Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.051

Sweet Song

Blur

A Melancolia e a Esperança em 'Sweet Song'

A música 'Sweet Song' da banda britânica Blur, liderada pelo vocalista Damon Albarn, é uma composição que transita entre a melancolia e a esperança. A letra sugere um diálogo íntimo e reflexivo, onde o eu-lírico se depara com a infelicidade de alguém próximo e a dificuldade de comunicação entre eles. A expressão 'Put myself on a line' indica uma tentativa de se expor, de se arriscar por essa pessoa, mas sem sucesso. A repetição do processo de se 'wean off slowly' pode ser interpretada como uma maneira de se desapegar ou se recuperar de uma situação dolorosa gradualmente.

A canção também aborda temas de solidão e desconexão, sugerindo que a vida moderna, com sua cultura de 'pop music and gold' e a presença constante da televisão, pode levar as pessoas a se sentirem isoladas. O refrão 'I believe, I believe, I believe' é um mantra que parece buscar convencer a si mesmo de que há algo maior e mais significativo, talvez o amor ou uma conexão mais profunda com o mundo, apesar das decepções e da fragilidade humana expressa na linha 'I deceive 'cos I'm not that strong'.

A música termina com uma nota de otimismo, apesar do reconhecimento de que as coisas podem estar 'falling apart'. O eu-lírico mantém a esperança de ver o 'bom' na pessoa a quem a canção é dirigida, e deseja que ela volte. 'Sweet Song' é, portanto, um retrato da complexidade das relações humanas, marcado por um desejo de conexão genuína e a luta para manter a fé em meio às adversidades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Rafaela. Legendado por Vera. Revisão por Filipe. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Blur e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção