte' retorna ao espaço, cansado da raça humana, e agora só come guitarras, o que pode ser uma alusão ao poder da música em transcender os problemas terrenos. 'Rapture' é uma música que captura a essência da cultura urbana dos anos 80, misturando gêneros musicais e oferecendo uma crítica social embalada em um ritmo dançante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chris Stein / Debbie Harry. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Gabriele. Legendado por Daniel e Christian. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Blondie e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção