Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 513.216

Hurricane

Bob Dylan

A Luta de um Homem Contra a Injustiça: 'Hurricane' de Bob Dylan

A música 'Hurricane', composta por Bob Dylan, é uma poderosa narrativa que aborda a história real de Rubin 'Hurricane' Carter, um boxeador afro-americano que foi injustamente condenado por um triplo homicídio em 1966. Através de sua letra, Dylan descreve os eventos da noite do crime e as falhas do sistema judicial que levaram à condenação de Carter, destacando o racismo e a corrupção como elementos centrais dessa injustiça.

Dylan utiliza a música como uma forma de protesto, pintando um retrato vívido da cena do crime e da subsequente prisão de Carter. As letras detalham como Carter e seu amigo foram parados pela polícia e erroneamente identificados como os assassinos, em grande parte devido ao preconceito racial. A canção critica abertamente as autoridades por manipularem o caso para incriminar Carter, apesar das evidências contraditórias e do testemunho duvidoso de criminosos que buscavam reduzir suas próprias penas.

A música não apenas conta a história de Carter, mas também serve como um comentário sobre as falhas do sistema de justiça criminal, especialmente em relação ao tratamento de pessoas negras. Dylan expressa sua indignação com a situação, questionando como a vida de um homem pode estar nas mãos de pessoas corruptas e como a busca por justiça pode ser tão facilmente transformada em um jogo. 'Hurricane' é um apelo à consciência e um chamado para a ação, buscando não apenas limpar o nome de Rubin Carter, mas também expor e desafiar as injustiças sistêmicas que persistem até hoje.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bob Dylan / Jacques Levy. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Gabriela e mais 2 pessoas. Revisões por 20 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Dylan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção