
Girls And Boys
Blur
Relações e juventude em "Girls And Boys" do Blur
Em "Girls And Boys", o Blur faz uma crítica bem-humorada à juventude dos anos 1990, especialmente à busca por prazer e à fluidez nas relações. O refrão repetitivo — “girls who are boys, who like boys to be girls...” (“meninas que são meninos, que gostam de meninos que querem ser meninas...”) — brinca com as fronteiras de gênero e sexualidade, ironizando a superficialidade e a confusão dos relacionamentos modernos. Damon Albarn se inspirou em ambientes de férias como Magaluf, conhecidos pelo hedonismo e pela busca incessante por diversão, para criar esse cenário onde as pessoas seguem a multidão em busca de experiências passageiras, sem se preocupar com rótulos ou compromissos.
A letra também reflete o clima de insegurança da época, como no verso “Love in the '90s is paranoid” (“O amor nos anos 90 é paranoico”), que sugere o medo de doenças sexualmente transmissíveis e a desconfiança nos relacionamentos. O trecho “avoiding all work 'cause there's none available” (“evitando todo trabalho porque não há nenhum disponível”) aponta para o desencanto com a vida adulta e o desemprego juvenil. Já frases como “nothing is wasted, only reproduced” (“nada se desperdiça, só se reproduz”) e “du bist sehr schön, but we haven't been introduced” (“você é muito bonita, mas não fomos apresentados”) reforçam o clima de encontros casuais e desapego. Assim, a música mistura crítica social e celebração do hedonismo, usando humor e ironia para retratar uma geração em busca de conexão, mas que muitas vezes encontra apenas superficialidade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Blur e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: